7 dias na África do Sul com a Carol

3

 

A África do Sul é um país lotado de belezas naturais e com os safáris mais concorridos do mundo. A Carol foi passar a semana do Réveillon com o marido por lá e fez muitos passeios deliciosos – inclusive dois safáris!! Aqui ela conta como foi.

Roteiro

Não tínhamos muito tempo, mas conseguimos conciliar bem 3 dias em Mpumalanga (Safari) e 4 dias em Capetown. Fizemos 2 safaris, um no Sabi Sands, à noite, que eu recomendo demais por que a gente anda num carro aberto, com um rapaz na frente, local, localizando os bichos. É realmente incrível! E o outro dia, fomos para o Kruger, que é bacana, mas o carro é mais fechado, e não entramos na mata, como no dia anterior.

No último dia, fizemos o chamado Panorama Route, nas belezas naturais da região. Muito bacana! Super recomendo. Paisagens belíssimas!

_MG_9467
.

Em Capetown, ficamos 4 dias e fizemos um dia o Roteiro do Cape Peninsula, através de uma empresa de turismo, o que nem é muito a nossa praia, mas fizemos pelo conforto e praticidade de não ter que andar de carro, etc. Fora que o guia foi ótimo e nos contou coisas muito interessantes, dados históricos e fatos bacanas da geografia, história, etc. Visitamos o Cabo da Boa Esperança, Cape Point, Simon’s Beach, que é a praia dos pinguins, e também Haut Bay, que tem uma ilha bacana cheia de focas, com um passeio baratinho (nem 10 reais!).

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Praia dos pinguins
Praia dos Pinguins
focas
Na praia das focas

Outro dia fomos a Robben Island, onde Nelson Mandela ficou preso por muitos anos.

robben Island
Ônibus para o Museu em Robben Island

Na parte da tarde, visitamos as vinícolas. Não sei se foi por que era Ano Novo, mas não gostamos do passeio das vinícolas. Atenderam a gente rápido, com má vontade e nem tivemos muito o que ver.

Passamos todas as noites na Victoria&Alfred Waterfront, sempre agradável.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

_MG_1203 copy
Pôr do Sol na cidade

Um outro dia, fomos passear na Table Mountain, linda de viver!!! Adoramos! A subida é incrível, e lá em cima, temos vistas espetaculares demais da cidade, de Camps Bay, etc.

Local

Dica relevante: antes de sair do Hotel, verifique se a Table Mountain está aberta com o Concierge. Porque se ventar demais ou chover, ela permanece fechada!

Outra dica importante: Comprar os tickets da Robben Island e da Table Mountain pela internet! Sem filas e sem problema de não ter mais vaga para aquele dia.

Como chegar

Os vôos todos ficaram assim:
Rio – Guarulhos  (espera de umas horinhas…. ZzzzZzzZZz). Guarulhos – Johanesburg – Nelspruit (cidade próxima ao Kruger).

Do aeroporto de Nelspuit até o Hotel próximo ao Kruger e na volta, alugamos um carro. O preço compensava muito mais do que pegar um transfer. Fora que depois fizemos o Panorama Route de carro, muito mais bacana!
Passamos 2 noites na região do Kruger e depois fizemos: Nelspruit – Johanesburg – Capetown
Passamos 4 noites em Capetown
E depois voltamos: Capetown – Johanesburg – Guarulhos (na madrugada!! horas esperando! Terrível!) – Rio de Janeiro.

Onde se hospedar

Adoramos o nosso lodge, próximo ao Kruger, com donos maravilhosos e muito receptivos. Blue Jay Lodge e com diárias honestas e quartos lindos e muito confortáveis!

E o nosso hotel em Capetown, o Fountains Hotel, teve um excelente custo x benefício, porque foi um dos mais em conta que localizei pelo Booking.com e o quarto era bacana! Nos surpreendemos com sala com cozinha, banheiro super grande e um quarto ok! E a proximidade das coisas era legal também. Dava pra ir andando até Victoria and Alfred, em torno de 15min. Fomos e voltamos uma vez, numa boa. Todos dizem que a cidade e muito segura.

_MG_7808 copy
Blue Jay Lodge

Atrações/Passeios

Safaris: Sabu Sands, um passeio que vai do começo da tarde até a noite. E um dia no Kruger.

Giraffa no Safari

_MG_8288 copy

Mico
Mico
O pôr do sol

 

Fazer a Panorama Route, na região próxima ao Kruger, 40km de Hazyview, com todas as paradas: Blyde River Canion, God’s Window, Bourke’s Luck Potholes, Pinacle. Tem tudo no GPS, é facílimo de achar. Pede um mapinha no Hotel.
E em Capetown: Ir ao Cape Point, ao lado do Cabo da Boa Esperança, a Praia dos Pinguins, a Table Mountain, a Robben Island, pelo conteúdo histórico e de extrema importância. Se der tempo, conhecer mais de Camps Bay, passear por lá, etc. A Victoria&Albert Waterfront é tão essencial que nem da para dizer que tem que ir.

cabo da boa esperanca
Cabo da Boa Esperança

Onde comer

City Grill e Balthazar, em Victoria&Alfred Waterfront. Adoramos comer no City Grill e no Balthazar, super estrelados. É sempre bom fazer reserva antes! São muito concorridos. Jantar completo, com entrada, prato e sobremesa, em torno de 150 reais, comendo muito bem! Recomendo, no City Grill pedir um prato que vem com varias carnes exóticas.

_MG_0779
Prato com comidas típicas

É uma boa oportunidade de apreciar a culinária local e é super gostoso!

Onde e o que comprar

Em V& A tem muitas lojinhas! E durante o Panorama Route, quando visitar o God’s Window, Pinaple, etc, também tem muita coisa em feirinhas, onde se compra direto da população  e é possível barganhar o preço.

Imperdível (Ponto alto da viagem)

Sabi Sands Game Reserve,  Table Mountain e Cape Point. 

vista da cidade
Vista da cidade

Furada

Ter que voltar de Madrugada num voo Guarulhos – Rio de Janeiro. E esperar 6 horas pelo voo. Tinha q ter voo direto. E nós passamos a noite de Réveillon em Victoria&Alfred, sem reserva de restaurante, que cobravam mais de 300 reais por pessoa, por uma mesa! E ficamos esperando a grande queima de fogos, que mal aconteceu… foi meio frustrante. Mas vimos milhares de pombas brancas sendo soltas, o que foi inédito e muito bonito! Então, não considero uma furada… Ah, sim! E não tinha taxi pra voltar pro Hotel. Mas, como estavam todos no mesmo barco, o caminho estava super cheio de pessoas. Sem perigo algum, mesmo de madrugada.
Mas o local fica lotado!! Tivemos sorte de ter conversado um dia antes, no City Grill, e descoberto que a varanda, a área externa, abriria com preços normais do cardápio, e fomos pra lá cedo, antes da fila gigante.
 

Vista da praia
Vista da praia

Não repetiria jamais

Fazer as vinícolas com tanta pressa. Ou faria o dia inteiro ou não faria. Até mesmo por que ja fizemos muitas vinícolas e achei mais bacanas as de Bento Gonçalvez ou do Chile.

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Queria muito ter feito o passeio até o local onde se mergulha com tubarão branco. Mas fica a 3h de carro até o local, depois mais 2 ou 3 horas no passeio e mais o retorno pra Capetown. Ou seja, um dia inteiro. Realmente, não tínhamos esse dia assim todo livre.
E se eu voltasse, agora numa segunda vez, eu faria o passeio chamado de Cape Peninsula (para o Cabo da Boa Esperança, Cape Point, praia dos pinguins, etc) de carro, com mais calma e parando mais. Mas pra um overview, gostamos muito do passeio de excursão mesmo. Só que na praia dos pinguins é possível NADAR! E com a excursão não pudemos ver esse pequeno detalhe. Só descobri depois…

Indicado para

Todo mundo! Desde crianças ate adultos!


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

  1. Delicia de post… adorei! Ainda mais que a Africa do Sul esta na lista das Top 5 viagens para se fazer urgentemente… quem sabe em dezembro como pit-stop para o Brasil.
    Ótimas dicas… valeu Carol! E valeu Claudia 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui