Roteiro: 1 dia na Histórica Savannah, Ga

18

Alguns anos atrás, na nossa roadtrip entre DC e Flórida, passamos pela cidade de Savannah na Geórgia. Ficamos por apenas algumas horas, mas foi o suficiente para colocar a cidade na nossa lista de lugares para serem visitados com calma em outra ocasião e aproveitando um dia livre na nossa estadia na Ilha de Hilton Head, que fica há apenas 50 km de distância, fomos passar um dia na cidade.
A nossa primeira impressão se confirmou. Savannah no estado da Geórgia é uma das cidades históricas mais charmosas dos Estados Unidos. Com suas casas em estilo vitoriano e seus 22 “Squares“, projetados pelo General James Oglethorpe, a cidade é uma obra de arte a céu aberto, além de possuir a maior coleção de pontos históricos do país.

Começamos nosso passeio pelo Forsyth Park, uma enorme área verde que fica bem no meio da cidade com  carvalhos cobertos de musgo espanhol(spanish moss), que são árvores típicas da região.

forsyth park
Forsyth Park

E claro, eu não podia deixar de no meio desse verde todo, fazer um panorama. Se você quiser se sentir lá dentro do parque, clique aqui ou na imagem abaixo para abrir o panorama 360o e não deixe de “olhar para cima”.

ForsythPark Panorama
Forsyth Park Panorama

O parque é extenso, tem jardins super bem cuidados, assentos para quem quer apenas sentar e observar o movimento de pessoas e áreas verdes imensas para se a opção for por um picnic ou mesmo jogar frisbee ou bolas com as crianças. No meio do parque, uma fonte linda e banquinhos por toda parte para sentar, descansar e aproveitar o dia.

Fonte no Meio do Forsyth Park
familia na fonte
A familia na fonte

O Dylan não quis saber de descanso, aproveitou a área aberta para correr e brincar pelo parque enquanto eu fui fotografar. O lugar é tão fotogênico que eu tirei milhares de fotos e de quebra, ainda consegui fotografar este arco-iris, um efeito do sol na água. Não é lindo?

Arco iris na fonte
Arco iris na Fonte

Atravessamos o parque até o Candler Oak, que é um carvalho histórico na cidade. Ele tem cerca de 270 anos e foi salvo numa operação inédita no país, quando já estava quase morrendo. A árvore é imensa, com mais de 15 metros de altura, quase 5 metros de circunferência e seus galhos ocupam uma área de mais de 32 metros. O carvalho fica hoje dentro do terreno de um hospital.

candler Oak
Candler Oak

Nossa próxima parada foi em Drayton Street, uma das ruas do distrito histórico com a maior concentração de casas em estilo vitoriano.

Drayton Street
Drayton Street
Casas em estilo vitoriano
Casas em estilo vitoriano

Algumas dessas casas foram renovadas e transformadas em Bed and Breakfast.

Casas renovadas viram B&B
Casas renovadas viram B&B
mansion at Forsyth park
Lado da Mansion at Forsyth Park

Infelizmente, algumas estão abandonadas…

Abandonadas
Uma das poucas abandonadas

Mas a profusão de cores e detalhes é uma festa mesmo para olhos pouco interessados em arquitetura.

entrada
A entrada de uma casa mais elaborada
detalhes
Os detalhes de uma das casas

Depois dessa caminhada, a pedida é aproveitar a River Street. Um bondinho histórico circula pela rua de Quinta a Sábado do meio dia as 8 da noite e faz parada em 7 lugares diferentes. Depois de estacionar o carro em uma das vagas próximas, descemos as escadinhas apertadas até a beira do rio. Mas no final da rua há um elevador que desce ao lado da lojinha de Informações Turísticas. Lojinhas, restaurantes, os barcos que fazem passeios pelo rio, uma vista linda do rio e da ponte. Há muitas atividades para se fazer nessa área. Imperdível a lojinha River Street Sweets que tem os famosos e deliciosos pralines.

river st vista 1
River St vista das lojas e restaurantes

Um dos passeios mais tradicionais na cidade é pelo rio, nas “Belles”, como os barcos são chamados. Se você foi ao Magic Kingdom na Disney, é provavel que tenha passeado num barco similar, que é bem característico dessa região.

belle barco
Uma dos barcos na beira do rio

Uma dos barcos na beira do rioQuando anoitece, a vista da River Street é sensacional, com as luzes refletindo no rio. Os galpões que foram transformados em lojas e restaurantes perdem o tom antigo envelhecido para ganhar iluminação especial.

Vista de River st
Vista de River St
galpão River st
Lua cheia em um dos galpões de River St

Finalizamos o nosso dia na cidade num dos restaurantes mais tradicionais e provavelmente o mais popular da cidade. O The Lady and Sons da Paula Deen, que é a estrela do canal de TV Food Network. Por causa da popularidade é bom fazer a reserva com antecedência e uma hostess fica do lado de fora, organizando a entrada das pessoas. Nós demos sorte de chegar antes do horário do jantar e conseguimos uma mesa no último andar.

A fachada do restaurante
A fachada do restaurante
no restaurante
A familia na saida do restaurante

O restaurante de comida tipica sulista oferece além de um buffet nos seus três andares, pratos a la carte por preços razoáveis. Enquanto os meninos resolveram ir no Buffet, eu escolhi um dos meus pratos favoritos da comida local que é “Shrimp and Grits” e já tinha experimentado em outros restaurantes com influências sulistas.

Shrimp e Grits
Shrimp e Grits

Mas experimentar esse prato, no sul, num restaurante local de uma das chefs mais badalada dos Estados Unidos é mesmo incomparável. Adoramos e fechamos com chave de ouro nosso passeio pela cidade!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


18 COMENTÁRIOS

  1. Clau que viagem gostosa 🙂 Queria muito conhecer uma cidade assim. Adoro esse estilo de casa, me lembra os filmes antigos que adoro 🙂 Em San Francisco tbm tem umas casinhas estilosas, não tem?
    Vou guardar essa dica com muito carinho e quem sabe um dia tirar ela do baú 🙂
    Bjokas

    • Tem muitas cidadezinhas assim pelos Estados Unidos… mas provavelmente Savannah é umas das mais charmosinhas.
      E San Francisco é demais… tem de tudo naquela terra. Daqui a pouco vem meus posts de lá! 🙂

  2. Olá, sou suspeita para falar de Savannah. Estive nesta cidade maravilhosa por 4 meses. Trabalhei e morei em Savannah. A cidade e as pessoas são simplesmente fantásticas. Eu amei estar por lá, e estou com mta vontade de ir novamente. Fico feliz ao ver que mais brasileiros tenham gostado dela!

  3. Oi Claudia.
    Sou do Rio e estou indo pra Savannah Dia 24/03, semana que vem.
    Adorei suas dicas, não só de Savannah, mas também de outras Cidades que vou visitar.
    Você tem uma maneira simples e objetiva de escrever, dando o nome real e os melhores detalhes
    dos Locais de interesse, além de ter bom gosto. Dá pra ver que você faz isso com prazer.
    Li muitos relatos e sinceramente, os seus são, sempre, os mais interessantes.
    Obrigado pelo carinho e pela sua simpatia.
    Beijos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui