13 momentos de 2013

Date:

Share post:

Acho que o bacana de fazer uma retrospectiva é olhar pra trás e relembrar momentos que já começam a ficar “embaçados” na memória – para dar espaço a novas memórias, claro ; )

Aqui vai minha retrospectiva, focada em viagens é claro! São alguns dos melhores momentos do ano que dividi no blog:

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

1. Estocolmo: estive na capital sueca pela primeira vez  a trabalho em fevereiro, e consegui emendar um fim de semana – e ainda por cima levei o Martin, pra conhecer a cidade comigo. Apesar do frio implacável e da neve, nos apaixonamos por Estocolmo, e conseguimos aproveitar bastante. A cidade antiga é mega charmosa, e o Museu do Vasa (Vasamuseet) ultrapassou as minhas expectativas.

estocolmo

2. Chicago: mais uma viagem a trabalho que proporcionou momentos de lazer, e mais uma vez com o Martin ao meu lado. Também estava frio e no dia que fomos embora chegou a neve (que inclusive atrasou a volta do Martin em várias horas), mas Chicago tem muito o que fazer, independente da temperatura. Entrar no Art Institute foi a realização de um sonho!

art institute chicago

3. Toscana com os amigos: prolongamos o feriado da Páscoa e na compania dos nossos amigos embarcamos para a Toscana. Ficamos hospedados em Florença mas conseguimos conhecer outros cantos da região, como Siena e San Gimignano. Foi na Toscana que fiz minha primeira degustação de vinho, em uma vinícola na região de Chianti, um dos pontos altos dessa viagem deliciosa a quatro.

degustação de vinho na toscana

4. A primeira vez no País de Gales: as vezes “esquecemos” que moramos em uma ilha que é pequena, mas com paisagens estonteantes. A nossa primeira vez no País de Gales nos mostrou que precisamos valorizar mais os lugares que estão perto de onde vivemos, e paisagens como a maravilhosa Rhossili Bay nos convenceu de que precisamos voltar a Gales muitas e muitas vezes.

Rhossili Bay

5. Leeds Castle: O Castelo de Leeds (que não fica em Leeds, aliás), foi uma deliciosa viagem bate e volta. No nosso primeiro ano morando em Londres costumávamos fazer esse tipo de passeio com muita frequência, mas com o passar dos anos acabávamos sempre procrastinando e falando que “um dia precisamos ir lá”. Esse ano resolvemos retomar, e a visita ao Castelo de Leeds foi um ótimo incentivo.

leeds castle

6. O ponto mais alto de Londres: existem muitas maneiras de ver Londres do alto, mas o topo do prédio The Shard está no meu top 3. Adorei a experiência, e gostaria de voltar novamente pra ver o por do sol.

the view from the shard

7. A segunda vez no País de Gales: não demorou muito para voltarmos ao País de Gales. Aproveitamos um fim de semana em julho para explorar a costa de Glamorgan, e andamos 16km da rota que cobre todo o litoral do país.

glamorgan heritage coast

8. Brasil! : em agosto fomos passar 2 semanas de férias no Brasil (afinal, a última vez que havíamos ido foi em 2011!) e tive a oportunidade de viajar com os meus pais pelo sul do país, mais precisamente para conhecer o cânion Itaimbézinho. Foi incrível e não tem foto que faça jus ao lugar.

9. Um bar literário em Londres: esse ano conheci um bar muito bacana aqui em Londres, o Mr. Fogg’s. O local é baseado no personagem principal do livro de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, e todos os drinks do cardápio foram inspirados nas supostas viagens dele. Muito bacana pra quem gosta de ler e viajar!

Mr Fogg's (17)

10. De volta a NY: fui pela primeira vez a Nova York em 2005, na minha lua de mel. Esse ano finalmente coloquei meus pés nessa cidade surreal novamente (mais uma vez a trabalho!), e foi bacana bater perna por Manhattan sem destino estabelecido.

11. O lindo Porto: para aproveitar últimos resquícios de calor em 2013, fomos passar 4 dias na cidade do Porto, em Portugal. Fiquei completamente encantada, e utilizei muitas dicas que foram dadas por duas amigas que são de lá, como subir na Torre dos Clérigos e ver o por do sol na Foz do Douro.

12. Fim de semana luxemburguês: no começo de novembro passamos um fim de semana em Luxemburgo, mais precisamente na capital do país. Nem acredito que eu cheguei a pensar em cancelar tudo (cansaço devido ao trabalho…), pois foi um fim de semana delicioso. A cidade é encantadora, e batemos perna para conhecer todos os cantinhos.

13. Natal parisiense: a última viagem do ano foi para passar o Natal em Paris, ao lado de amigos muito queridos. Temos muita, muita sorte de poder ir a Paris pelo menos uma vez ao ano, e sempre tem coisa pra conhecer. Dessa vez, subimos na Torre de de Montparnasse e conhecemos o Museu Marmottan Monet.

***

Bom, esse foi meu 2013 em resumo! Espero que eu tenho muitos momentos como esses em 2014.

Feliz ano novo pra vocês todos, e obrigada por lerem nossos posts por aqui!


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu achei que era um aprendiz de viajante, mas vendo sua retrospectiva tive a clara noção de que ainda sou um pré-pré-pré-aprendiz! kkkk . Feliz 2014, com muita saúde, paz e viagens!!!

  2. Que nada Carlos, tbém to engatinhando : ) minha sorte é que consigo emendar turismo em algumas viagens a trabalho, e tbém moro em uma cidade que tem fácil conexão com toda a Europa!! Feliz 2014 pra vc tbém, bora aprender mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...

Hotéis em Nova York por menos de $200 dólares em Julho

As férias estão chegando, por isso selecionei alguns hotéis em Nova York por menos de $200 dólares a...

Mario Kart: Bowser’s Challenge nova atração do Super Nintendo World no Universal Studios Hollywood

Mario Kart: Bowser's Challenge é principal a atração do Super Nintendo World, pavilhão que será inaugurado dentro do...

Itália libera entrada no país sem restrições

Itália agora faz parte do time de países europeus que liberou a entrada sem restrições relacionadas ao COVID-19....