Saransk, a capital da República da Mordóvia

0
catedralsanteodorosaransk
catedralsanteodorosaransk

Saransk, a capital da pequena República da Mordóvia, é também a menor cidade a sediar partidas da Copa do Mundo de 2018. Aquele ditado de que os melhores perfumes estão em pequenos frascos, bem que se aplica a Saransk, que com menos de 300 mil habitantes, é uma cidade muito charmosa. Aqui existe uma mistura de grandes prédios históricos com construções tipicamente soviéticas e outros prédios ultramodernos e kitsch.

É possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade a pé. Recomendo que a visita pela cidade comece pelo Parque Pushkin, uma grande área verde às margens do rio Saranka onde as pessoas locais costumam passear e fazer piquenique nos fins de semana. Dentro e ao redor do parque existem vários edifícios importantes, incluindo a prefeitura da cidade, a sede do governo da Mordóvia e o Memorial aos Militares.

pushkinparksaransk
pushkin park saransk foto: wikimedia: Wildboar

Mas a grande atração de Saransk hoje em dia, é a bela Catedral de Teodoro Ushakov, o atual cartão-postal da cidade. Embora pareça antiga, devido ao estilo arquitetônico, a catedral foi construída em 2006.

catedralsanteodorosaransk
catedralsanteodorosaransk

Em Saransk ainda é possível encontrar uma grande estátua de Vladimir Lênin, bem em frente ao edifício da Administração do Governo. Mas se você prefere literatura, existe uma estátua de Alexander Pushkin, maior poeta russo, quase ao lado.

As partidas da Copa de Mundo acontecerão no Estádio Saransk e fica a apenas 5 minutos a pé do centro da cidade. Mas além dele, Saransk também possui vários estádios menores, onde acontecem competições e treinamentos de futebol, hockey e shows.

saransk
saransk

Vai visitar Saransk? Não se esqueça de reservar sua hospedagem no Booking.com. Há várias opções com cancelamento gratuito. 

Leia Também

A matéria foi publicada originalmente na revista Aprendiz de Viajante No. 6


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui