Valle dei Templi: as incríveis ruínas gregas na Sicília

2

Como tenho falado desde que comecei a escrever essa série de posts sobre minha viagem de duas semanas pela Sicília (junho/julho 2016), o objetivo principal era relaxar e curtir o sol e o mar. Agrigento (a cidade onde fica o Valle dei Templi) a princípio não estava no meu itinerário, mas com uma rápida pesquisa eu percebi que se não passasse lá deixaria de conhecer um Patrimônio Mundial da Humanidade e um Monumento Nacional da Itália. Além do mais, a Grécia é o berço da civilização, então é sempre muito emocionante ver de perto lugares assim, que nos contam um pouco sobre a nossa própria evolução.

valle dei templi
Templo da Concódia

O Vallei dei Templi é enorme, e nós conhecemos apenas a parte onde estão as ruínas, não compramos ingresso pro museu. Visitamos em um fim de tarde de verão, estava MUITO calor e há pouca sombra no percurso entre os templos. Então, se você for nessa época, não esquece do chapéu e também de levar bastante água. 

Deixamos o carro no estacionamento (3 euros) e seguimos para a entrada (pagamos 10 euros, o ingresso custa 13,50 se você quiser visitar também o museu arqueológico). 

valle dei templi
Templo de Juno

O percurso é fácil, seguindo reto você vai passar sem erro pelos templos, todos em estilo Dórico: Templo de Castor e Pólux, Templo de Zeus, Templo de Hércules, Templo da Concórdia e Templo de Juno. Eles não foram todos construídos juntos, cada um tem uma data (aproximada) diferente, sendo que o mais antigo é do século 6 AC. 

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Eu não tenho a intenção de dar uma descrição detalhada de cada um dos templos, mas todos são sinalizados e há informações mais detalhadas sobre suas funções específicas (para que foram construídos, quem os frequentava, data da construção, história). Mesmo se você não é muito chegado em história e não tem paciência em visitar ruínas, tenho certeza de que ficará impressionado com a grandiosidade desses templos e com o nível de conservação de alguns deles. 

Templo de Juno
valle dei templi
Templo de Hércules
Templo de Zeus

Eu aconselho casar uma visita ao Valle dei Templi com a Scala dei Turchi, ali pertinho. 

Valle dei Templi: informações práticas

Eu fui de carro (aluguei um carro para as férias inteiras), e deixei no estacionamento. Existem dois estacionamentos, junto as duas portas de entrada, uma em cada ponta do parque. Leve 3 euros em dinheiro e pague na entrada. Se você está hospedado em Agrigento, é possível ir de ônibus, as linhas 1 e 2 passam lá (o bilhete custa 1,70 euros por pessoa)

Comprei o ingresso na hora, como falei acima. 10 euros por pessoa ou 13,50 combinado com o museu

O Vallei dei Templi abre diariamente das 9 às 19h (durante uma parte do verão eles fazem aberturas noturnas, veja mais informações no site)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui