Eataly em Nova York

48

É um restaurante? É um supermercado? Não… É uma experiência italiana. E apesar de ter visitado o Eataly alguns dias depois da abertura, não escrevi na época, porque estava completamente “overwhelmed” depois da visita e quis voltar de novo depois de alguns meses de funcionamento e ver como seria uma segunda visita. Minha conclusão é que o seu estado de espírito influenciará seriamente a sua experiência.

O lugar é enorme, e um pouco assustador para quem visita pela primeira vez. Fica no Flatiron District, o do Flatiron Building, aquele prédio meio trinagular nas proximidades da 5ª avenida e 23rd st. São quase 5000 metros quadrados e tem uma variedade enorme… é um mercado, uma lanchonete, um restaurante, um açougue, uma feirinha de verduras, peixaria, loja de decoração, sorveteria… tudo junto e misturado.

 

eataly
Entrada do Eataly

O empreendimento que leva a fama de Mario Batali, cozinheiro celebridade que tem outros restaurantes na cidade, é obra também desses três moços ai de baixo, que você vai jurar que viu um deles enquanto estava por lá.

quadro
Tudo o que você vê eu devo ao spaghetti

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

E sim, você vai ler várias resenhas por ai, dizendo que ele tem sempre muita gente, tem pouco lugar para sentar, ainda é meio confuso principalmente no esquema de pagamento em algumas áreas e na maior parte do tempo é caótico, principalmente se for hora do almoço ou fim de semana. Ou seja, tudo o que caracterizaria uma furada total. Mas… isso aqui é Nova York, é uma delícia e deve ser experimentado… de preferência num dia em que você esteja de bom humor, sem pressa, de bem com a vida. Apesar de ser um lugar para foodies, não chegue aqui faminto para uma primeira visita.

Aí sim, você vai conseguir apreciar o Eataly de verdade… vendo a massa sendo feito na hora, ali em frente aos seus olhos…

 

Fazendo pasta
Fazendo massa

Vai desejar morar em Nova York ou pelo menos ter alugado um apartamento, para dar uma passadinha no mercado e comprar ingredientes fresquinhos para o jantar…  as massas…

Massas frescas
A seção de massas frescas

 

os frutos do mar…

 

frutos do mar
Frutos do mar?
Lagosta
Lagosta fresquinha
A peixaria

 

… você vai querer bater papo com o “Vegetable Butcher”, o verdureiro, que vai te contar quais são as últimas novidades de vegetais. Entre outras coisas, ele vai te ajudar a escolher os mais apropriados para uma receita e até cortar em pedacinhos para você.

 

O verdureiro
O verdureiro
As frutas frescas
As verduras e frutas frescas

Mas se um apartamento na cidade é um sonho e você está apenas de passagem… não se preocupe, você pode comer por lá mesmo.  Sentar na pizzaria RossoPomodoro, que é uma autentica pizzaria Napolitana.

 

Restaurante de massas
O restaurante de massas

 

Ou pode pedir a sua pizza para viagem. Uma fatia custa cerca de 5 dólares.

 

Pizza
A pizza para viagem.

 

Sentar no balcão para pedir um sanduíche…

 

No balcao
Sente no balcão para pedir sanduíches

 

Ou se deliciar em um prato de salada Caprese e frios…

 

Frios
Prato de frios

 

Cada área tem um “restaurante”, com balcão ou mesinhas para você poder comer ali mesmo… e prateleiras e mais prateleiras de produtos italianos.

 

placas
Quer ir pra onde?

 

E o que dizer dos pães? Cada um mais delicioso que outro! Se quiser uma sugestão, compre uma baguete ou qualquer outro pão de sua preferência…

 

Pães
Pães

 

…e pare no balcão e peça um presunto cortado na hora…

 

Presuntos

 

E dê uma parada na La Piazza que tem algumas mesas para se comer em pé. Ou leve o lanche para comer em algum parque local. Um detalhe é que você não vai encontrar refrigerantes tradicionais por lá… só os italianos. Eles tem também uma deliciosa seleção de vinhos, prossecos e sucos engarrafados.

 

Balcão
Balcão no meio do salão

 

Não está com fome ou quer só tomar um cafezinho ou um sorvete? Cafe Lavazza está lá para isso e o famoso Gelato também é servido em sabores variados.

 

O café
O café

 

Agora meu paraíso pessoal ficou para o final…  as sobremesas… ah… as sobremesas. Nas três vezes que eu fui, experimentei várias sobremesas diferentes e por isso gostei. Ao invés de ir a um restaurante e só comer uma sobremesinha no final, você pode fazer o seu próprio buffet de sobremesas. Como não amar um lugar desses? Elas são servidas em porções pequenas, mas a US$3.80 cada uma, tá valendo! Dá para experimentar de tudo um pouco.

 

Eu
Comendo uma das sobremesas

O balcão de sobremesas

Sobremesas eataly 1
Quer mais em detalhe?
Mais sobremesas
Mais sobremesas
Eu sei, eu amooo sobremesas
Eu sei, eu amooo sobremesas
Tiramissu
Vai um Tiramissu aí?
qual escolher
Uni duni tê
Baba ao Limoncelo
Babá ao Limoncelo

 

Se isso tudo ainda não te animou para fazer uma visita e você prefere a Itália de verdade, não tem problema… eles tem sugestões de roteiros inclusive gastronômicos para você apreciar o que a Itália tem de melhor.  A caixinha “EATinerari”  por exemplo, é uma excelente sugestão de presente, que traz dentro um tour gastronômico, na Itália que inclui Tasting, Almoço e um Tour Guiado. A partir de Maio, esse tour poderá ser comprado online na página da EATinerari.

 

Eatinerari
Eatinerari
turismo
Até o turismo tem vez

 

E você acha que acabou? Não!!! Ainda tem a seção de comprinhas… com artigos de design italiano pra deixar qualquer um enlouquecido.

 

decoracao
Decoração italiana
comprinhas
Comprinhas

 

mesa
Mesa e Luminarias

 

Se você tem um mínimo interesse por culinária, Itália, comida, design, sobremesas, inclua o EATaly no seu roteiro de Nova York. Mas não tente ver tudo, comer tudo, fazer tudo em uma única vez. O Eataly merece várias visitas!

Buon Appetito!

EATALY
Endereço: 200 5th Avenue NY 10010 (646) 398-510o
Metrô: 23rd Street


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


48 COMENTÁRIOS

  1. Estivemos lá a primeira vez com você lembra.. Eu gostei de tudo o que comi.. Afinal o que da culinária Italiuana consegue ser ruim…
    Mas como a Luciana falou eu tb odiei a muvuca… Certamente seu estado de espirito influenciará sua visita ao Eataly..
    As sobremesas são de matar 😀

  2. Adorei esse post!!! Já estou morrendo de vontade de experimentar, só não sei quando. Eu também compartilho do seu gosto por sobremesas, portanto tenho certeza que vou adorar esse lugar!

    Abraços!

  3. O restaurante nao foi indicado como um dos melhores de NYC. Atendimento fantástico; pasta deliciosa, sem contar o vinho!!! Vale a pena conhecer o mercado. Eu recomendo.

  4. O restaurante nao foi indicado como um dos melhores de NYC a toa… Atendimento fantástico; pasta saborosíssima, sem contar o grande número opções na carta de vinho! Nao deixe de conhecer o mercado também. Eu recomendo!

  5. Claudia, parabéns pelo post, adorei! Estou indo para NY em Agosto (21) e ficarei por 10 dias. Vou tentar fazer uma visita ao EATaly 🙂 . E aproveitando, todos seus post’s são excelentes! Adorei as dicas para NY. Abs

    • Estou em Nova York com a minha filha, e hoje com certeza iremos visitar o Eataly. O tiramissu me deixou com água na boca! Adorei os comentários aqui! Depois conto as nossas experiências lá! Obrigada pelas dicas. Denise Queiroz, Niteroi-RJ

  6. Parabéns pelas dicas e por dividí -las conosco . estarei em Nova York agora , no final de junho por 10 dias . E certamente farei um roteiro usando suas informações mega ultra legais !!!
    Até lá estarei visitando sua páginas uma tonelada de vezes ainda .
    Um forte abraço , Valéria Lopes

  7. Agradeço a sua preciosa dica do EATALY foi um dos melhores, senão o melhor passeio que fiz a Nova York. Fui no período de 24/05 a 01/06/14, sozinha, não falo inglês e tenho 66 anos e comí, por sua indicação o Babá ao Limoncelo, uma delícia. Obrigada pelo seu blog Ilda

  8. Já fui e amei, já almocei lá, já comprei a pizza, já comprei massa fresca pra fazer no apartamento, comprei sorvete italiano e tb fui só para tomar um café italiano. Lugar imperdível. Realmente é uma muvuca, mas o que não é uma muvuca maravilhosa em N.Y.

  9. […] O Eataly é um mercado gastronômico que tem filiais em várias partes do mundo, mas uma das minhas lojas preferidas é a de Nova York. Lá é onde eu encontro um dos meus doces prediletos: Babá ao limoncello. Toda vez que eu vou a Nova York passo por lá pra fazer umas comprinhas e trazer o Babá ao limoncello pra casa. Os canolis também são uma delícia, tem tiramissú e dezenas de outras delícias italianas. Ah.. tem o Bar de Nutella com crepes e outras variedades. Tem um post completinho sobre a minha experiência no Eataly de NY aqui.  […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui