País de Gales: post índice

14
Anglesey

Eu sou fascinada pelo País de Gales. Já estive lá algumas vezes e espero voltar muitas outras. Eu tenho uma “missão pessoal” de tentar convencer mais brasileiros a incluirem o país em seus roteiros. Afinal, muita gente que vem pra Londres acaba esticando a visita para outras cidades na Inglaterra, ou até mesmo para a Escócia (que eu também adoro), mas pouquíssima gente decide ir pra Gales. Vamos mudar isso? Esse post será sempre atualizado com os novos posts sobre o país. Categorizei por região e também há os posts de dicas gerais, sempre muito bons na hora do planejamento. 

Snowdonia

Dicas gerais

5 motivos pra você conhecer o País de Gales

País de Gales: 3 dicas anti perrengue

5 motivos para ficar em um B&B no interior da Grã Bretanha

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Atrações na Grã Bretanha: compre aqui o seu ingresso

cardiff bay

Cardiff

Cardiff: a porta de entrada para o País de Gales

Brecon Beacons

Brecon Beacons, um maravilhoso parque nacional no País de Gales

Vídeo de Brecon Beacons

Península de Gower & Glamorgan

Glamorgan Heritage Coast

Península de Gower

DSC07063

Pembrokeshire

Marloes Sands e St Govan’s Head

Roteiro em Pembrokeshire

Skomer: reserva ecológica no País de Gales

Skomer Pais de Gales-AdV (11)

Snowdonia & Anglesey

5 lugares para conhecer em Anglesey

5 lugares para conhecer em Snowdonia

Portmeirion: um vilarejo italiano no País de Gales

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch: sim, esse lugar existe!

Porthdinllaen: da capa do livro para o meu álbum de viagem

Snowdon: no topo do País de Gales

Vídeo de Snowdonia e Anglesey


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


14 COMENTÁRIOS

  1. Oi Heloisa. Viajo sozinha e por isso sempre opto por viagens feitas por operadoras. Existe alguma que faça um circuito pelo País de Gales?

    • Maria, eu infelizmente não tenho como recomendar nenhuma pra você pois apenas recomendo serviços que uso! E pro País de Gales sempre fui de forma independente.

  2. Oi, Heloisa. Adorei os posts sobre o País de Gales. Em maio eu e meu marido faremos um cruzeiro pelos fiordes noruegueses que sai de Southampton, depois visitaremos nosso filho que mora na Suécia e no retorno para Londres pretendemos ir para Gales. Só que temos 60 anos, e já passou o tempo de fazermos trilha. Estamos acostumados a andar de trem pelo Reino Unido, e a fazer bate-volta para as cidades próximas. A programação é de 7-8 dias em Gales. Estou pensando em ficar em Cardiff e Tenby e visitar as cidadezinhas próximas e deixar o norte para uma próxima vez. Quantos dias em cada uma dessas cidades? Ou você tem outra sugestão?

    • Oi Marilia! Acho uma boa ideia. De cardiff vc pode conhecer MUITA coisa, acho que uns 4 dias em Cardiff e 3 em Tenby fica bem. O problema é que algumas cidadezinhas no interior do país tem horário de trem bem restrito, então precisa ficar de olho nisso. Alguma chance de vcs alugarem carro? dá mais autonomia e vc consegui a ir a cantinhos q nao conseguiria apenas com o trem.

      • Heloisa, dirigir em estradas estreitas e com mão inglesa nem pensar! Você já está acostumada. Mas já baixei o aplicativo coach, que tem as linhas de ônibus da UK, como outra opção. Então será trem, ônibus e a pé. Lugares que eu gosto eu volto para conhecer mais e melhor. Pelo que você escreve de Gales isso deverá acontecer, pois deve ser tão bonito quanto a Inglaterra e a Escócia.

  3. oiiiiii, esta conseguindo me convencer kkkkk… pretendo ir com a familia, incluindo minha filha de 9 anos em julho…faremos o Reino Unido, pretendemos chegar em Londres e voltar pela Irlanda do Norte… de Londres, seria mais vantajoso ir p escocia ou pais de Gales? Qual roteiro é melhor: londres, pais de gales, escocia e irlanda ou londres, escocia, pais de gales e irlanda…… ou tanto faz? obrigadaaaaa

    • Tanto faz, na verdade! eu não tenho como te falar o que é melhor pq nunca fiz seguido. sempre fui de londres ao país de gales e de londres para escocia, entao nao sei se é melhor ir pra um ou outro antes. geograficamente faz sentido vc fazer gales, depois escocia, depois irlanda do norte.

  4. Heloisa, parabéns pelo artigo!
    Deve ser incrível Gales!
    Você sabe me informar se existe RV Park ou campings para para Motorhome.
    Estou planejando fazer uma viagem de Motorhome pelo Reino Unido.

    Obrigado

  5. Olá!
    Adorei as dicas! Vou passar 9 dias em Londres no começo de novembro, mas queria pegar uns 2 dias para mudar totalmente de paisagem. Pensei em dar uma esticada para o País de Gales, para algum lugar de paisagens lindas e bucólicas, fortes e castelos tambem podem ser uma boa pedida cultural. Estarei com meu filho de 1 ano e meio, mas carrego ele para todo o canto, sem stress. Você sugere algum destino para ir de trem a partir de Londres?
    Obrigada,
    Sabrina

    • Oi sabrina. Tem varias sugestoes aqui no blog, ja escrevi sobre muitos destinos na Inglaterra como bate volta! de repente é uma boa ir pra Cardiff de trem e de lá vc fecha algum passeio para conhecer castelos e outros lugares do país de gales

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui