13 momentos de 2013

7
canion itaimbezinho

Acho que o bacana de fazer uma retrospectiva é olhar pra trás e relembrar momentos que já começam a ficar “embaçados” na memória – para dar espaço a novas memórias, claro ; )

Aqui vai minha retrospectiva, focada em viagens é claro! São alguns dos melhores momentos do ano que dividi no blog:

1. Estocolmo: estive na capital sueca pela primeira vez  a trabalho em fevereiro, e consegui emendar um fim de semana – e ainda por cima levei o Martin, pra conhecer a cidade comigo. Apesar do frio implacável e da neve, nos apaixonamos por Estocolmo, e conseguimos aproveitar bastante. A cidade antiga é mega charmosa, e o Museu do Vasa (Vasamuseet) ultrapassou as minhas expectativas.

estocolmo

2. Chicago: mais uma viagem a trabalho que proporcionou momentos de lazer, e mais uma vez com o Martin ao meu lado. Também estava frio e no dia que fomos embora chegou a neve (que inclusive atrasou a volta do Martin em várias horas), mas Chicago tem muito o que fazer, independente da temperatura. Entrar no Art Institute foi a realização de um sonho!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

art institute chicago

3. Toscana com os amigos: prolongamos o feriado da Páscoa e na compania dos nossos amigos embarcamos para a Toscana. Ficamos hospedados em Florença mas conseguimos conhecer outros cantos da região, como Siena e San Gimignano. Foi na Toscana que fiz minha primeira degustação de vinho, em uma vinícola na região de Chianti, um dos pontos altos dessa viagem deliciosa a quatro.

degustação de vinho na toscana

PROMOÇÃO até 22/11 -SEGURO VIAGEM com 15% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: BWEEK e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

4. A primeira vez no País de Gales: as vezes “esquecemos” que moramos em uma ilha que é pequena, mas com paisagens estonteantes. A nossa primeira vez no País de Gales nos mostrou que precisamos valorizar mais os lugares que estão perto de onde vivemos, e paisagens como a maravilhosa Rhossili Bay nos convenceu de que precisamos voltar a Gales muitas e muitas vezes.

Rhossili Bay

5. Leeds Castle: O Castelo de Leeds (que não fica em Leeds, aliás), foi uma deliciosa viagem bate e volta. No nosso primeiro ano morando em Londres costumávamos fazer esse tipo de passeio com muita frequência, mas com o passar dos anos acabávamos sempre procrastinando e falando que “um dia precisamos ir lá”. Esse ano resolvemos retomar, e a visita ao Castelo de Leeds foi um ótimo incentivo.

leeds castle

6. O ponto mais alto de Londres: existem muitas maneiras de ver Londres do alto, mas o topo do prédio The Shard está no meu top 3. Adorei a experiência, e gostaria de voltar novamente pra ver o por do sol.

the view from the shard

7. A segunda vez no País de Gales: não demorou muito para voltarmos ao País de Gales. Aproveitamos um fim de semana em julho para explorar a costa de Glamorgan, e andamos 16km da rota que cobre todo o litoral do país.

glamorgan heritage coast

8. Brasil! : em agosto fomos passar 2 semanas de férias no Brasil (afinal, a última vez que havíamos ido foi em 2011!) e tive a oportunidade de viajar com os meus pais pelo sul do país, mais precisamente para conhecer o cânion Itaimbézinho. Foi incrível e não tem foto que faça jus ao lugar.

9. Um bar literário em Londres: esse ano conheci um bar muito bacana aqui em Londres, o Mr. Fogg’s. O local é baseado no personagem principal do livro de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, e todos os drinks do cardápio foram inspirados nas supostas viagens dele. Muito bacana pra quem gosta de ler e viajar!

Mr Fogg's (17)

10. De volta a NY: fui pela primeira vez a Nova York em 2005, na minha lua de mel. Esse ano finalmente coloquei meus pés nessa cidade surreal novamente (mais uma vez a trabalho!), e foi bacana bater perna por Manhattan sem destino estabelecido.

11. O lindo Porto: para aproveitar últimos resquícios de calor em 2013, fomos passar 4 dias na cidade do Porto, em Portugal. Fiquei completamente encantada, e utilizei muitas dicas que foram dadas por duas amigas que são de lá, como subir na Torre dos Clérigos e ver o por do sol na Foz do Douro.

12. Fim de semana luxemburguês: no começo de novembro passamos um fim de semana em Luxemburgo, mais precisamente na capital do país. Nem acredito que eu cheguei a pensar em cancelar tudo (cansaço devido ao trabalho…), pois foi um fim de semana delicioso. A cidade é encantadora, e batemos perna para conhecer todos os cantinhos.

13. Natal parisiense: a última viagem do ano foi para passar o Natal em Paris, ao lado de amigos muito queridos. Temos muita, muita sorte de poder ir a Paris pelo menos uma vez ao ano, e sempre tem coisa pra conhecer. Dessa vez, subimos na Torre de de Montparnasse e conhecemos o Museu Marmottan Monet.

***

Bom, esse foi meu 2013 em resumo! Espero que eu tenho muitos momentos como esses em 2014.

Feliz ano novo pra vocês todos, e obrigada por lerem nossos posts por aqui!


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


7 COMENTÁRIOS

  1. Eu achei que era um aprendiz de viajante, mas vendo sua retrospectiva tive a clara noção de que ainda sou um pré-pré-pré-aprendiz! kkkk . Feliz 2014, com muita saúde, paz e viagens!!!

  2. Que nada Carlos, tbém to engatinhando : ) minha sorte é que consigo emendar turismo em algumas viagens a trabalho, e tbém moro em uma cidade que tem fácil conexão com toda a Europa!! Feliz 2014 pra vc tbém, bora aprender mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui