Reveillon no Exterior – Dicas para aproveitar o Ano Novo pelo mundo

6

O Reveillon no exterior é bem diferente do que a gente está acostumado no Brasil, mas existem comemorações incríveis nos Estados Unidos, Argentina, Europa, Sydney na Austrália e vários destinos na Ásia. Eu passei a maior parte da minha vida associando as comemorações de ano novo com praia, fogos de artifício e desde que vim morar nos Estados Unidos tive que rever minhas expectativas. Para quem está acostumado com o Reveillon em Copacabana no Rio de Janeiro, comece não fazendo comparações. Dá sim para se divertir bastante em vários lugares do mundo e alguns até tem festas memoráveis, então aproveite para curtir um pouco da cultura diferente e entrar o ano novo com o pé direito!

Neste post além das nossas dicas, estou listando alguns posts de blogueiros amigos que já passaram o Reveillon no exterior e contam em detalhes sobre as suas experiências em diversas partes do mundo. Aproveite para planejar esta e as próximas viradas de ano!

Dicas para aproveitar o Reveillon no Exterior

  1. A minha dica principal é: tenha expectativas apropriadas para o destino! Isso vale principalmente se você está acostumado com toda a festança no Brasil. São poucos os lugares que vão superar as expectativas em termos de festa, fogos, praia, mas eles existem – veja Reveillon em Sydney no fim do post!
  2. Se vestir de branco – Essa é uma tradição que acho que só temos no Brasil. Mas onde eu vou eu continuo. Visto o meu branco sem culpa, mesmo no inverno nos Estados Unidos.
  3. Para quem for passar o Reveillon no Hemisfério Norte – Estados Unidos, Europa… leve em consideração que é inverno na virada do ano novo e dependendo do lugar, vai estar frio, muito frio, então se for passar na rua, esteja preparado! Algumas cidades mais para o sul tendem a ter temperaturas mais amenas (caso de Miami e Orlando na Flórida).
  4. Muitas cidades não tem festa na rua ou queima de fogos, então procure saber com antecedência onde acontecem as comemorações. Em algumas cidades acontecem festas fechadas, em clubes ou mesmo hotéis. Várias dessas vendem os ingressos com antecedência.
  5. Por falar nisso, essa é uma das maiores tradições no Reveillon, pelo menos nos Estados Unidos:  as Festas de Reveillon. Há uma profusão delas por todo o país e o que tem em comum? Muita bebida e música, algumas tem comida, normalmente acontecem em ambientes fechados e tem contagem regressiva a meia-noite com um brinde de champagne. É possível encontrar festas em praticamente todas as cidades e com diferentes temas. A maior parte dessas festas são para adultos somente, mas há varias opções para quem tem crianças também, mas é bom checar com antecedência para não ter surpresas. Em Miami e Orlando tem inclusive uma festa com temática brasileira – Five Star New Year’s Eve onde as pessoas inclusive se vestem de branco ou dourado.
  6. Pular as 7 ondinhas  – Fique atento, porque muitas das praias no exterior, principalmente nos Estados Unidos, fecham a noite e é proibido a entrada. Se você estiver perto da praia e quiser continuar a tradição de pular as 7 ondinhas, se informe ou espere até o amanhecer.
  7. Beba com moderação e aproveite a virada do ano! Se for em um lugar diferente, melhor ainda não é mesmo?

Vamos aos posts sobre o Reveillon em várias partes do mundo:

Reveillon nos Estados Unidos

fogosorlando

Alguns lugares nos Estados Unidos tem queima de fogos como Las Vegas, San Francisco e algumas cidades praianas na Flórida como Miami, Clearwater e Daytona Beach.  Nova York também tem uma queima de fogos, mas é bem pequena e pode ser vista de perto do Central Park ou dos barcos. O frenesi na cidade fica por conta da descida da bola em Times Square com uma chuva de confete e uma multidão que se aglomera para o evento. Em Orlando os fogos de artifício acontecem nos parques ou em festas fechadas.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Reveillon na América do Sul

Buenos Aires na Argentina e Punta del Este no Uruguai são alguns dos destinos mais procurados pelos Brasileiros para passar a virada do ano novo, mas tem quem também escolha ir pro Peru, ou Chile.

Reveillon na Europa

London-Eye-fireworks

É inverno na Europa, então se prepare para temperaturas baixas. Londres tem fogos de artifício e a Helô já contou em detalhes aqui no blog, inclusive sobre o passeio de barco para ver os fogos da London Eye.  Paris já aviso logo, não tem queima de fogos, mas muita gente vai pra frente da Torre Eiffel mesmo assim. A Renata Inforzato do blog Direto de Paris avisou que esse ano vai ter projeção de luzes no Arco do Triunfo. Mas há muitos outros destinos incríveis para passar o ano novo na Europa além dos tradicionais Londres e Paris!

Reveillon na Ásia

A Ásia tem destinos incríveis e muitos deles tem inclusive festas na praia!

Ano Novo na Full Moon Party na Tailândia - Foto: Viajadora
Ano Novo na Full Moon Party na Tailândia – Foto: Viajadora

Reveillon na Oceania

O Reveillon em Sydney é um dos mais famosos no mundo e um dos primeiros a celebrar a chegada do ano novo no mundo, mas Nova Zelândia também não fica pra trás! Já pensou em passar a virada do ano lá do outro lado do mundo? 🙂

Reveillon em Sydney - Foto: Quero Viajar Mais
Reveillon em Sydney – Foto: Quero Viajar Mais

É muito destino incrível não é mesmo? Eu já estou aqui fazendo uma listinha de onde quero passar os próximos!

Você já passou o Reveillon em algum lugar fora do Brasil? O que achou? Tem alguma dica? 

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada pelo link, Claudia! O Reveillon em Koh Phangan é inesquecível e vale muito a pena!

    Tô com um problema sério olhando esse post agora, to com ideias maravilhosas de reveillon pelos próximos 15 anos pelo menos, vai ser difícil decidir! hahaha

    :*

  2. Delícia de post, Claudia. Já dá vontade de ir programando um ano novo em cada destino 😉 Um abraço e uma ótima virada pra vc com um 2017 cheio de boas surpresas!!

  3. Quantos lugares diferentes de passar a virada do ano, hein? Já tive diversas experiências em anos novos pelo mundo e o último foi em Toronto.
    Que 2017 seja um ano de muitas viagens para todos nós!
    Obrigada por compartilhar minha experiência na França, Lituânia e Myanmar 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui