Roteiro de fim de semana em Búzios

Um roteiro de fim de semana em Búzios pode parecer pouco (e é considerando que a cidade tem belezas únicas que mesmo morando aqui eu ainda descubro quase que diariamente), mas não deixe de visitar a cidade só porque acha que não vai aproveitar o suficiente!

Apesar de Búzios ser uma cidade pequena, com pouco mais de 30.000 habitantes, ela não tem só praias paradisíacas, tem também uma gastronomia incrível e atrações noturnas para quem prefere ambientes mais tranquilos, e para quem gosta de agitação!

Búzios é um destino ideal tanto para quem vai sozinho, quanto para quem vai com a família toda! Tem praias e atrações para todos os gostos, bolsos e idades.

Montei e testei esse roteiro com uma amiga que veio visitar a cidade, pensando no que tem de melhor para fazer em Búzios. Os dias são intensos mas vale muito a pena, porque afinal viajar é pra se cansar, se for pra descansar eu fico em casa!

Roteiro fim de semana em Búzios

Sexta-Feira

Minha amiga chegou na Sexta-Feira, busquei ela no ponto final dos ônibus de viagem, que fica no centro, e dali fomos direto comer alguma coisa na Rua das Pedras.

Fomos passeando e paramos no Chez Michou, que para quem não conhece, é uma creperia muito famosa em Búzios, já tem 35 anos que foi inaugurada (desde 1983), continua no mesmo endereço, e está sempre cheia! E não é atoa, já que o crepe é realmente delicioso.

Não deixe de experimentar os crepes doces que são especialidade da casa! Se você for comer lá leve dinheiro em espécie, eles não aceitam nenhum cartão!

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Depois de comer ficamos passeando pela Rua das Pedras, e em seguida fomos embora para descansar.

Sábado

No dia seguinte acordamos cedo, e fomos para a Praia de Geribá, ficamos no canto direito, ela é uma das praias mais badaladas de Búzios, é point dos surfistas e dos amantes da famosa “altinha”!

A água azul e cristalina costuma ser bem gelada, mas o astral e beleza da praia compensam esse pequeno detalhe. Uma opção maravilhosa de restaurante é o Fish Bone, que tem uma comida deliciosa e o melhor açaí da cidade, não da para sair de lá sem experimentar!

Para quem pretende se hospedar na Praia de Geribá, o Chez Pitu Praia Hotel é a melhor opção de hospedagem pé na areia, oferece Wi-Fi, estacionamento, e café da manhã inclusos na diária.

Se estiver com tempo, reserve um dia inteiro em Geribá para aproveitar o dia lindo e o pôr do sol espetacular! Nós passamos o dia todo curtindo a praia e a vibe dessa praia maravilhosa!

No final do dia fomos almoçar na Orla Bardot no Arte Rock, onde comemos um prato executivo por apenas R$ 25.

Eu pedi um penne ao molho quatro queijos e veio bem servido, comi e fiquei satisfeita! Chegamos lá pra almoçar bem tarde porque aproveitamos ao máximo a praia, e por isso conseguimos curtir o pôr do sol que se iniciava, e ficou lindíssimo! Toda despedida do sol em Búzios é um verdadeiro show de cores!

Saímos de lá bem mortas por conta do dia na praia, mas tomamos um banho e fomos dar um passeio e tomar um café no Porto da Barra. Passeamos um pouco para ver os restaurantes, mas como não estávamos com fome optamos por um cafezinho e pão de queijo no Golden Bread lá mesmo no Porto da Barra!

Depois fomos descansar porque o dia seguinte também seria muito corrido porque ela iria embora a noite!

Domingo

Acordamos super cedo e fomos para a Praia da Ferradurinha que é bem pequena e ideal para quem está procurando a tranquilidade de uma praia familiar. Ela tem o ambiente perfeito pra crianças por conta da sua água rasa, tranquila e cristalina, é ótima para quem curte stand up, pedalinho e snorkeling, a vida marinha dessa praia é impressionante, eu recomendo mergulhar para ver os peixes e tartarugas, que são muitos!

Passamos o dia inteiro na praia aproveitando o mar, e o calor pra se bronzear! Ficamos colocando o papo em dia, e depois fomos almoçar. Ali na Ferradurinha uma ótima opção para almoço é o White Ferradurinha que serve pratos executivos de até 30 reais!

Depois do almoço seguimos para o Porto da Barra para assistir o pôr do sol, fomos até a ponta do píer e ficamos sentadinhas aguardando o fim do dia lindo que estava pra acontecer!

O Porto da Barra fica em frente a Praia de Manguinhos e tem lojinhas, restaurantes que são referência em gastronomia em Búzios, e até galerias de arte.

Após o incrível pôr do sol voltamos para o centro para dar mais umas voltinhas na Rua das Pedras e na Orla Bardot antes de deixar ela no ponto de ônibus de viagem para ir embora!

A minha amiga que se chama Laís, veio de Minas Gerais, mais precisamente de Uberlândia. Ela precisou pegar um avião até o Rio, e de lá veio de ônibus.

Ela ficou super satisfeita com a experiência, e pretende voltar em breve em Búzios para conhecer mais desse lugar que ganhou e ganha meu coração sempre!

Dicas gerais para conhecer Búzios:

  • Da para rodar toda a cidade de transporte público se tempo, e caminhar até as praias não for um problema.
  • Se tempo sobrando não for o seu caso, alugar um carro pode ser mais prático para sair de um ponto e ir pra outro, já que de carro tudo em Búzios fica mais rápido.
  • Em qualquer parte de Búzios onde for necessário estacionar, você está sujeito a pagar o estacionamento rotativo da cidade que custa 3,00 por hora pagando antecipado, geralmente os agentes da empresa que fazem essa cobrança ficam com uma maquininha na mão anotando as placas dos carros estacionados para efetuar a cobrança. Mesmo que não pare em estacionamento rotativo, perto de algumas praias tem flanelinhas que cobram para cuidar dos carros! Os estacionamentos privativos podem custar até R$ 25 em algumas praias, mas a taxa é única, você pode passar o dia inteiro curtindo a praia sem se preocupar. Sempre leve dinheiro em espécie, pois nenhuma dessas opções para estacionar aceitam cartão.
  • Búzios não tem sinais de trânsito, por isso se você estiver de carro, preste atenção na faixa de pedestres e dê passagem.
  • A cidade também é muito famosa por suas festas super badaladas que rolam na Privilège e Luv Búzios que ficam na Orla Bardot, no Silk Beach Club na Praia Brava, no Fish Bone na Praia de Geribá, e no La Plage Beach Club em João Fernandes.
  • Para quem chega no Aeroporto Galeão, é possível comprar passagem de ônibus saindo direto do aeroporto para Búzios.

Outros posts sobre Búzios:


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


5 COMENTÁRIOS

  1. Estive em Búzios há pouco tempo e posso dizer que experiência é um pouco diferente. Claro que beleza de praia é um assunto relativo, mas de todos os locais que já fui, Búzios tem as praias mais feias. Geribá se salva. Os valores são muito incondizentes em relação à alimentação e qualidade dos locais, tudo é muito superfaturado. O assédio dos vendedores na Ruas das Pedras é uma coisa muito irritante, pois você não consegue caminhar sem ser interrompido por alguém com cardápio na mão. Na minha opinião, Búzios é um destino de no máximo um final de semana, desde que você não tenha que vir de muito longe. O que percebo é que os valores dos restaurantes e das pousadas não são feitos para os brasileiros. Ainda é mais barato viajar para fora do país…

    • João, acho uma pena que não tenha gostado das praias de Búzios, mas você pode ter visitado a cidade em alguma época pouco favorável para o mar, porque posso te garantir que Geribá é muito famosa, mas não é nem de longe a mais bonita! Os valores são altos como de qualquer cidade que vive do turismo, e o assédio de vendedores é comum nesses lugares. Búzios é uma cidade luxuosa, então se quer preço, tem que pesquisar com calma e antecedência, e se dispor a se hospedar e comer em lugares fora de áreas onde o turismo é mais forte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui