2015 em 15 destinos

2

2015 está chegando ao fim e foi um ano bem intenso de viagens pra gente. Aqui fizemos nossa retrospectiva das viagens mais legais do ano. As viagens estão misturadas entre as minhas, Claudia e da Helô. Espero que vocês curtam fazer uma viagem pelos nossos 15 destinos favoritos de 2015.

Flórida, Nova York, Las Vegas nos Estados Unidos

Este ano eu, Claudia,  não visitei nenhum estado novo nos Estados Unidos, tinha uma viagem pra Utah que tive que cancelar na última hora quando e fiz só a parte de Las Vegas, mas comecei o primeiro dia do ano já explorando mais da Flórida e conheci várias cidades(e praias) novas como Treasure Island e Indian Rocks Beach e voltei a algumas das minhas favoritas como Clearwater, St Pete Beach e Siesta Key em Sarasota. Sem falar em Miami e Miami Beach né? Até ajudei um amiga a escolher vestido de noiva por lá.  Como estou morando aqui em Orlando, curti muito a cidade e voltei a algumas das minhas cidades favoritas no país. Visitei Nova York no outono com a minha mãe, assisti Wicked que já estava nos meus planos há muitos anos, fiz um roteiro de doces e repeti várias coisas que eu amo na cidade.

IMG_2395

Curti muito Las Vegas com a família e assisti ao show Love dos Beatles com o Cirque du soleil.

IMG_5688

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Emilia Romagna, Itália

Em fevereiro, eu, Helô, viajei com um grupo de blogueiros de viagem do mundo todo para a Emilia Romagna, na Itália. Nossa ‘missão’ foi testar um tour especialmente desenvolvido para mostrar o melhor da região, como a produção de Lambrusco, Aceto Balsâmico e também suas tradições como os museus da Ferrari em Maranello e Módena e o legado de Luciano Pavarotti. Foi um fim de semana cheio de atividades, e uma das melhores surpresas foi conhecer o Palácio Ducale na cidadezinha de Sassuolo.

DSC05899

Tromsø, Noruega

Realizei (Helô – Claudia ainda está morrendo de vontade de ir depois dessas fotos), o sonho de ver a Aurora Boreal no começo do ano. O destino escolhido foi a cidade de Tromsø, no extremo norte da Noruega. A Aurora é um fenômeno natural e mesmo com todas as condições a favor há a chance de ela simplesmente não aparecer. Mas demos sorte e a vimos nas duas noites em que fomos ‘caçá-la’. Clique aqui para ler o post completo com as informações práticas sobre a viagem e a caça a Aurora Boreal.

aurora boreal (5)

Copenhague, Dinamarca

O feriado da Páscoa serviu para que eu Helô, desse uma esticada até Copenhague, a capital da Dinamarca. Foram quatro dias de muita caminhada, tentando otimizar nosso tempo por lá. O clima ajudou: o frio de aproximadamente 7 graus foi minimizado pelo sol e céu azul que nos acompanhou em toda estadia. Além dos vários quiosques de café, do delicioso pão doce e do Tivoli, nós adoramos também o mercado de comidas de rua, que acabou sendo a grande surpresa. Veja aqui o roteiro completo de quatro dias e o review do hotel onde nos hospedamos.

Hamburgo, Alemanha

Vocês vão ver Hamburgo duas vezes nessa lista, é que essa foi a minha (Claudia) primeira viagem internacional do ano e a última da Helô. Fui para um evento que reuniu os maiores blogueiros do mundo e curti muito a cidade. Fiquei muito por conta do evento, mas deu pra conhecer bem a cidade e eu listei aqui as 10 coisas pra fazer em Hamburgo.

Hamburgo_pordosol

Atenas, Ios, Mykonos e Santorini, Grécia

A Grécia era meu (Claudia) sonho de muitos anos e foi tudo tão intenso que ainda tenho uma certa dificuldade de escrever sobre o país. Fui duas vezes ao país em 2015, em Abril e em Agosto. Falta muita coisa pra escrever, mas já falei das 25 coisas que mais amei na Grécia e de 10 motivos para você colocar a ilha grega de Ios no seu roteiro. Santorini fez parte das duas viagens que fiz e preferi muito mais ir fora da alta temporada em Abril.

pordosoloiasantorini

O por do sol em Ios foi provavelmente uma das coisas mais marcantes na Grécia, mais ainda do que o por do sol em Santorini e esse video abaixo mostra um pouquinho do que eu estou falando.

Fiquem de olho aqui, que em 2016 vamos ter muito mais posts da Grécia vindo por aí e eu quero muito voltar pra Grécia e fazer outras partes do país.

pordosol

Munique, Alemanha

Munique foi uma viagem familiar: visitamos a cidade com os meus (Helô)  sogros, que moraram lá há 30 anos, quando meu marido era uma criança de 2 anos apenas! Foi muito legal conhecer alguns lugares tão importantes pra eles e também visitar monumentos icônicos. Além de Munique ser super bacana (veja aqui meu top 10 da cidade) também é uma ótima base para fazer passeios bate e volta para outros destinos. E foi o que fizemos! Conhecemos Salzburgo, InnsbruckSchönau am Königssee e, é claro, o castelo Neuschwanstein.

Munique (12)

Rio, Buzios e São Paulo no Brasil

Esse ano eu, Claudia, fui pro Brasil três vezes e a maioria delas para compromissos, seja familiares ou profissionais, mas mesmo assim sempre aproveitando para explorar um pouco mais das cidades visitadas. Sobre o Rio escrevi aqui das 5 coisas pra você experimentar quando for a praia. De Búzios eu já tenho muitas matérias aqui no blog e só fiz mesmo repetir coisas que eu amo. De São Paulo eu fui visitar o novo Eataly que abriu na cidade e escrevi um post utilitário de Como ir para o aeroporto de Guarulhos/Cumbica.  No Rio e São Paulo, eu fiz o lançamento do Guia de Compras nos Estados Unidos e essa foi provavelmente a maior aventura que aconteceu no Brasil.

ipanemariodejaneiro

 Jersey, Channel Islands

Eu, Helô,  já havia visitado Guernsey em outra ocasião, e ess ano tive a oportunidade de conhecer outra das ilhas do Canal da Mancha (e a mais famosa): Jersey. Jersey é mais conhecida internacionalmente por ser um paraíso fiscal, e isso acaba ofuscando o verdadeiro paraíso que esse lugar é. Águas cristalinas, praias lindas e limpas, ótima gastronomia e simpatia dos locais. E o melhor: existem vôos frequentes saindo de Londres, e a viagem dura apenas 45 minutos. Veja aqui como planejar uma viagem para as Channel Islands.

Jersey_Portelet Bay (2)

Londres, Bath, Bristol, Stratford-upon-Avon e Birmingham na Inglaterra

Fiz  (Claudia) uma viagem de trem incrível pela Inglaterra que contei aqui neste Roteiro de uma semana na Inglaterra. Essa é outra viagem que eu preciso escrever  muito mais sobre ela e entre os pontos altos desta viagem eu posso citar o voo de balão em Bristol e a parada das corujas em Birmingham.

balaobristolinglaterra

Aqui um vídeo com alguns dos momentos mais marcantes da viagem

Snowdonia, País de Gales

Um dos meus (Helô) objetivos de viagem todo ano é ir para o País de Gales pelo menos uma vez. Eu amo demais aquele lugar e a cada visita o amor só aumenta. Fico pensando quando é que os brasileiros irão finalmente descobrir Gales e sua maravilhas, mas enquanto não descobrem eu vou escrevendo tudo aqui! Em 2015 a viagem foi para a região de Snowdonia (onde inclusive escalamos o monte Snowdon) e Anglesey, no norte do país. Foi nessa visita que fomos até a cidade de nome impronunciável: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch (verdade! clica aqui).

Snowdonia

Cancun, Playa del Carmen no México

A minha primeira visita ao México foi para Cancun e Playa del Carmen e deixou um gostinho de quero mais. Eu fui para uma conferência e fiquei no belíssimo hotel: Paradisus Playa del Carmen Resort – La Perla. Consegui ver um pouco das duas cidades mas quero voltar pra explorar mais.

Neste vídeo falei e mostrei um pouco da situação do sargaço/ algas por lá durante o mês de Setembro.

Étretat, França

Étretat foi um passeio bate e volta a partir de Paris, e uma surpresa muito, muito boa. Sim, eu já havia visto muitas fotos das falésias, mas ver ao vivo foi impressionante. O dia colaborou muito: o céu estava azul, a temperatura estava amena e a cidade não estava muito lotada (mas ainda assim foi difícil achar lugar para parar o carro, pois há escassez de estacionamento). Fizemos a caminhada a pé até o topo das falésias, e depois passeamos pela cidade, que é uma graça!

Etretat

Milão, Bergamo, Chiavenna e Bellagio na Itália

Visitei a região da Lombardia na Itália em Setembro e me apaixonei por ela. Contei aqui sobre o roteiro de uma semana passando por Milão, Bergamo, Chiavenna, Como e Bellagio e detalhei como ir de Milão a Bellagio que fica no Lago di Como e foi um dos meus lugares favoritos dessa viagem.

Bellagio
Durante esse viagem tive a oportunidade de visitar a Expo 2015 que aconteceu em Milão e adorei o show de encerramento na árvore da vida.

 Riviera Nayarit no México

Minha última viagem internacional do ano foi para a Riviera Nayarit e ela está separada da outra viagem porque foi totalmente diferente e em outra ocasião. Não teve nenhum “overlap” de destinos. Conheci a região durante uma semana e fiquei encantada com tudo o que vi. Falei aqui das 25 coisas que eu amei na Riviera Nayarit e falei da minha visita mais surpreendente por lá, que foi para as Islas Marietas.

islasmarietasdecima

Hamburgo, Alemanha

A última viagem do ano foi para Hamburgo, com o objetivo de aproveitar bastante o mercado de Natal da cidade. Ninguém sabe fazer esses mercados tão bem quanto os alemães! Ficamos hospedados em um ótimo hotel, e além de explorar bastante Hamburgo, conseguimos também conhecer Lubeck, uma cidadezinha a 40 minutos de lá (de trem). Conto tudo sobre esse bate e volta aqui.

E vocês? Como foram de viagens em 2015?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui