13 Destinos Que eu Amei Visitar em 2013

12

2013 foi ano diferente, complicado, problemático, mas no fim das contas muito bom na área de viagens pra mim. Viajei muito a trabalho, fazendo palestras sobre Turismo, Blogs e mídias sociais em várias partes do mundo e viajei também bastante com a família. Foram muitos destinos novos, outros revisitados e muitos desejos da minha lista de viagem realizados. Então chegou aquela semana que a gente olha pra trás, pra ver o que rolou durante o ano. A Helô fez a retrospectiva dela com 13 Momentos de 2013 e a minha, Cláudia, vai ser sobre 13 destinos que eu amei visitar. O ano começou em Nova York, aproveitei para explorar mais a região que eu moro em Washington DC e terminou com a família na Flórida. Mas também passei por vários países do mundo… além das Américas, esse ano teve África, Europa e até a Ásia entrou no roteiro. Vamos relembrar comigo?

1. Nova York – O primeiro destino do ano foi um dos meus favoritos de todos os tempos: Nova York. Fui a Nova York em Janeiro, pleno inverno, para a feira de turismo do New York Times que acontece todo ano nesta época e pude entrevistar um dos meus ídolos da adolescência que agora é escritor de viagens: Andrew McCarthy. Me hospedei na Times Square no Millenium Broadway Hotel que é maravilhoso e super recomendo. Fiz um dos melhores brunchs da minha vida no Asiate do Hotel Mandarin Oriental que tem uma vista maravilhosa da cidade e fui também visitar o Woodbury Commom Premium Outlets pra contar tudo aqui no blog pra vocês. Não foi das minhas melhores viagens, pois fiquei doente e com muito febre, o que nunca é divertido durante a viagem principalmente quando você está sozinha. Acabei não vendo shows da Broadway como eu queria, pra descansar a noite, mas ainda assim aproveitei bastante da cidade.

retrospectiva1_newyork
retrospectiva1_newyork

 

2. Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro – Eu fui ao Brasil em abril para fazer palestras na WTM Latin America e aproveitei para visitar a família e amigos no Rio de Janeiro, Búzios e São Paulo. As viagens pelo Brasil se limitaram a essas esse ano, mas foram 10 dias intensos que eu aproveitei para comemorar o aniversário da minha mãe e visitar duas sobrinhas recém nascidas. Em São Paulo conheci e revi muitos blogueiros bacanas da RBBV, fizemos várias saidinhas pela cidade.

 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

retrospectiva2_riodejaneiro

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

3. África do Sul – A África do Sul era um sonho antigo e quando fui convidada para fazer uma palestra na INDABA, maior feira de turismo da África, aproveitei a oportunidade para explorar um pouco o país. Fiquei concentrada na região de Johannesburg  onde fiz um passeio de balão lindo, depois fomos para a região de Limpopo para visitar o Kruger Park e voltamos a Johannesburg para conhecer o Soweto. De lá fomos para Durban onde aconteceu a feira de turismo. Além de ter me apaixonado pelo país também adorei a culinária sul africana. A viagem completa com detalhes você pode encontrar na edição número 3 da nossa revista de viagem que você pode baixar gratuitamente aqui.

Africa do Sul
Africa do Sul

4. Holanda – O motivo da minha viagem à Holanda foi uma conferência de blogueiros em Rotterdam, mas aproveitei para conhecer Amsterdam e o querido Ducs Amsterdam e família e também realizei o sonho de ver as tulipas no Keukenhof

Holanda
Holanda

5. Ilhas Virgens Americanas – Depois de tantas viagens a trabalho, tirei uns dias de férias com o marido para visitar pela primeira vez o Caribe nas Ilhas Virgens Americanas. Visitamos St Croix, St Thomas e St John  e voltamos depois de uma semana com gostinho de quero mais. Nos hospedamos no maravilhoso hotel The Buccaneer Hotel, que tinha aparecido no “The Bachelor” e também fizemos snorkelling num dos destinos mais sensacionais que já visitei: a Buck Island. Todos os  detalhes dessa viagem que foi matéria de capa da nossa revista, você pode encontrar na edição número 4 e baixar gratuitamente aqui.

retrospectiva4_ilhasvirgens

 

6. Las Vegas – Já visitei Las Vegas muitas vezes e dessa vez foi uma mistura de trabalho com lazer, já que levei o Dylan e a minha mãe. Repetimos várias das atrações com crianças em Las Vegas e fizemos coisas novas. Assistimos vários shows do Cirque Du Soleil e também realizei o sonho de dirigir uma Ferrari. Nos hospedamos no hotel MGM Grand que adoramos

exoticscar1
exoticscar1

7. Califórnia – Depois de Las Vegas, pegamos o carro na nossa parceira Alamo para subir numa roadtrip que saiu de Las Vegas e foi até San Francisco. Passamos por Anaheim, onde nos hospedamos no Hotel Grand Californian para visitar os parques da Disney: Disneyland e California Adventures. Seguimos viagem para Los Angeles, onde além das atrações mais famosas, fizemos também o tour da Warner Bros e visitamos os parque da Universal Hollywood. Subimos por St Barbara, Solvang, Big Sur  e nos hospedamos no hotel Hyatt Regency em Monterey onde visitamos o aquário e também a cidadezinha fofa de Carmel. De lá, passamos três dias maravilhosos em San Francisco. A viagem pela Califórnia foi tema de uma das matérias de capa da nossa revista número 3. Baixe gratuitamente aqui.

Beautiful Big Sur!

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

One of my favorite spots at Big Sur // Um dos meus lugares favoritos em Big Sur #advcalifornia

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

8. Emilia-Romagna na Itália – Eu sou apaixonada pela Itália (e quem não é?) e tive a oportunidade este ano de conhecer uma região muito deliciosa que é a Emilia Romagna, terra do parmesão, do vinagre balsâmicos, do presunto de parma e de muitas outras delícias. Já escrevi aqui posts sobre a Capital Medieval de Ferrara e sobre o museu do Enzo Ferrari e da Ferrari – que fica em Modena e Maranello. Visitei também Milano Marítima, Ravenna e Rimini , além de ter feito massa fresca com as mamas italianas, uma das melhores experiências da minha vida. Mais sobre a Itália você pode ler na 4a edição gratuita da nossa revista.

retrospectiva6_italia

9. Roadtrip de DC a Flórida – Nas nossas férias de verão aqui nos Estados Unidos a gente fez uma coisa que a gente ama muito: pegar o carro e sair dirigindo a caminho da praia. Fizemos nossas paradas tradicionais em Hilton Head na Carolina do Sul e fomos a Sarasota, que é a melhor praia dos Estados Unidos (na minha opinião e de alguns outros especialistas em praia). Dessa vez nos hospedamos na Ringling Beach House em Siesta Key que fica em frente a praia e fez toda a diferença – não precisamos pegar carro para ir pra praia.  De lá fomos para St Pete Beach onde ficamos também em frente a praia no Hotel Guy Harvey Outpost por mais uns dias. Os próximos dias foram nos parques em Tampa e Orlando. Começamos pelo Busch Gardens e fomos para Orlando, onde nos hospedamos pela 1a vez numa casa de aluguel de temporada com a Path Travel. Ficamos apenas uma noite para experimentar, mas adoramos. Visitamos o Sea World no dia seguinte e mudamos para o maravilhoso Disney’s Beach Club onde ficamos hospedados por 4 noites e aproveitamos para visitar o Animal Kingdom, o Magic Kingdom, o Hollywood Studios, e o Epcot. Foi o 1o ano que o Dylan realmente aproveitou os parques, mas também o ano em que ele começou a ter medo de brinquedos no escuro. Mudamos de hotel novamente – Portofino Bay Hotel para dessa vez aproveitar os parques da Universal – Islands of Adventure e Universal Studios. Nosso último dia foi no Kennedy Space Center e de lá começamos a fazer nosso caminho de volta a DC, parando novamente em Hilton Head no caminho de volta. 

Já com saudades dos nossos dias em Orlando. #advnaflorida

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

10. Paris – A minha queridíssima Paris esse ano foi em grande estilo. A começar pelos hotéis que fiquei hospedada: o Mandarin Oriental Paris e o Lutetia Hotel onde minha suíte tinha uma vista maravilhosa da torre Eiffel. Curti muito a cidade sem pressa, descobri vários bistrôs, fiz um roteiro de doces com a querida chef Priscila da Padarie em Porto Alegre que estava na cidade estudando na Lenotre e fiz vários programinhas bacanas com a nossa revisora das revistas, amiga e querida Renata Inforzato. Realizei vários sonhos nessa viagem… fiz fotos maravilhosas com o Filipe Xavier na Torre Eiffel e arredores e fui conhecer finalmente o Jardim de Monet em Giverny. Maiores detalhes de Paris estarão na próxima edição da nossa revista gratuita.

11. Londres – Fui a Londres pra fechar o ano de palestras na WTM London, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Aproveitei para visitar alguns dos meus lugares favoritos na cidade e além de ficar hospedada no melhor lugar da cidade: o quarto de visitas da Helô Righetto, fomos jantar no delicioso Bar Boulud no Hotel Mandarin Oriental em Londres. Curti muito andar no Emirates Air Line: o bondinho de Londres e passear pela cidade usando esse roteiro de 3 dias em Londres que a Helô fez. Vi também um musical no West End… e não era qualquer um, era o meu queridinho “Dirty Dancing“.

12.Turquia: Istambul e Capadócia – Andar de balão na Capadócia estava no topo da minha lista e quando surgiu a oportunidade de fazer uma paradinha meteórica na Turquia na volta de Londres eu não perdi a chance. Me hospedei num hotel caverna – o lindo Kelebek Cave Hotel , andei de balão, vi o nascer do sol em Goreme. Depois fui para Istambul e fiquei no maravilhoso hotel Four Seasons Bosphorus onde fiz o famoso Hamman – banho turco, me emocionei na Hagia Sophia, andei pelo Sultanahmet e me prometi que tenho que voltar em breve para uma estadia mais longa na cidade.

Incrível!!! Não tem outra palavra para descrever o passeio de balão na Capadócia. #AdVnaTurquia

A post shared by Claudia (@claudiabia) on


http://instagram.com/p/gkBjGQgXjo/

13. Flórida e DC com a Família – Para fechar o ano, a última viagem foi para a Flórida com a família que veio do Brasil. Minha irmã, cunhado e sobrinhas finalmente vieram me visitar pela 1a vez e foi uma delícia poder mostrar pra eles um pouquinho dos Estados Unidos. Começamos por Orlando na Flórida onde visitamos os principais parques da Disney, Universal e Sea World. Ficamos hospedados numa casa de aluguel por temporada com a Casas na Disney, fomos até Miami e depois viemos para Washington DC onde passeamos por DC e Virginia.

Já estamos em clima de Natal no Hollywood Studios #advemorlando

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Eba! Encontramos a Branca de Neve – note as nossas blusas 🙂 #AdVemOrlando #OrlandoparaViagem

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Hoje vamos explorar o Magic Kingdom durante o dia. Tia Claudia é general e só fala: Bora bora bora! 😉

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Não poderia ter tido um ano melhor, não acham? Muitas viagens em 2014 para todos nós!

 

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


COMPARTILHAR
Artigo anterior13 momentos de 2013
Próximo artigo13 Hotéis Que eu Amei me Hospedar em 2013
Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

12 COMENTÁRIOS

  1. A foto do nono item, com os pés na areia foi em Siesta key? Concordo com você, na minha opinião a melhor praia dos Estados Unidos, jamais vi areia tão fininha e branquinha, chega até doer quando bate na pele devido ao vento forte, a que mais se aproxima do caribe.

  2. Que maravilha esse post! Dá mesmo vontade de conhecer todos esses cantinhos do mundo! INfelzimente desses que citastes só conheço NY! Mas fiquei com água na boca! Boas festas e viagens para 2014!

  3. Ola..
    Adorei tudo que postou, quisera poder tbem fazer mtos lugares …..
    Vc e ótima em tudo que comenta!
    Estou com mta vontade de ir a Turquia, mas tenho receio de fazer sozinha, tenho 65 anos e não tenho mta habilidade em reservas e conhecimento no geral…
    Estou mais animada…graças. A vc.
    Um abraço. Grande!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui