Passeios a partir de Londres: Oxford

5
Oxford

Assim como Cambridge, Oxford imediatamente remete à Universidade de mesmo nome, que como a rival é uma das mais conceituadas do mundo. A cidade é compacta e todas as atrações possíveis de serem visitadas em um dia ficam a poucos minutos de caminhada da High Street (rua principal da cidade), inclusive algumas das faculdades que fazem parte do campus universitário, como a mais bonita e mais conhecida Christ Church College.

Oxford_AprendizDeViajante (12)

banner_guia_londres__728x90

Oxford

As ruínas do castelo (Oxford Castle), que funcionou como prisão por muitos anos, é uma das primeiras paradas para quem caminha da estação de trem até o centro. Ao redor do castelo existe uma ‘praça gastronômica‘, boa pedida para almoço/jantar (se bem que por toda cidade existem restaurantes e pubs legais).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Para ver a cidade do alto a sugestão é subir na Carfax Tower ou na University Church of St Mary the Virgin (que fica bem em frente a Radcliffe Camera, umas das contruções mais conhecidas de Oxford).

Oxford
Radcliffe Camera
RE Camera
Vista da Radcliffe Camera a partir da University Church of St Mary the Virgin
Oxford
Vista a partir da University Church of St Mary the Virgin

Se você precisa economizar tempo e prefere atrações culturais, visite o recém reinaugurado Ashmolean Museum (entrada gratuita!), que possue uma extensa coleção de arte e objetos arqueológicos. O museu é lindo e imenso, consulte o mapa antes para ir direto na ala que mais te interessa.

Oxford
Fachada do Ashmolean Museum
Oxford
Ashmolean Museum
Oxford
Ashmolean Museum

Uma das construções mais conhecidas de Oxford é a Hertford Bridge, ponte que conecta dois prédios de faculdades mas que é mais conhecida como Bridge of Sights (Ponte dos Suspiros). Fãs de Harry Potter podem fazer um tour temático na cidade (clique aqui para mais informações – em inglês), mas caso você prefira não fazer programações, caminhe sem preocupação pelas ruazinhas do centro para observar a arquitetura histórica da cidade.

Oxford
Hertford Bridge

banner_guia_londres__728x90

RE Camera

Sites úteis:

www.oxfordcityguide.com
www.visitoxfordandoxfordshire.com
www.ox.ac.uk/visitors/visiting-oxford

Como chegar em Oxford:

  • Trens a partir da estação de Paddington. Tempo máximo de viagem: uma hora e quinze minutos (compre sua passagem pelo site thetrainline.com)
  • Indicamos também o serviço de motorista brasileiro para te levar até lá e ficar a sua disposição. Mais informações pelo email londrestransfer@gmail.com

Outras sugestões de passeios a partir de Londres:


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. Oxford, é um lugar que nao pode deixar de ser visitado! assim que cheguei la imediatamente me lembrei de livros lidos, de filmes vistos, ainnn…rsrs…nossa é historia para todo lugar que olhamos…é uma cidade linda..pena que quando fui alguns colleges estavam fechados por conta de um filme que estava sendo feito no local! Mas tive a sorte de filmar e ficar bem pertinho do ator ingles JEREMY IRONS. ele ficou bem bravo pq so timha eu com a camera apontada para ele.rsrsrs
    resumindo!!!! vou sim voltar la! amei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui