10 coisas Que Eu Amo (Repetir) em Nova York

Estou me preparando para mais uma visita a Nova York e apesar de já ter visitado dezenas de vezes é um dos lugares que ainda me empolga muito toda vez que penso que vou pra lá. Eu morei na cidade por alguns meses em 2002 e tive a oportunidade de ver muita coisa naquela época e sempre volto várias vezes por ano, mesmo que seja para visitinhas curtas, como a que vou fazer agora. Tem sempre algo novo pra ver em Nova York, mas tem coisas que eu sempre repito, porque curto muito por lá. Então essa é uma lista muito pessoal, das coisa que eu curto e repito se não todas as vezes que vou, quase todas. Ah… para te ajudar na sua viagem, você pode ler nossos posts para planejar a sua viagem para Nova York ou visitar essa página com todos os posts que escrevemos separados por categoria ou veja mais sugestões durante ou no final do post.

1. Ir ao Central Park

Eu amo o Central Park e quando morei em Nova York era um dos meus refúgios e toda vez que volto eu dou uma passadinha por lá. Eu adoro fotografar no Central Park, tem sempre algo acontecendo, uma luz diferente por causa da estação do ano, do horário do dia. Quando levo a família ou amigos, se o tempo estiver bom eu tento sempre fazer um picnic por lá (a canga está sempre na bolsa!).  Tem sempre um cantinho diferente pra ver e rende ótimas fotos. Com crianças é ótimo pra deixar eles correndo pelo parque ou visitar o Castelo Belvedere, observar o laguinho ou no inverno, patinar no gelo. Eu contei aqui 12 atrações imperdíveis para crianças em Nova York.

Nova_York_Top_of_therock_centralparkview
Central Park visto de cima

2. Ir a pelo menos um dos museus da cidade

Nova York tem mais museus do que a gente consegue visitar em uma viagem e os principais museus estão sempre com mostras novas. Se estiver na cidade por vários dias, uma boa opção é o City Pass que tem entradas para museus e atrações (e agora inclui o 9/11 memorial e museu), mas se você está com o orçamento apertado, veja o post sobre como entrar nos museus de Nova York de graça ou quase. Eu adoro o Metropolitan, o MoMA, o Museu de História Natural (tem um planetário que eu amooo!), o Guggenheim e nesta viagem tenho na minha lista visitar o Whitney que acabou de se mudar para um prédio novo e fica pertinho do Highline.

naturalhistoryny
Museu de História Natural

3. Assistir um show na Broadway

Eu adoro assistir shows na Broadway e apesar de ter visto vários em outras partes dos Estados Unidos, é em Nova York que parece ser sempre mais legal. Do clássico, o Fantasma da Ópera que foi um sonho na primeira viagem ao exterior a Mamma Mia, passando por shows off broadway, tenho uma lista enorme, então eu sempre que vou tento assistir um deles. Os que já escrevi no blog estão quase todos infelizmente fora de cartaz Cinderella, Spider Man e Ghost. Mas há outros shows clássicos que já vi como Chicago,  Les Miz e alguns que são sempre recomendados e as vezes difíceis de conseguir ingressos como The Lion King, The Book of Mormon e os divertidos Wicked, Jersey Boys, Kinky Boots (baseado nas músicas da Cindy Lauper). Dos novos que eu quero muito ver: Alladin da Disney, Finding Neverland, The King and I. Para ver as descrições de cada show, veja a Broadway Collection.

nybroadwayshows
Shows na Broadway

4. Fazer uma lista de restaurantes, bares ou cafés novos pra visitar

Eu mantenho várias listas… de hotéis que quero me hospedar, de restaurantes que quero visitar e a lista de Nova York não para de crescer. Tem sempre tanto restaurante novo abrindo na cidade que é impossível visitar todos os que eu quero durante a minha viagem, então fica sempre a rebarba pra “viagem seguinte”. Sim, porque eu nunca vou pra Nova York pensando que não vai ter uma próxima vez. Dos meus favoritos estão o brunch no Asiate e qualquer refeição no Cognac. Mas eu sempre tento coisas e restaurantes diferentes e tenho testado muitos food trucks nas viagens também. Dessa vez tenho alguns lugares em mente, mas como o dia vai ser corrido, vai depender muito do que vou conseguir fazer perto dos meus compromissos. A Helô listou aqui 5 restaurantes bacanas em Nova York que eu ainda não visitei, olha só a lista crescendo.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Asiate_1stcourse
Brunch no Asiate

5. Andar por Times Square

Tem gente que não curte Times Square, mas eu curto muito passar por aquela área e ver todo o burburinho de turistas e sempre tenho que dar uma passadinha por lá nem que seja só pra fotografar. É tanta coisa diferente, tantas línguas, tanta gente. Pra mim não tem jeito, Times Square é muito Nova York e como eu sempre tento ver shows na Broadway, passar por ali já está no roteiro. E já que está ali, visitar a loja da Disney, a loja da M&M’s, da Hershey’s e as várias outras lojas em volta.

Times Square Vazia
Times Square Vazia

6. Fazer meu roteiro de doces

Esse é de lei… tem coisas que eu amo e que só tem em Nova York, ou que Nova York é o lugar mais perto onde eu posso encontrar, tanto que fiz até um Roteiro com 13 endereços deliciosos em Nova York. Exemplo, o Eataly de Nova York com seus doces maravilhosos e meu favorito: Babá ao Limoncello. O pudim de banana e os cupcakes da Magnolia Bakery , strawberry shortcake do Cake Boss, o arroz doce do Rice for Riches e o chocolate do Max Brenner. Dessa vez está na minha lista ir no Chikalicious, que é um bar só de sobremesas. Minha cara!!!

Eataly_Baba_Limoncello
Eataly Baba Limoncello

7. Ver a cidade de ângulos diferentes

Nova York vista do “chão” é sempre um show… a correria, o burburinho, mas eu adoro ver Nova York de diferentes ângulos. Dar uma volta no Metrô e ver as figuras que andam nele, além dos showzinhos nas estações, nos ônibus que assim dá pra ver a cidade pela janelinha (ou parada no engarrafamento), até dos ônibus de turismo eu curto, aqueles double deckers.  Nova York vista do alto de lugares como o Empire State, Top of the Rock ou novo One World Observatory ou mesmo um dos muitos rooftops bar que pipocam pela cidade. Vista da água (afinal ela é uma ilha!!!) seja nos tours de barco, indo para a Estátua da Liberdade ou mesmo do Brooklyn.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

 

OneWTC_from_topoftherock

8. Atravessar a Brooklyn Bridge

Esse é invariavelmente um dos meus programas favoritos para o fim de tarde. Ou pegar o subway/metrô e ir pro Brooklyn e depois voltar a pé, ou o contrário. A vista é linda, sempre rende ótimas fotos. Dá pra ir pro Brooklyn e dar uma passeada, comer por lá, visitar um bar, fazer um tour e com os dias longos do verão é um ótimo programa, além de um bom exercício, se é que você precisa de mais algum em Nova York.

Brooklyn Bridge

9. Visitar pelo menos uma atração nova/que eu não conheça

É possível voltar em Nova York no mês seguinte e ter uma coisa nova pra fazer. Então mesmo que goste de repetir muitas das “mesmas” coisas, uma que eu faço questão é sempre visitar algo diferente. E tem tanta coisa na cidade que eu ainda não fiz, que só mesmo voltando muitas vezes (ainda bem!). Dessa vez visitarei várias atrações novas, mas a que estou mais animada pra ver é o One World Observatory, o prédio que construíram onde ficava o antigo World Trade Center.

10. Andar, Andar, Andar…

Adoro andar por Manhattan e sempre prefiro sapatos confortáveis a sapatos fashion, porque sempre ando muito. Adoro andar pela 5ª avenida pra olhar as vitrines e ver as novidades, adoro andar pela Madison que é mais calma que a 5ª avenida. Adoro andar pelo Soho e Tribeca. Ando, ando, ando até cansar! Geralmente começo cedo e ando muito pela cidade. Adoro as ruas, as cores, os cheiros e até o caos. Depois de uns dias fico prontinha pra voltar pra casa e descansar, mas quando estou por lá, meus pés ganham gás novos.

E você? O que mais curte repetir quando vai para Nova York? 

Leia também


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


22 COMENTÁRIOS

  1. Oi Cláudia, adorei os seus top 10 🙂 Estou indo para NYC semana que vem e já vou colocar alguns em prática também. Btw, eu consegui ingressos para o The Lion King e estou mega empolgada. Você já fez algum tour de helicóptero por lá? Recomenda? Pesquisei alguns e achei bem carinho, o mais barato custa quase 200 euros e dura apenas 15 minutos. Acha que é um must, ou dá pra tirar da lista? Vou dar uma olhada nos seus outros posts, sou blogueira também e seu blog é uma inspiração para mim. Beijinhos

  2. Oi! Vc fala bastante de fotografia, poderia indicar uma câmera para fotos amadoras, em viagens ou dia a dia, não muito cara??? Rsrsrsrs… Obrigada!

  3. Parabéns…Parabéns sempre.O lugar é maravilhoso estive no ano de 1999.O acolhimento ótimo,o respeito para com o cidadão como turista que chegou para passear é fantástico.Amei e amo a América tenho como ponto de referência para meus amigos os lugares que conheci.Aprecio as leis, a educação do povo, o atendimento para comigo.Meu sonho e retornar e curtir esse lugar LINDO.(basta estar com sua documentação em dia agir com seriedade e respeitar as leis que determina o PAIS…(Professora aposentada)

  4. […] Este fim de semana fui pra Nova York e aproveitei pra dar uma passeada pelo Central Park que está começando a ser tomado pelas cores do outono. O Central Park é um dos principais parques urbanos do país e tem entrada gratuita o ano inteiro. Em Nova York faz parte da minha lista de 50 coisas pra fazer de graça em Nova York e também das 10 coisas que eu amo(repetir) em Nova York.  […]

  5. […] Este ano eu, Claudia,  não visitei nenhum estado novo nos Estados Unidos, tinha uma viagem pra Utah que tive que cancelar na última hora quando e fiz só a parte de Las Vegas, mas comecei o primeiro dia do ano já explorando mais da Flórida e conheci várias cidades(e praias) novas como Treasure Island e Indian Rocks Beach e voltei a algumas das minhas favoritas como Clearwater, St Pete Beach e Siesta Key em Sarasota. Sem falar em Miami e Miami Beach né? Até ajudei um amiga a escolher vestido de noiva por lá.  Como estou morando aqui em Orlando, curti muito a cidade e voltei a algumas das minhas cidades favoritas no país. Visitei Nova York no outono com a minha mãe, assisti Wicked que já estava nos meus planos há muitos anos, fiz um roteiro de doces e repeti várias coisas que eu amo na cidade. […]

  6. Eu fico muito triste quando leio essas dicas de passeios imperdíveis em NY. Fui em Setembro p.p. sozinha e pouco conheci…..alguém ai querendo uma parceira de viagem para dividir um quarto com uma senhora? Ah posso viajar qualquer época do ano mas inverno naooooooooooo rs

  7. […] 1. Há lugares maravilhosos perto de casa e que pra viajar, curtir e aprender não preciso necessariamente ir pro outro lado do mundo. Explorei muito Orlando, visitei as praias próximas, descobri praias novas como Sunset Beach em Treasure Island, fui a Miami várias vezes e quero continuar explorando a Flórida e estados vizinhos no próximo ano. Voltei pra Washington DC também várias vezes e fui pra Nova York, onde acabo repetindo coisas de novo e de novo. […]

  8. Eu estive em NY com minha filha em agosto e eu totalmente recomendo o Aladdin!!! Amos de paixão! E a sorveteria Coolmess aonde você faz o sorvete na mesa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui