Retrospectiva 2014 – Parte I

2

2014 foi um ano sensacional aqui no Aprendiz de Viajante e tanto eu quanto a Helô visitamos muitos lugares novos, mas também repetimos muitos destinos que a gente curte, então resolvemos que faríamos uma seleção de 7 lugares marcantes este ano para cada uma. Aqui vai a parte I com  os destinos visitados pela Helô e veja a Parte II aqui com os destinos visitados por mim, Claudia.

1. Heidelberg, Alemanha

Conheci Heidelberg em apenas um dia (fiz um bate-volta a partir de Frankfurt) no início de fevereiro, mas foi super marcante. Isso porque em 1990, quando eu tinha 10 anos, meu pai esteve lá a trabalho e me mandou um cartão postal. Lembro certinho do que senti quando vi a imagem do cartão: parecia um conto de fadas, um lugar muito, muito distante onde eu jamais pisaria. Então que 24 anos depois tive a oportunidade de conhecer a cidade, e a primeira coisa que fiz quando cheguei lá foi comprar um cartão postal e colocar no correio. Acho que meu pai ficou tão feliz em recebê-lo assim como eu fiquei em enviá-lo.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Histórias pessoais a parte, Heidelberg é uma delícia de cidade. Na medida certa para conhecer em um dia: dá tempo de visitar as atrações e também apreciar as ruazinhas e o movimento sem pressa. Aqui eu conto direitinho como foi o meu dia por lá.

Heidelberg

2. Lille, França

A nossa curiosidade em conhecer Lille, no norte da França, é ‘culpa’ do Eurostar: as vezes o trem que conecta Londres e Paris faz uma parada lá. Por isso, quando apareceu uma promoção de passagens, decidimos passar um fim de semana na cidade.

La Piscine

Valeu muito a pena, Lille é compacta mas cheia de boas surpresas. Pra mim, a cereja do bolo dessa viagem foi conhecer o museu La Piscine, no distrito de Roubaix. Nesse post eu conto mais sobre o fim de semana por lá.

3. País Basco, Espanha

Escolhemos Bilbao como base para conhecer o País Basco, no norte da Espanha. Claro que a atração principal da cidade é Museu Guggenheim com sua arquitetura impressionante de Frank Gehry, mas descobrimos que Bilbao tem muito mais opara oferecer.

bilbao_AdV (10)

Além disso, a sua localização é perfeita para quem quer alugar um carro e conhecer outros lugares, não apenas no País Basco (como a maravilhosa Gaztelugatxe e San Sebastian) como também na região vizinha da Cantabria (onde visitamos Santander e Santillana del Mar).

gaztelugatxe_AdV (15)

4. Cinque Terre, Itália

A ida a Cinque Terre, os cinco vilarejos na costa da Liguria na Itália, foi a nossa viagem anual com os amigos (já fomos juntos para Inverness na Escócia, e Florença também na Itália), e incluiu de tudo um pouco: boa comida, descanso, banho de mar, caminhadas e vistas maravilhosas.

dia 3 (19)

Passamos o total de uma semana na região (o roteiro está aqui, visitamos também Portofino e Portovenere), e utilizamos todos os meios de transporte possíveis para explorar os vilarejos. Escolhemos Monterosso Al Mare como cidade base. Escrevi um post com dicas para facilitar a vida de quem está planejando uma viagem pra lá, veja aqui.

dia 3 (12)

5. Costa Amalfitana, Itália

Ah, que viagem dos sonhos! Sol, praia, vida boa, Aperol Spritz: o que mais eu preciso? A Costa Amalfitana é realmente tudo o que eu sempre sonhei, e os nove dias por lá foram muito bem aproveitados (escrevi sobre o meu roteiro aqui). Passamos a maior parte do tempo em Positano, mas também fizemos alguns passeios: fomos a Pompéia e subimos até a cratera do Monte Vesúvio. Porém, meu passeio predileto foi de barco, até Capri, pois teve até nado em alto mar.

Ah, Positano… #nofilter A photo posted by Helô Righetto (@helorighetto) on

Paramos também em Sorrento por duas noites, e fechamos a viagem curtindo o centrinho da cidade e apreciando a vista maravilhosa a partir da piscina do nosso hotel.

Sorrento (3)

6. Pembrokeshire, País de Gales

Não foi a minha primeira vez no País de Gales, mas a região de Pembrokeshire no sudoeste do país eu ainda não conhecia. Foi uma surpresa muito boa, e em poucos dias conhecemos muitas cidades e vilarejos. Como estávamos de carro, conseguimos fazer tudo no nosso tempo e resolver o que faríamos no dia sem tanta antecedência.

litthe haven2

A melhor parte foi visitar a ilha de Skomer, que eu nunca tinha nem ouvido falar. Que lugar lindo! Muita natureza, uma vista mais linda que a outra. Foi um dia realmente bastante especial, sobre o qual contei aqui.

Skomer Pais de Gales-AdV (9)

7. Gozo, Malta

Visitei a ilha de Gozo em Malta graças a um programa do iambassador em parceria com o MTA, e tive a oportunidade de passar uma semana por lá e conhecer boa parte de suas atrações. Apesar de fazer parte de Malta, Gozo tem seu próprio ritmo, uma das coisas que mais me chamou atenção nos meus primeiros dias lá.

Gozo_AdV (14)

Consegui tirar um dia para conhecer a Lagoa Azul em Comino (paraíso, paraíso!!), outra ilha que faz parte do arquipélago, e também a capital do país (Valletta) na ilha principal. Todos os posts que escrevi sobre essa viagem podem ser acessados aqui.

Malta_Lagoa Azul_AdV (10)

Qual desses destinos você mais curtiu?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui