A África do Sul é um país lotado de belezas naturais e com os safáris mais concorridos do mundo. A Carol foi passar a semana do Réveillon com o marido por lá e fez muitos passeios deliciosos – inclusive dois safáris!! Aqui ela conta como foi.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE! |
Roteiro
Não tínhamos muito tempo, mas conseguimos conciliar bem 3 dias em Mpumalanga (Safari) e 4 dias em Capetown. Fizemos 2 safaris, um no Sabi Sands, à noite, que eu recomendo demais por que a gente anda num carro aberto, com um rapaz na frente, local, localizando os bichos. É realmente incrível! E o outro dia, fomos para o Kruger, que é bacana, mas o carro é mais fechado, e não entramos na mata, como no dia anterior.
No último dia, fizemos o chamado Panorama Route, nas belezas naturais da região. Muito bacana! Super recomendo. Paisagens belíssimas!

Em Capetown, ficamos 4 dias e fizemos um dia o Roteiro do Cape Peninsula, através de uma empresa de turismo, o que nem é muito a nossa praia, mas fizemos pelo conforto e praticidade de não ter que andar de carro, etc. Fora que o guia foi ótimo e nos contou coisas muito interessantes, dados históricos e fatos bacanas da geografia, história, etc. Visitamos o Cabo da Boa Esperança, Cape Point, Simon’s Beach, que é a praia dos pinguins, e também Haut Bay, que tem uma ilha bacana cheia de focas, com um passeio baratinho (nem 10 reais!).


Outro dia fomos a Robben Island, onde Nelson Mandela ficou preso por muitos anos.
Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de até 20% na hora de pagar. Use o código promocional: VOUDEPROMO que te dá15% e ainda mais 5% se você pagar no boleto. |

Na parte da tarde, visitamos as vinícolas. Não sei se foi por que era Ano Novo, mas não gostamos do passeio das vinícolas. Atenderam a gente rápido, com má vontade e nem tivemos muito o que ver.
Passamos todas as noites na Victoria&Alfred Waterfront, sempre agradável.

Um outro dia, fomos passear na Table Mountain, linda de viver!!! Adoramos! A subida é incrível, e lá em cima, temos vistas espetaculares demais da cidade, de Camps Bay, etc.
Dica relevante: antes de sair do Hotel, verifique se a Table Mountain está aberta com o Concierge. Porque se ventar demais ou chover, ela permanece fechada!
Outra dica importante: Comprar os tickets da Robben Island e da Table Mountain pela internet! Sem filas e sem problema de não ter mais vaga para aquele dia.
Como chegar
Os vôos todos ficaram assim:
Rio – Guarulhos (espera de umas horinhas…. ZzzzZzzZZz). Guarulhos – Johanesburg – Nelspruit (cidade próxima ao Kruger).
Do aeroporto de Nelspuit até o Hotel próximo ao Kruger e na volta, alugamos um carro. O preço compensava muito mais do que pegar um transfer. Fora que depois fizemos o Panorama Route de carro, muito mais bacana!
Passamos 2 noites na região do Kruger e depois fizemos: Nelspruit – Johanesburg – Capetown
Passamos 4 noites em Capetown
E depois voltamos: Capetown – Johanesburg – Guarulhos (na madrugada!! horas esperando! Terrível!) – Rio de Janeiro.
Onde se hospedar
Adoramos o nosso lodge, próximo ao Kruger, com donos maravilhosos e muito receptivos. Blue Jay Lodge e com diárias honestas e quartos lindos e muito confortáveis!
E o nosso hotel em Capetown, o Fountains Hotel, teve um excelente custo x benefício, porque foi um dos mais em conta que localizei pelo Booking.com e o quarto era bacana! Nos surpreendemos com sala com cozinha, banheiro super grande e um quarto ok! E a proximidade das coisas era legal também. Dava pra ir andando até Victoria and Alfred, em torno de 15min. Fomos e voltamos uma vez, numa boa. Todos dizem que a cidade e muito segura.

Atrações/Passeios
Safaris: Sabu Sands, um passeio que vai do começo da tarde até a noite. E um dia no Kruger.



Fazer a Panorama Route, na região próxima ao Kruger, 40km de Hazyview, com todas as paradas: Blyde River Canion, God’s Window, Bourke’s Luck Potholes, Pinacle. Tem tudo no GPS, é facílimo de achar. Pede um mapinha no Hotel.
E em Capetown: Ir ao Cape Point, ao lado do Cabo da Boa Esperança, a Praia dos Pinguins, a Table Mountain, a Robben Island, pelo conteúdo histórico e de extrema importância. Se der tempo, conhecer mais de Camps Bay, passear por lá, etc. A Victoria&Albert Waterfront é tão essencial que nem da para dizer que tem que ir.

Onde comer
City Grill e Balthazar, em Victoria&Alfred Waterfront. Adoramos comer no City Grill e no Balthazar, super estrelados. É sempre bom fazer reserva antes! São muito concorridos. Jantar completo, com entrada, prato e sobremesa, em torno de 150 reais, comendo muito bem! Recomendo, no City Grill pedir um prato que vem com varias carnes exóticas.

É uma boa oportunidade de apreciar a culinária local e é super gostoso!
Onde e o que comprar
Em V& A tem muitas lojinhas! E durante o Panorama Route, quando visitar o God’s Window, Pinaple, etc, também tem muita coisa em feirinhas, onde se compra direto da população e é possível barganhar o preço.
Imperdível (Ponto alto da viagem)
Sabi Sands Game Reserve, Table Mountain e Cape Point.

Furada
Ter que voltar de Madrugada num voo Guarulhos – Rio de Janeiro. E esperar 6 horas pelo voo. Tinha q ter voo direto. E nós passamos a noite de Réveillon em Victoria&Alfred, sem reserva de restaurante, que cobravam mais de 300 reais por pessoa, por uma mesa! E ficamos esperando a grande queima de fogos, que mal aconteceu… foi meio frustrante. Mas vimos milhares de pombas brancas sendo soltas, o que foi inédito e muito bonito! Então, não considero uma furada… Ah, sim! E não tinha taxi pra voltar pro Hotel. Mas, como estavam todos no mesmo barco, o caminho estava super cheio de pessoas. Sem perigo algum, mesmo de madrugada.
Mas o local fica lotado!! Tivemos sorte de ter conversado um dia antes, no City Grill, e descoberto que a varanda, a área externa, abriria com preços normais do cardápio, e fomos pra lá cedo, antes da fila gigante.

Não repetiria jamais
Fazer as vinícolas com tanta pressa. Ou faria o dia inteiro ou não faria. Até mesmo por que ja fizemos muitas vinícolas e achei mais bacanas as de Bento Gonçalvez ou do Chile.
Se pudesse planejar de novo, o que mudaria
Queria muito ter feito o passeio até o local onde se mergulha com tubarão branco. Mas fica a 3h de carro até o local, depois mais 2 ou 3 horas no passeio e mais o retorno pra Capetown. Ou seja, um dia inteiro. Realmente, não tínhamos esse dia assim todo livre.
E se eu voltasse, agora numa segunda vez, eu faria o passeio chamado de Cape Peninsula (para o Cabo da Boa Esperança, Cape Point, praia dos pinguins, etc) de carro, com mais calma e parando mais. Mas pra um overview, gostamos muito do passeio de excursão mesmo. Só que na praia dos pinguins é possível NADAR! E com a excursão não pudemos ver esse pequeno detalhe. Só descobri depois…
Indicado para
Todo mundo! Desde crianças ate adultos!
Dicas e cupons para economizar na sua viagem







Delicia de post… adorei! Ainda mais que a Africa do Sul esta na lista das Top 5 viagens para se fazer urgentemente… quem sabe em dezembro como pit-stop para o Brasil.
Ótimas dicas… valeu Carol! E valeu Claudia 🙂
Nem me fale, que eu fiquei morrendo de fotos, com essas fotos então!!!!
[…] […]