Um Passeio por Washington DC na Época de Natal

6

Washington DC está pronta para o Natal. A árvore de Natal da Casa Branca, a mais importante da cidade, foi inaugurada na quinta-feira pelo Presidente Obama e Família com a presença de celebridades e parte da população que ganhou convites para a cerimônia. Como muitas cidades nos Estados Unidos e claro, no mundo, a cidade se veste de luzes, cores e muitas  árvores de Natal espalhadas pela cidade e prepara uma programação especial para a época. Este fim de semana dei uma voltinha pela cidade para trazer a decoração 2012 em fotos fresquinhas pra vcs! Então vamos a alguns dos destaques na cidade:

ÁRVORE DE NATAL NA CASA BRANCA – NATIONAL CHRISTMAS TREE

A árvore de natal da Casa Branca – National Christmas Tree – fica na verdade na Elipse, do lado de fora da Casa Branca. Esta árvore é uma tradição anual que começou 90 anos atrás com o Presidente Calvin Coolidge e todo ano desde então acontece uma cerimônia que inclui um show com vários artistas e celebridades, além da presença do Presidente (Este ano Obama) e a família.

 

casabranca_arvoredenatal
Arvore de Natal 2012 em frente a Casa Branca

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Além da árvore principal, que todo ano ganha uma decoração diferente, outras 50 árvores menores são também colocadas em volta, representando um estado cada uma. Voluntários de cada estado mandam enfeites para ornamentar a árvore.

 

Arvores dos Estados e Enfeites
Arvores dos Estados e Enfeites

 

Em volta da árvore principal há várias “cidadezinhas” e pontes e um dos detalhes favoritos das crianças são os trens que percorrem toda a extensão em volta da árvore.

 

casabranca_arvoredenatal2
National Tree com os trenzinhos

 

Na mesma área na Elipse há também uma casinha com Papai Noel para as crianças tirarem fotos e seus elfos fazendo brinquedos. Nos fins de semana há corais e outras atrações na área, tudo gratuito. E sim, dentro da Casa Branca tem várias árvores de Natal mas estas só são acessíveis para poucos, mas dá pra ver pela janela. 😉

 

A Casa Branca enfeitada para o Natal
A Casa Branca enfeitada para o Natal

 

ÁRVORE DE NATAL DO CAPITÓLIO

A árvore de Natal do Capitólio fica localizada no gramado (parte Oeste) em frente ao Capitólio e apesar de não ser tão famosa quanto a National Tree que fica na Casa Branca, é um lindo cartão postal da cidade nessa época de fim de ano.

 

Reflexo do Capitolio e Arvore
Reflexo do Capitolio e Arvore

 

Uma das vantagens dela não ser tão famosa é que  dá pra tirar fotos sem toda a multidão que se aglomera na Árvore da Casa Branca.

 

capitolio_arvoredenatal
Arvore de natal e Detalhes no Capitolio

 

TREM E DECORAÇÃO NO U.S. BOTHANICAL GARDEN

O Jardim Botânico dos Estados Unidos fica no National Mall em Washington DC do lado direito antes de chegar ao Capitólio. É lindo pra ser visitado em qualquer época do ano, mas nesta época fica ainda mais especial.

 

Jardimbotanico_natal
Jardim Botanico no Natal

 

A decoração a noite é lindíssima do lado de fora, mas um dos destaques fica dentro do Jardim Botânico: Um trem enorme com  um cenário todo feito de plantas.

 

Jardimbotanicotrem
Trem no Jardim Botanico

 

GEORGETOWN

O bairro mais charmoso de DC se enfeita todo pro Natal e as lojas e ruas ganham decoração especial e muitas luzes. O Washington Harbour  ganha uma árvore de Natal gigante e luzes especiais no chafariz que fica em frente ao Rio Potomac

 

Georgetown
Georgetown

 

DECORAÇÃO DE DE NATAL NOS HOTÉIS DA CIDADE

Os hotéis da cidade ficam lindos com decoração especial no lobby que podem ser visitados mesmo por quem não está hospedado neles.

Gaylord National Resort está todo decorado para o Natal e tem uma exposição de esculturas de gelo baseados no filme Madagascar chamada ICE! que vamos ver essa semana.

O Willard Hotel, um dos hotéis 5 estrelas mais tradicionais da cidade, fica ao lado da Casa Branca e a decoração do lobby é lindíssima. A árvore de Natal tem os ornamentos oficiais da Casa Branca, na foto abaixo, o do carro é o ornamento de 2012 e a do cavalo é a 1o ornamento. Uma réplica do hotel feita no tradicional “gingerbread” também adorna o lobby. Todos os dias até o dia 23 de Dezembro o hotel apresenta o “Holiday Lobbying” que é um festival de música gratuita de 17:30 as 19:30.

 

willardchristmastree
Willard Hotel

 

Outros programas:

Kennedy Center – A programação de Natal é intensa no Kennedy Center e vai desde os concertos de música gratuitas no Millenium Stage todos os dias as 18:00,  até ballets tradicionais como “The Nutcracker(O quebra nozes).

Patinar no Gelo – Uma das diversões no inverno por aqui é patinar no gelo e há várias pistas na cidade. Uma das nossas favoritas é a pista dentro do National Sculpture Garden e neste post listamos todos os locais para patinar no gelo na cidade.

Luzes de Natal do Zoologico – Quando a noite chega, o Zoologico se transforma num festival de luzes e cores.  A entrada é gratuita e até dia 11 de dezembro acontece de Sexta a Domingo de 5 as 9 da noite. A partir de 16 de dezembro, Zoolights acontece todos os dias de 5 as 9 da noite, exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro. Este ano pela primeira vez o Zoologico montou uma pista de patinação “sem gelo”.

Esta é uma das minhas épocas favoritas no quesito decoração da cidade. Não está linda? Se você quiser mais dicas do que fazer em DC, dê uma olhada no nosso Guia de Washington DC 

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

  1. Olá,Claudia !!!Primeiramente, gostaria de parabenizar seu blog! Estou morando a pouco tempo em New York, e até agora só conheci Boston. Gostaria de conhecer Washington e Philadelphia .Um final de semana é suficiente para conhecer uma das cidades ?bjo

  2. Claudia, sempre leio seus posts, apesar de nunca ter comentado. Esse post era exatamente o que estava procurando. Estou morando em Bethesda desde marco, juntamente com a minha familia e precisavamos de dicas sobre o que fazer na cidade nesta epoca de natal. Infelizmente, nao fomos sorteados para a cerimonia da arvore da Casa Branca mas com suas dicas vamos curtir um poucos a decoracao natalina de DC. Ah, e gracas ao seu post sobre os lugares para esquiar aqui na regiao, passaremos o natal em Snowshoe. Suas dicas ajudam bastante. Obrigada e Feliz Natal!

  3. Oi Cláudia,

    Vc sabe dizer até q dia a árvore da Casa Branca fica montada?
    Chego em Washington dia 1º de janeiro.
    Estou pesquisando tudo pelo seu blog!
    abs

  4. Olá Claudia,

    Estou montando meu roteiro de viagem e adorei suas dicas!
    Chegaremos em Washington no dia 25 de dezembro final da tarde. Você sabe me dizer se tem restaurantes abertos a noite nesse dia?

    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui