Reveillon na Disney: Como foi a Festa no Epcot Center

22

Nem dá pra acreditar que já é Maio… e em breve a gente já vai começar a fazer planos para o Ano Novo. Para quem quiser ter uma idéia do que acontece em Orlando durante o Natal e Reveillon, listei neste post os eventos de 2011. Veja aqui o que fazer em Orlando durante o Natal e Reveillon em 2013.  Todos os anos tem sempre algo novo, mas as tradições como o Natal do Mickey no Magic Kingdom, o Ano Novo as 7 da noite no Legoland, normalmente se repetem.

Estávamos em Orlando nesta época em 2011 e escolhemos passar o nosso Ano Novo no Epcot Center. Passamos o dia no Discovery Cove, provavelmente o programa mais relaxante para o último dia do ano em Orlando. A cidade fica lotada e os parques mais ainda, então não queríamos ter um dia estressante. Alguns dos parques da Disney e até da Universal tiveram que fechar seus portões mais cedo porque alcançaram lotação máxima.

Tem gente que vai passar o dia inteiro no parque, nós chegamos ao Epcot Center quase as 7 da noite. Não pegamos nenhuma fila, conseguimos estacionar facilmente e bem perto da entrada, passamos facilmente pelas bilheterias, revista de bolsas. Como é inverno, já estava escuro, mas em Orlando mesmo no inverno as temperaturas são agradáveis. Eu levei um casaquinho só para garantir.  Logo na entrada, já tem lugar para tirar fotos, com a  esfera geodésica ao fundo.. a Spaceship Earth. 

Na entrada
Na entrada

O parque estava ainda todo decorado com enfeites natalinos, os personagens com gorrinhos e a árvore gigante ainda montada. Nas lojinhas muitos souvenirs com o ano 2012. Apesar de não existir a tradição de se vestir de branco aqui nos Estados Unidos, nossa família tem a tradição e eu acrescentei um casaco com todas as cores do arco-iris só para garantir né? O parque estava bem cheio, mas não lotado que chegasse a incomodar. As filas para banheiro e comida são as mais extensas, então é sempre bom pensar nisso antes que bata a vontade.

Em ritmo de Reveillon
Em ritmo de festas e Reveillon

Esse não é o dia ideal para conhecer o parque e suas atrações. Muitas delas estarão mais lotadas que o normal e merecem ser visitadas com calma, mas é interessante ver o parque sobre um outra ótica. A Test Track por exemplo, uma das atrações mais populares, estava com mais de 4 horas de espera. Mas havia muito o que fazer pelo parque que se estende por uma área enorme em torno da World Showcase Lagoon. O parque se divide em Future World, que fica na parte inicial do parque e tem atrações voltada para área de tecnologia e desenvolvimento e World showcase que tem pavilhões de países: Mexico, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. É como fazer uma pequena viagem pelo Mundo em um parque. Cada pavilhão tem comidas típicas, lojinhas com artigos sobre o país e brinquedos temáticos.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

Mapa do Epcot Center
Mapa do Epcot Center

Demos uma voltinha por todo o parque e logo depois dos fogos das 7 da noite a festa começou oficialmente. Haviam 4 palcos com DJ’s, um na saída de Innovations, um na China, outro na Italia e o último numa festa latina no America Gardens Theatre.

Curtimos muito o do Innovations e o Nick foi se aventurar na multidão do Itália que estava tocando dance music, enquanto sentamos num restaurante para comer. Levamos o carrinho do D., que dormiu, acordou, brincou, correu e se divertiu pelo parque.

Volta ao Mundo no Epcot
Volta ao Mundo no Epcot

Para que vocês tenham uma idéia de como foi a festa, aqui um videozinho:

 Para quem quiser uma visão privilegiada dos fogos do show Illuminations, em volta do lago há uma área gramada, que abre as 5 da tarde, quando também começa a distribuição de chapeus e outras coisinhas de ano novo. Traga a canga ou toalha e prepare-se para pegar o seu espaço e não arredar o pé.

Visto do fundo do parque
Visto do fundo do parque

Os fogos acontecem em dois horários distintos: as 7 da noite (6:40) e a meia-noite (11:40). Os dois são exatamente iguais, então se você não fizer questão de estar lá na muvuca a meia-noite, veja o das 7 e se prepare para ficar perto da saída no segundo. Estas fotos aí de baixo, são dos fogos vistos do estacionamento a meia noite. Ficaram muito melhores (e a esfera dá um um toque bem mais legal nas fotos) que as que tiramos dentro do parque. Muita gente vê os fogos das 7 no Epcot e depois pega o Monorail para o Magic Kingdom. Este ano, o parque foi fechado e ninguém mais entrava, então quem planejou fazer o famoso  “Park Hopping”(seu ticket tem que ser especial pra isso) não conseguiu.

Epcot Center Fogos
Epcot Center Fogos

É com certeza uma festa que vale a pena e agradou bastante a todos, principalmente ao Nick que achou que ia ter que passar a noite vendo personagens da Disney. Os palcos com DJ’s são sensacionais e foi um ano novo inesquecível pra família toda.

Informações Úteis

Epcot 
Website: http://disneyworld.disney.go.com/parks/epcot/

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


22 COMENTÁRIOS

  1. Claudia, desde o ano passado sigo suas dicas. São ótimas! Quanto ao Reveillon em Orlando, pelo que entendi, vc não reservou nenhum restaurante no Epcot… É isso mesmo? Não teve problemas para arranjar lugar? E durante o dia, qual a média de temperatura que vcs pegaram? Sei que varia muito de um ano p/ outro, mas minha mãe vai esse ano e ela é super "friorenta"… Posso tranquilizá-la?? Obrigada desde já!! Continue postando, pois suas dicas são valiosas!! Bjs

    • Janice,

      realmente depende muito da época. No dia 31, nós passamos o dia inteiro no Discovery Cove, nas piscinas, com temperaturas ótimas, perto de 27 graus. Mas dois dias depois, baixou um frio de 10 graus na cidade, então é ir preparado, mas normalmente não dura muito tempo. E não reservamos restaurante no Epcot, porque resolvemos ir só lá pras 7 da noite e comemos antes de chegar lá. Eu aconselho chegar mais cedo e sim, reservar, pq realmente fica dificil de conseguir lugar por lá.

      • Olá! vc comentou que chegou no Epcot para o ano novo às 19h. Gostaria de saber se é tranquilo para entrar no parque por volta deste horário… pergunto pq li em outros lugares que este parque e o MK lotam muito cedo e a entrada é fechada.. Estamos pensando em ficar no Epcot no reveillon mas gostaríamos de ir para o hotel , tomar um banho e etc antes da festa (o plano original seria ir para o parque pela manhã e passar o tempo todo lá). O que acha? É possível ou vcs deram sorte qd foram? Grato.

  2. Olá Claudia,
    Parabéns pelo blog!! Fantástico!!
    Estou indo para Disney passar o ano novo 2014/2015, reservei no La Hacienda de San Angel para jantar e depois assistir os fogos no Epcot. Preciso de um ingresso para entrar no Epcot alem do que já tenho para o jantar? Se eu chegar no parque as 16h corro risco de não conseguir entrar, por conta da lotação mesmo tendo o ingresso do jantar??
    Bjs

    • Gostaria de passar o reveillon no EPCOT este ano, mas meu voo chega somente inicio da tarde do dia 31. Portanto, teria ainda que passar no hotel, passar em um mercado. Estava pensando em chegar no EPCOT por volta de umas 18h, mas gostaria de fazer algum tipo de reserva desde hj para garantir minha entrada no parque apesar da lotação máxima. Eu conseguiria isso? Se eu reservar um restaurante la dentro para este dia e no horario a noite, consigo entrar? Como fa’vo pra reservar? Obrigada

  3. […] Epcot‘s –  “IllumiNations: Reflections of Earth”acontece em dois horários 18:30 p.m. e 23:40 p.m. O Epcot na noite de Ano Novo coloca alguns palcos pelo parque com DJ’s. Para ver como é a festa no Epcot, veja o post da nossa experiência – Reveillon na Disney: Como foi a festa de Ano Novo no Epcot Center. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui