Retrospectiva 2014 – Parte II

0

A Retrospectiva 2014 aqui no Aprendiz de Viajante veio em duas partes esse ano. Na primeira parte a Helô Righetto conta os 7 destinos que ela mais curtiu visitar em 2014 e aqui eu, Claudia, conto os 7 destinos que eu adorei visitar este ano para completar os 14 de 2014. Eu repeti muitos lugares em 2014, mas também conheci alguns países e cidades novas que estavam na minha listinha. Veja aqui a minha lista:

1. Minnesota

Comecei Janeiro, que é inverno nos Estados Unidos, no lugar mais improvável de alguém que como eu, odeia inverno, poderia escolher: o estado de Minnesota nos Estados Unidos. Só pra vocês terem uma idéia, estava fazendo -45 graus quando eu cheguei por lá! Coisa de louca de tão frio. Fui para dar uma palestra numa conferência para uma associação de Outlets e Shopping Centers nos Estados Unidos e não é que me apaixonei pelo lugar! Descobri tanta coisa legal que fiz este post: 10 Curiosidades sobre Minnesota. Minnesota é onde fica o Mall of America, maior shopping dos Estados Unidos, que é na verdade um complexo de entretenimento, é a terra do Bob Dylan e também do Snoopy e tem muito mais, então prometi que voltaria no verão com a família e em agosto voltei lá de novo, dessa vez pra curtir tudo o que Minnesota tinha pra oferecer. Surpreendida novamente e a família adorou. Você pode ver o que fizemos nesse roteiro de 7 dias e onde encontrar os personagens do Snoopy em St Paul.

snoopyeamigos

2. Rota Romântica na Alemanha

Além de conhecer Leipzig, onde fui para uma conferência de turismo e Berlim, minha cidade queridinha na Alemanha, esse ano eu visitei várias cidadezinhas da Alemanha na chamada Rota Romântica e fiquei ainda mais apaixonada pelo país. O roteiro completo dessa viagem pela Alemanha você encontra aqui. Uma das atividades mais marcantes foi visitar o Castelo de Neuschwanstein em Fussen. Amei e não vejo a hora de voltar e explorar ainda mais a Alemanha.

Castelo

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

3. Brasil

Esse ano foi especial pois passei dois meses no Brasil. Aproveitei as férias das crianças aqui nos Estados Unidos e também a Copa do Mundo para poder ficar mais tempo no Brasil e visitar a família e curtir vários destinos(novos e repetidos!). Eu fiquei entre Rio de Janeiro e Búzios e visitei São Paulo, São João del Rey e Tiradentes e fechei a viagem com uma visita a Curitiba. Comi muitas comidinhas gostosas, conheci pessoalmente muitos amigos que eram virtuais, revi amigos e família. Foram dias deliciosos na minha terra adorada que me deixaram com gostinho de quero mais!

tiradentes

4. Suíça

A Suíça estava nos meus planos faz tempo e finalmente eu pude conhecer um pouco do país em 2014. Contei nesse post sobre as 25 coisas que eu mais amei na Suíca e dei 10 dicas para quem vai pra Suíça pela primeira vez. Esse foi um projeto da SWISS, e tive a oportunidade de conheci a Basiléia, Lucerna que foi base para visitar o Monte Pilatus e Titls, além de explorar um pouquinho de Zurique. Eu contei do roteiro completo de uma semana na Suíça aqui. Fiquei morrendo de vontade de conhecer outras partes da Suíça.

lucernacompilatus

5. Londres

Londres está nos meus planos de todos os anos por causa da WTM, conferência de turismo que eu fui palestrante alguns anos, mas esse ano eu levei minha sobrinha Stephanie que estava viajando para fora do Brasil pela primeira vez. Foi uma oportunidade para rever Londres com olhos de “aprendiz de viajante” e testar alguns dos roteiros do ebook Guia de Londres da Helô que acabamos de lançar. Além da programação básica de Londres , fizemos alguns programas diferentes… tomei um chá da tarde no The Rosebery do Mandarin Oriental de Londres, fomos visitar a Abbey Road “dos Beatles” e visitamos também a Plataforma 9 3/4 do Harry Potter. Foi maravilhoso, como sempre e já estou pensando no que vou fazer em Londres em 2015!

abbeyroadsign

6. Paris

Eu sou apaixonada por Paris e qualquer oportunidade que eu tenho de voltar, lá estou eu! A dobradinha Paris e Londres é provavelmente a mais comum, afinal é tão pertinho e esse ano tive a companhia da sobrinha Stephanie. Escrevi um post para Planejar a viagem para Paris e assim como Londres, fizemos o roteiro básico onde usei o Roteiro de 5 dias em Paris como base. Visitamos a Disneyland Paris, vimos Paris do alto na Sacre Couer e fomos conhecer o Café da Amelie Poulin num jantar na Torre Eiffel e tomamos um delicioso chá da tarde no hotel Four Seasons George V. Sempre maravilhoso!!!

cafeameliepoulinparis

 

7. Flórida

A Flórida esse ano ganha uma menção especial pois além de ser um destino que visito com frequência se tornou em Dezembro a minha nova casa. Depois de 10 anos em Washington DC, eu me mudei com a família para Orlando e o site Orlando para Viagem, irmãozinho aqui do Aprendiz de Viajante e o seu twitter, facebook e instagram agora ganham conteúdo fresquinho diariamente. Escrevi sobre as 15 Novidades em Orlando que foram testadas e aprovadas por mim, incluindo o recém inaugurado Four Seasons Orlando e listei as 7 diferenças entre a Walt Disney World em Orlando e a Disneyland na Califórnia. Revisitei vários dos meus destinos favoritos na Flórida como Miami, St Augustine, Sarasota, St Pete Beach onde vi esse por do sol maravilhoso na praia e Orlando. A Flórida vai aparecer aqui com ainda mais frequência em 2015, já que está pertinho de casa.

IMG_5688

Na lista acima ainda faltaram Nova York, Washington DC, e Baltimore porque são bem pertinho de onde eu morava e eu ia sempre.

E aí? Qual desses destinos você mais curtiu? Algum desses na sua lista para 2015?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui