Cidades medievais na Itália

1

É praticamente impossível visitar a Itália sem se deparar com cidades medievais. Algumas são tão bem preservadas, que caminhando pelas suas ruazinhas, parece que mergulhamos no passado.

Conheça algumas das mais importantes cidades medievais na Itália:

2ASSIS

Foto: Ana Grassi

A cidade natal de São Francisco é um mergulho na Idade Média, pois está muito bem conservada e o traçado das ruas ainda é o original daquele período.
A Basílica de São Francisco é construída em três andares: a basílica superior, onde estão os famosos afrescos de Giotto, a basílica inferior, onde muitas vezes acontecem missas e concertos, e a cripta, onde está o corpo do santo.
Além da Basílica de São Francisco e de Santa Clara (seguidora fiel das regras franciscanas), visite a Igreja de São Rufino, que foi construída em 1140 e reformada em 1571, ali encontra-se a pia batismal onde – dizem – foram batizados São Francisco e Santa Clara. Foi na entrada desta igreja que o jovem Francisco pregou aos incrédulos a sua conversão. E lá mesmo devolveu tudo ao rico pai comerciante, lhe entregando até suas roupas do corpo, numa clara demonstração de renúncia aos bens terrenos.
De trem a partir de Perugia são apenas 15 minutos!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui