Visto para os Estados Unidos: Passo a Passo para Solicitação

Visto para os Estados Unidos

 

Vai tirar o visto para os Estados Unidos? A Embaixada e Consulados Americanos no Brasil anunciaram mudanças a partir de 30 de Abril de 2012. As mudanças visavam diminuir o tempo de espera e basicamente dividiram o processo em etapas. Aqui a minha versão simplificada para que vocês entendam exatamente o que mudou:

Passo a Passo para Solicitação de Visto Americano

  1. Preencha no site https://ceac.state.gov/genniv/o formulário DS-160
  2. Pague a taxa unica de solicitação de visto de 160,00 dólares. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte. Efetue o pagamento com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank, ou por boleto bancário.
  3. Agende a visita a um dos CASV pelo novo site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/login(a partir de 30 de abril)  ou pelo Call Center. Agende também a entrevista no Consulado/Embaixada se necessário. Essa visita poderá ser feita no dia seguinte da visita ao CASV ou em até 8 dias depois.
  4. Compareça a um dos CASV – Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto para coleta de impressões digitais e foto, levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Os mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento. Informações sobre os requisitos para imagens digitais Fotos digitais do Departamento de Estado
  5. Compareça a entrevista, se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160.
  6. Se o visto for concedido, será possível receber o visto em casa em um local da DHS pré-escolhido.

O que mudou no Visto para os Estados Unidos?

- Novo call center e website para informações e agendamento de entrevista http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/login

- Novos centros de atendimento em capitais brasileiras Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Clique aqui para lista completa dos novos centros de atendimento ao soliciante de visto.  Esses centros vão recolher dados biométricos(impressões digitais e fotos) antes que as pessoas compareçam aos consulados do Rio, Recife e São Paulo e embaixada em Brasília.

- Nesse novo processo, a pessoa que vai solicitar o visto responderá uma série de perguntas para determinar se ele deverá comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitantes de Vistos (CASV) e também à Embaixada/ao Consulado ou apenas ao CASV.

- Taxa única de US$160.00 para agendamento, visto e entrega do passaporte. Anteriormente pagava-se por cada um separadamente.

- O pagamento pode ser feito por cartão de crédito no site do agendamento, por boleto bancário, por telefone ou em dinheiro nas agências do Citibank.

Quanto tempo está levando para agendar uma entrevista ou para o processamento do visto?

Nesse links é possível saber o tempo de espera para entrevista e o tempo de processamento para o visto americano.

Atualizado em 27/04/2012: Mandei as perguntas abaixo para o Departamento de Estado e recebi a resposta de um oficial do escritório de Vistos do Departamento de Estado:

1. Quando os solicitantes saberão se eles terão que ir a um Consulado/Embaixada para a entrevista? Antes ou Depois de irem a CASV?

Solicitantes podem determinar se terão que ir a um Consulado/Embaixada para a entrevista, baseados nas informações do site. (http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/waiver.html). Se o solicitante escolher fazer seu agendamento através do telefone, um operador irá fazer uma série de perguntas para determinar se terá que fazer um agendamento para entrevista com um Oficial Consular. Se o solicitante fizer seu agendamento online, responderá uma série de perguntas para determinar se terá que ir tanto no CASV (Centro de Atendimento e Serviço ao Visitante) e ao Consulado/Embaixada ou somente ao CASV.

A maioria dos solicitantes saberão se precisarão ir ao consulado para uma entrevista antes de ir ao CASV. Mas lembre-se por favor que a seção consular reserva o direito de entrevistar o solicitante se necessário. Solicitantes que tem que fazer a entrevista e não fizeram o agendamento, serão notificados durante sua ida ao CASV.

2. Se o solicitante tem que ir ao Consulado/Embaixada para a entrevista, o agendamento da entrevista será no mesmo dia que a ida ao CASV para tirar foto e coletar impressões digitais? Solicitantes que não moram em cidades que tenham consulados estão preocupados porque terão que viajar duas vezes para a cidade. Você pode por favor responder a essa questão?

Solicitantes não poderão agendar a visita ao CASV para o mesmo dia que o agendamento da entrevista na Embaixada/Consulado. Solicitantes poderão agendar a visita ao CASV de 1(um) a 8(oito) dias antes de sua entrevista para o visto no Consulado/Embaixada. O agendamento pode ser feito em dias consecutivos para o CASV e Consulado/Embaixada. Os CASV estarão abertos aos domingos para facilitar isto. Exatamente como no sistema antigo, alguns solicitantes terão que viajar para outras cidades para aplicar para o visto. Solicitantes podem ir a qualquer CASV no país, então eles podem escolher uma cidade onde tenham amigos ou parentes se não houver CASV perto deles.

3. Quem está isento da entrevista?

Crianças menores de 15 anos que vão tirar o visto B-2 e idosos com mais de 66 anos que vão tirar o visto B-1 ou B-2 que nunca tenham tido o visto negado.

4. Onde estão localizados os CASV?

São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte.

BRASÍLIA

Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B – Setor Comercial Sul
Brasilia, DF 70333-900

BELO HORIZANTE

Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia
Belo Horizonte- MG 30150-330

PORTO ALEGRE
Av. Carlos Gomes, 1501 – Três Figueiras
Porto Alegre – RS – 90480-005

RECIFE

Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina
Recife- PE 51110-130

RIO DE JANEIRO

Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá
Rio de Janeiro- RJ 22261-001

SAO PAULO #1

Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
São Paulo- SP 04057-000

SAO PAULO #2

Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
São Paulo- SP 05455-000

5. Quem estiver renovando o visto precisará passar pela entrevista?

Solicitantes que tem o visto de 5 ou 10 anos para B1, B2, B1/B2 ou na válida completa de  C1/D, F ou M não precisam agendar uma entrevista no Consulado/Embaixada se o visto ainda estiver válido ou tiver expirado nos últimos 48 meses e tenha tido suas impressões digitais coletadas anteriormente e estejam renovando o mesmo tipo de visto.  Solicitantes que tenham visto em todas as outras categorias não precisarão ser entrevistados se estão renovando um visto que tenha sido dado para a validade total permitida e o visto ainda esteja válido ou tenha expirado menos de 12 meses atrás. Para maiores informações veja o site: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/renewal.html

Atualizado 11/08/2012 –  A Paula Bicudo acabou de renovar o visto dela, do marido e tirar das duas filhas e fez um passo a passo bem detalhadinho lá no blog dela.

Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que a gente tenta responder.

E agora me respondam? As mudanças fazem alguma diferença para você?


Comments

  1. Francy e Carlos Guttierrez says

    Sou brasileira, mas também tenho a nacionalidade portuguesa. Saindo da Europa não preciso de visto, por ser portuguesa. Mas saindo do Brasil, tenho efetivamente que requerer o visto para sair daqui??? essa é a minha dúvida…

    • Héber Ramos D'Elia Neto says

      Olá, Francy. Como você já possui a cidadania portuguesa e possui o passaporte europeu, mesmo saindo do Brasil você não necessitará do visto, desde que viaje utilizando-se da sua cidadania européia. Terá apenas que preencher um formulário no site do governo americano e pagar uma pequena taxa. Mas caso queira viajar com o passaporte brasileiro, aí sim terá de enfrentar todo o processo de solicitação de visto, infelizmente ainda exigido aos brasileiros. Mas se eu tivesse cidadania portuguesa (Portugal é isenta de visto de entrada nos EUA), logicamente utilizaria o passaporte português para evitar o transtorno da solicitação de vistos. Espero que tenha ajudado. Boa noite.

      • demmy says

        Olá! Eu gostaria de saber se por eu ter uma filha que mora nos estados unidos, se isso facilitava meu visto!? Só que mora na Suécia! Bjs obrigada

    • adeviajante says

      Liana,

      a resposta que recebi: Solicitantes que tem o visto de 5 ou 10 anos para B1, B2, B1/B2 ou na válida completa de C1/D, F ou M não precisam agendar uma entrevista no Consulado/Embaixada se o visto ainda estiver válido ou tiver expirado nos últimos 48 meses e tenha tido suas impressões digitais coletadas anteriormente e estejam renovando o mesmo tipo de visto

  2. Paula Pereira says

    Mas quem mora em manaus vai ter que pagar duas passagens de aviao?uma para levar documentos e outra pra fazer entrevista?
    Se for assim ficou pior concorda?

    • adeviajante says

      Paula,

      acabei de atualizar o post com informações baseadas na sua pergunta. Você pode marcar a entrevista no dia seguinte que for levar os documentos no CASV.

  3. Alanna Heringer says

    Resumindo: Depois que preencher o formulário DS-160 e pagar aí tem q agendar. Depois de agendado vai pra Brasília (no meu caso) colocar a impressão digital. Aí volta pra casa e espera (espera oq? seria um email? uma carta?) ser avisado que necessita ou não de entrevista. Depois volta lá em Brasília (no meu caso) e faz a entrevista.

    É isso?

    Se for ficou mil vezes pior, pelo menos pra mim que moro no MA.

    • adeviajante says

      Alanna,

      acabei de atualizar o post com informações que podem te ajudar. O agendamento do CASV onde você vai tirar a foto e coletar as impressões digitais e da entrevista são feitas no mesmo sistema. E você poderá marcar a entrevista no Consulado/Embaixada no dia seguinte ou em até 8 dias após. Como os CASVs abrirão no domingo, vc poderia marcar a ida para o domingo no CASV e na segunda feira a Embaixada para fazer a entrevista.

      • Glaucia says

        Bom dia, sou de Curitiba e estou tentando agendar no consulado do RJ.
        Alguém já conseguiu marcar o consulado na segunda e o CSAV no domingo?
        O site somente me permite marcar no domingo se agendar a entrevista para terça.

        Por favor se alguém souber como resolver me avise.

  4. Mariana Biancucci says

    Para quem mora em locais onde não há CASV, aparentemente, ficou bem pior.
    A única vantagem é o valor do investimento, que diminuiu.
    Sou de Vitória-ES e fiz todo o processo há 2 semanas, no consulado do Rio.
    Entre o avião pousar no Galeão e eu sair do Correio com a taxa de entrega do passaporte+visto paga foram somente 4 horas! Incluindo ir ao Citibank!
    Ou seja, na noite do mesmo dia, estava novamente no conforto do meu lar, sem gastar com hotel.
    Não sei se entendi completamente o novo processo, mas até agora não vi grandes vantagens, não…

    • adeviajante says

      Mariana,

      facilitou para quem está querendo renovar, ou para quem mora em Belo Horizonte por exemplo, que antes precisava fazer tudo em outra cidade. São poucos que vão sentir a diferença, mas qq mudança pra melhor, mesmo que seja um valor menor a gente aceita não é mesmo? :)

  5. Alexandre says

    Eu e minha esposa precisamos renovar o visto (que foi de 5 anos e ainda está válido) e tirar o da nossa filha de 6 meses. Preciso preencher o DS160 para ela? Nesse caso, preciso ir apenas ao CASV, não? Como agendo a visita pelo site?

    • adeviajante says

      Sim Alexandre, precisa preencher o DS 160 pra ela sim e o seu tb. E você precisa apenas ir ao CASV, porque entra na categoria de renovação. É só pagar as taxas para cada um e depois, com o numero de confirmacao do DS160 e a taxa É só clicar no link http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/login e marcar sua visita para coleta de impressoes digitais e fotos.

  6. Rosilma Mirtes dos Santos says

    Fiz o meu agendamento antes da mudança, pagei a taxa do agendamento +ou- R$ 30 e fui no dia 30 pagar a outra taxa no city banco eles não recebem mais e agora o que devo fazer?

  7. IRENE VICENTE PEREIRA GUIMARAES says

    BOA NOITE GOSTARIA DE MARCAR AGENDAMENTO POR TELEFONE, PODE ME FORNECER O TELEFONE DE SÃO PAULO. OBRIGADO

  8. miriá says

    Amei essa matéria sobre o visto para n. york. quero saber prá nós que somos braileiros que vivemos em espanha, qual o procedimento, porque o més passado eles negaram o nosso visto na embaixada americana com muito descazo. favor averiguar o meu vídeo, porque eu e meu marido saimos de de Madrid chorando, tristes pela falta de educaçao e frieza que eles nos deram.

  9. Fabiana says

    Ola Cláudia, td bem?

    Estou procurando informações sobre o novo procedimento para tirar visto de menor! Minha filha esta com2 meses e Quero tirar o visto dela. Eu e o pai temos visto americano, vc saberia o procedimento? Tenho que marcar no CASV..mas como marcar? O procedimento e o mesmo que para o setor consular e no site mesmo eles me direcionariam?? To perdida já escrevi para o consulado mas nada de retorno!! Agradeço desde já!!

    Bjks, Fabiana

    • adeviajante says

      É só preencher as informações dela, fazer o pagamento, tirar a foto e marcar e levar os documentos no CASV. Se os pais já tem, eles dão o dela também.

  10. mirella tomaselli says

    Olá, preciso apenas renovar o meu visto e de minha familia ( pais e meu irmão de 19 anos), apenas para a renovaçao preciso preencher o Formulário pelo site de cada um de nós?? Ou só marco a entrevista e pago a taxa?? Fiquei com essa dúvida.
    Nossos vistos ainda estão válidos, expiram no fim do ano.
    Grata.

  11. Carlos says

    Olá – Sou do interior de sp (Franca) e se puderem me ajudar, qual o melhor caminho para chegar ao CASV – Av. São Gualter, 308 – Alto de Pinheiros, saindo do Terminal Rodioviário Tiête? Tem oníbus? MEtro? Taxi.. sai muito caro? Obrigado!

    • vaness says

      Carlos,

      dá pra chegar de táxi, daria uns 20 minutos sem trânsito. Mas como SP é imprevisível, isso depende um pouco. De transporte público, desconheço a opção metrô/trem que possa te ajudar. De ônibus, na Rodoviária, pegue algum ônibus em direção ao Terminal Bandeira, depois, um ônibus em direção à Praça Ramos de Azevedo. Peça pra descer na altura do 1800 da Rua Cerro Corá. Vc vai andar bem pouquinho e chegará ao CASV. Isso pode levar 1h ou um pouco mais.

      Espero poder ajudar. Abraço, Vanessa

    • Guilherme says

      http://www.sptrans.com.br/itinerarios/

      Você vai pegar 3 conduções. Tempo estimado de viagem: 00:51.

      Trajeto
      1.Caminhe até a Estação PORTUGUESA-TIETE.
      2.Pegue a Linha:METRO L1 JABAQUARA.
      Detalhes e horários da linhaLinhas alternativas

      3.Desembarque na Estação PARAISO.
      4.Pegue a Linha:METRO L2 VILA MADALENA.
      Detalhes e horários da linhaLinhas alternativas

      5.Desembarque na Estação VILA MADALENA.
      6.Caminhe até a R. HEITOR PENTEADO, 1220 REF.: R CAIOWAA/ R JOSE AUGUSTO PENTEADO.
      7.Pegue a Linha: 917H-10 TERMINAL PIRITUBA.
      Detalhes e horários da linha

      8.Desembarque na R. CERRO CORA, 1842 REF.: 1841 R BAIRI.
      9.Caminhe até a AV. S. GUALTER, 308 ALTO DE PINHEIRO
      Tarifa Total: R$ 4,65

    • Luciana Betenson says

      Carlos, de táxi vai sair caro porque são quase 15 km de um ponto ao outro. Sugiro que você vá de metrô da rodoviária até a estação Vila Madalena e de lá pegue um táxi até o CASV. Em 5-10 minuots você estará lá. Dei uma olhada no Google Maps e ele informa (não sei se corretamente) que há também um ônibus (nº 8047-41) que sobe a Av. Cerro Corá a partir do metrô Vila Madalena. Se você descer na altura do nº 1842 desta avenida, vai caminhar uns 400 metros até o local. Deve levar uns 20 minutos. Olhe aqui:
      https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&authuser=0
      Espero que ajude! Um abraço,
      Luciana

    • Carolina m says

      Dá pra pegar metro do Tietê até a Vila Madalena e: ir andando (3.5 km de acordo com o Google maps); pegar um ônibus (um exemplo é o 8047-41 Jaraguá – metrô Vila Madalena) ou pegar um taxi (acho que essa distancia não sai caro dependendo do transito).

    • Carlos says

      Olá,

      Muito obrigado pessoal!!! Valeu mesmo!!!
      vaness, Guilherme, Luciana Betenson, Carolina m
      Tudo de bom para vocês!!! E parabéns ao responsável por esse site!!!

      Obrigado!!!

  12. Fabio Diniz says

    Gostaria de saber se um jovem de 15 anos necessita fazer entrevista no consulado (se ele tem de comparecer lá). Fiquei um pouco confuso com relação a idade, pois havia entendido que apenas menores de 15 eram insentos, ou seja, 14 anos ou menos. Enfim, esta é a dúvida. Obrigado!

  13. Taufer says

    Gostaria de saber se tem como marcar para ir junto com a minha namorada no mesmo dia da CASV quanto ao consulado?

  14. Djanny Chacon says

    Olá Cláudia, eu e meu esposo temos vistos válidos e queremos tirar o visto de nosso filho de 1ano e meio, o que muda? preenchimento DS-160, pagamento da taxa MRV, agendamento, CASV, Consulado. etc…? Agradeço demais sua ajuda, abraço!

  15. Simone says

    Querida, gostaria de saber como devo proceder para levar minhas afilhadas ao USA de 8 e 15 anos, na qual eu sou madrinha sem vinculo familiar, ou seja, elas são filhas de uma amiga.
    Os pais estão de acordo, já marcamos a entrevista, ocorre que falaram que temos que levar uma autorização, na qual eu não encontro. Você poderia me ajudar?
    Simone

  16. Júlia. says

    Olá, boa noite!!
    Quero tirar o visto para meu filho de 10 anos que pretende viajar com a tia, meu marido e eu nao temos visto, mas gostaria de tirar somente o dele, gostaria de saber qual o tempo estimado para agendar a entrevista em BH, já que moro aqui, e quais documentos levar, não declaro imposto de renda, mas tenho contra cheque. Obrigada.

    • adeviajante says

      Julia,

      vc pode agendar a visita ao CASV em BH, pra isso você tem q entrar no sistema pra saber qual o tempo estimado. Mas como vocês não tem visto, pode ter a possibilidade de ter que ir fazer entrevista no consulado tb.

  17. Taufer says

    Tenho uma dúvida, eu gostaria se viajar para Miami em Abril de 2013, eu não tenho um hotel certo somente opções, queria saber se sou obrigado a por naquele campo aonde ficarei alocados nos EUA, eu preciso ter reservas aérea e hotel? ou colocar um hotel com maior possibilidade de eu ficar ou não colocar nada?

  18. Renata Rolim says

    Olá, Cláudia! Por favor, ainda estou com dúvidas! O agendamento no site é para o CASV. Como vou saber se devo agendar entrevista no Consulado? Eu achava que era necessário as entrevistas nos 2 lugares, por isso a necessidade de 2 dias em vez de 1, como antes, não? Pretendo tirar o visto em Recife, mas estou bastante confusa quanto a isso, quantidade de diárias q precisarei ficar, se dá para agndar no Consulado logo no dia seguinte a entrevista no CASV…

  19. Junior says

    Ola!
    Estou com uma terrível duvida em relação ao tipo do visto. no Formulário DS160 me da duas opções de vistos: B1/B2 (business/tourism) e B2 (tourism/tratamento de doenças); No DS160 eu marquei a opcao B2. No entanto, ao entrar no site para gerar a guia, eles perguntam que tipo de visto e aparecem duas opções: B1/B2 (business/tourism) e B2 (tratamento de doenças). A descrição é diferente. Posso marcar B2 (tourism/tratamento de doenças) no DS160 e B2 (tratamento de doenças)? Qual a melhor maneira? A minha viagem é para turismo.
    Agradeço demais se puder me ajudar!!!

      • Bruna Neves says

        Muito obrigada, Claudia! Tinha a mesma dúvida do Junior e consegui esclarecer aqui no seu site. Estava com dor de cabeça já pensando no que fazer… hehehe
        Muito obrigada por compartilhar suas experiências e ajudar “viajantes internacionais de primeira viagem” como eu!
        Obrigada mesmo :)

  20. Darci Antonio Lemes says

    Pergunta do Taufer "Tenho uma dúvida, eu gostaria se viajar para Miami em Abril de 2013, eu não tenho um hotel certo somente opções, queria saber se sou obrigado a por naquele campo aonde ficarei alocados nos EUA, eu preciso ter reservas aérea e hotel? ou colocar um hotel com maior possibilidade de eu ficar ou não colocar nada?"

  21. Guilherme Nascimento says

    Senhores: eu e minha esposa, 73 e 74 anos respectivamente, desejamos viajar para Miami e Nova York, por alguns dias, a pergunta é : com + de 70 anos o que devemos fazer, nós moramos em São Luis-MA. Grato.

    • Aprendiz de Viajante says

      Guilherme,

      vocês tem que marcar a ida ao CASV para entrega de documentos. O ideal é ligar pra eles pra confirmar todos os procedimentos necessários. Morando em São Luis, provavelmente o centro mais próximo será Recife.

  22. Caique Assis Silva says

    Olá.
    Mesmo eu enviando minha foto online no preenchimento do DS-160 eu ainda tenho que levar uma foto 5×7 no CASV?

  23. Sanderson says

    Parabéns pelo site! Se, no CASV, é tirada foto do interessado, há, ainda, a necessidade de inserir a foto dele no formulário DS-160? Caso AFI, o q é uma redundância, vc tem alguma dica de onde tirar a foto, pois o site exige tantos detalhes q desaconselham fazer a foto no ambiente domestico. Grato.

  24. Sanderson says

    Claudia, parabéns pelo site. Muito útil. Fiquei com uma dúvida: se temos que colocar foto no formulário DS-160, para que temos que tirar foto no CASV? Ou não temos? Não sei onde li que o formulário pode ser aceito sem foto. Sabe dizer algo a respeito. Obgdo.

    Sanderson

  25. carolina says

    marquei a solicitação de visto para mim e meu filho de 5 anos, sei que ele não precisa comparecer a entrevista, mas preciso pagar a taxa de mrv para ele também?
    Aguardo contato
    Grata
    Carolina

  26. Mel says

    Oi…estou meio confusa..
    Ja preenchi o formulario, paguei a taxa e quando fui agendar…percebi q era para o consulado…e para o CASV onde faço esse agendamento?

  27. JULIANA says

    Olá,
    Adorei seu passo a passo para tirar o visto!
    Gostaria de saber se vc poderia me ajudar…
    Eu e meu marido vamos viajar com um casal de amigos… e sua filha…
    Eu sou casada no papel e imagino que ele possa entrar no meu grupo de familia,
    mas tem como fazer um grupo só com os outros dois e a criança?
    Meus amigos ainda não são casados e a filha é só da mulher… eles não poderão tirar o visto juntos? como funciona?
    Eu já tirei o J1 e morei um ano e meio nos USA, mas foi antes dessa mudança; to achando um pouco complicado…
    Outra coisa… Sobre a menina…
    Ela tem 11anos e li que ela não precisa ir no CASV e na entrevista, Certo?????
    ela paga os 160,00 dólares????????
    Que documentos a mãe dela precisará levar????? Ela tem a guarda da filha… ela precisa de autorização do pai da menina??? AHHHH Tá um pouco complicado meu caso… espero que possa me ajudar!
    Desde já agradeço

  28. Silvia Aquino says

    Tenho visto válido até 25 de março de 2013, foi tirado em 2008. Terei algum problema para entrar nos Estados Unidos?

  29. gislaine says

    Olá Silvia, gostária que vc me tirasse algumas dúvidas tenho dos afilhados que são criados pelos avós materno na qual eles tem a guarda das crianças reconhecidas, os mesmo são autonomos, e eles querem que as crianças vão para Disney e querem saber o que fazer? no caso eu vou tbm e já estou com meu passaporte e os mesmo é pra ir comigo como faço?

    Att,

    Gislaine

  30. Maria Emilia says

    Bom Dia, bom eu fiz tudo do visto, paguei em boleto bancario, coloquei minha mae como solicitante principal, mas depois de dois dias que confirmaram o pagamento eu fui fazer o agendamento e o meu nome nao apareceu, nem para colocar o numero do boleto, agendei tudo do solicitante principal que é minha mae, mas nao apareceu nada meu, quero saber se meu visto tambem foi agendado? Obrigada!

  31. Ana Paula Cancian says

    Por favor, é a primeira vez que vou tirar o visto e tenho uma dúvida. Vamos eu e meu marido, e os documentos devem ser os originais, mas no caso de sermos duas pessoas qual o procedimento. Agradeço desde já. Obrigada

  32. gustavo says

    Eu e minha esposa tivemos os vistos aprovados semana passada e nem recebemos os passaportes ainda, no entanto resolvemos levar nossos filhos de 4 anos e 1 ano e 8 meses. Gostaria de saber se precisamos ir ao CASV ou podemos somente arrumar toda a documentação e enviar pelo correio para analise do consulado

  33. Sergio says

    Estou com passagens compradas para o dia 12/02/2013… Somos 6 pessoas… e somente hoje consegui os dados para agendar o vista para 4 pessoas (as outras 2 já têm o visto)… Fiz todo o procedimento e na hora, o pagamento com cartão de crédito deu erro no site do CSC, mas recebi SMS do meu cartão informando que o pagamento foi autorizado.
    Eu mandei um e-mail para o CSC para ver se eles acusam o recebimento..
    No site informa que agendamento no Rio de Janeiro só para daqui a 14 dias, ou seja, dia 28/01…
    Estou com receio de nao conseguir o visto a tempo.. Se eu comprovar que já estou com as passagens emitidas, consigo agendar os 4 vistos de emergência ???

    • Aprendiz de Viajante says

      Sergio, provavelmente não, mas não custa tentar né? visto de emergência é normalmente para quem tem problema de saúde ou morte. O consulado avisa que você não deve comprar passagens até ter o visto em mãos.
      Eu provavelmente ficaria de olho todos os dias pra tentar achar uma vaga. Quando alguém cancela, a vaga fica aberta.

  34. ATILA BEZERRA says

    Gostaria de tirar uma duvida. Meu nome á Atila sou de Manaus-am, Eu, minha esposa e minha filha de 6 anos já temos visto americano válido. Tenho uma outra filha de 1 e 6 meses. Como devo proceder para tirar o visto dela? Consigo solicitar sem sair de Manaus?

    Atila Bezerra

  35. Luis Carlos says

    Ola, tenho 16 anos, irei viajar com o meu primo para os EUA em setembro, nao tenho visto e ja agendei tudo, preenchi o formulario DS-160, paguei a taxa e ja agendei a entrevista no CASV aqui de São Paulo.
    Meus pais nenhum tem visto e somente minha mãe tem passaporte, quero saber se é necessario levar alguma autorização e quem fala na entrevista (eu ou meus pais) oque falar?
    É necessario comparecer meu pai e minha mãe na entrevista?

  36. Reginaldo Pereira says

    Aquele limite de US$ 5 mil por pessoa, para sair o Brasil e entrar nos Estados Unidos, é para cada membro da família ou por pessoa? No caso são marido mulher e filho menor de 18 anos.

    Atenciosamente

  37. lucia says

    é a primeira vez que desejei ir pros Estados unidos e nao falo ingles . Gostaria de ir pra Florida, mas nao sei nada, nada mesmo. Consigo o visto, o passaporte e compro passagem. E qundo chegar no aeroporto de lá o que faço? Tenho que alugar um lugar, tenho que arrumar um emprego . isso tudo é facil? Eu gostaria de ir pra tentar conseguir o green card.

    • Carlos Santos says

      Lúcia, em Miami, muitos falam espanhol e dá para conseguir informações com eles.

      Ir para lá e não saber o que fazer, não é opção, alías talvez nem consiga visto.
      Conseguir o green card é muito dificil até para quem sabe falar inglês e já está trabalhando nos eua como clandestino, louco para conseguir um.

  38. Cícero de Campos says

    Tenho 72 anos e pretendo viajar aos EUA pela primeira vez e em Setembro de 2013 – Moro em Uberlândia – Minas Gerais. Gostaria que se pudessem me informarem quais os documentos que vou precisar e onde conseguí-los (tenho passaporte em dia, viajei o ano passado para a Europa).
    Me disseramque BH eu consigo os visto, mas fica muito longe daqui da minha cidade, como devo proceder?
    Solicito-lhes que se pudessem me informassem via meu e-mail

  39. Mary says

    Olá gostaria de tirar o visto da minha Vó que tem mais 70 anos, mas tenho uma duvida, ela nao precisa comparecer na entrevista? Tem que ir alguém no lugar dela? Ou somente na Casv que ela nao precisa ir. Obrigada

  40. Suellen Ferrão says

    Cláudia,

    estava preenchendo o formulário de solicitação de visto e estou com um impasse, já possui visto para os EUA, emitido em 2001 e que expirou em 2006, entretanto, ainda em 2006 eu fiz um novo passaporte pois o meu estava vencendo, quando fui na Polícia Federal pegar meu novo passaporte eles disseram que tinham que ficar com o meu antigo, ou seja, o passaporte que tinha o visto. Agora quando vou preencher o formulário de solicitação não possuo o número do visto anterior que já tive, liguei na embaixada americana e a pessoa que me atendeu não soube me informar, ela disse que era proibida de fornecer qualquer informação sobre o preenchimento do formulário. Não sei o que faço ou a quem pedir ajuda, você pode me ajudar?

  41. Marcia says

    Para visto de menor (15 anos) gostaria de saber o modelo de formulário para o pai assinar, caso a acompanhamente seja apenas a mãe.

    Obrigada

  42. Letícia says

    Olá, o meu ultimo visto foi emitido em 12/2007, então para renovar será preciso de 2 dias?? Outra duvida, no formulario pergunta se ja tirei impressoes digitais nas outras entrevistas..mas eu não me lembro.

  43. eduardo bitencourt says

    Bom sou do Rio, nos meus cartoes de confirmação ds160 não apreceram as fotos, sendo que no da minha esposa a foto que foi inserida não apareceu no final, eu ja pagei e marquei o CASV e a embaixada, será que vai ter algum problema, pois esta foto de na nada server, a foto que sera tirada no CASV e que sera utilizada. tem algum problema levar o meu filho mesmo ele não precisando comparecer?

  44. Ricardo says

    Após o pagamento da taxa de $160,00, quanto tempo tenho para marcar a entrevista, ou seja, existe validade de prazo? Caso positivo qual o prazo? A taxa paga perde a validade?

  45. wilam gonçalves guimarães says

    paguei taxa em 18/04/2012, agora não consigo agendar pois na época não tinha numero de boleto e depois de vários telefonemas e emails, não tenho solução do consulado, que manda aquela instruções gerais…
    Eu paguei se eles mudaram as regras no jogo no meio do jogo, eles tem que me fornecer uma solução, pois paguei 160 dólares, com 1 ano de validade que está vencendo agora neste mês.
    Por favor alguem mê dê uma luz!

  46. alessandra says

    tenho duas filhas uma com 16 outra com 14…elas precisam tirar o visto pra ir no E.U.A.com a avo paterna….acontece que o pai delas ja tentou tirar o visto dele duas vezes e foi negado…isso tem alguma coisa a ver com elas tirarem o visto delas…sou separada…eu preciso ir com elas…ou com uma procuração ou autorizacao a vo paterna pode ver isso tudo.mto obrigada..me respondam pelo meu email se nao for pedir demais
    des de ja agradeço
    obrigada.
    alessandra

    • Aprendiz de Viajante says

      Alessandra, vc tem que ter autorização dos dois e um dos pais tem que comparecer ou entõa ir num juiz e dar poderes de responsável pra avó que é mais complicado. Eles tem tudo no sistema, portanto, quando colocar o nome do pai, vai aparecer, mas se for a avó que vai pagar e for com elas, tem chances de deixarem passar. É dificil saber.

  47. cissa says

    gostaria de saber de ainda hoje estar muito difiçil conseguir visto pois quero viajar com meu filho 5 anos e.u.a pra visitar uma prima

    • Aprendiz de Viajante says

      Cissa,

      as exigências continuam as mesmas, vc tem que ter um trabalho que ganhe suficiente para financiar a viagem, provar que tem vínculos no Brasil e que não vai para oes Estaods Unidos para imigrar.

  48. liz says

    Ola estamos planejando uma viagem a Disney, e queremos muito que minha mae va, porem ela e uma pessoa muito simploria’ e nao sei como fazer no caso do visto com a entrevista e na chegada aos eua? Ela tem 63 anos e aora viajar. Mas estou preocupca com isso! Alguem sabe de algum caso semelhante?
    Obrigada

  49. dani says

    Tirei o meu visto e do meu filho menor de idade, so q o dele chegou hj e o meu nao… sera q aconteceu alguma coisa ou pode acontecer de chegar em dias diferentes???

  50. Thaís says

    Olá, Gostaría de saber se alguém sabe informar algum hotel próximo ao CSAV de Vila Pinheiros e proximo ao consulado? E também se é muito longe para ir de táxi do aeroporto de congonhas até o CSAV? Muito Obrigada!

  51. Olivia says

    Olá!
    Estamos com viagem marcada para fevereiro de 2014. Meu marido já tem o visto americano. Minha mãe tem o passaporte mas ainda não tem o visto. Somente eu nossas três crianças (uma de 8, outra de 4 e o bebê que na época da viagem terá 1 ano e 7 meses) estamos tirando o passaporte agora nesse mês.
    Minha dúvida é com relação à validade do passaporte da minha mãe que vencerá em Julho de 2014(ela ainda não tem visto), o que dará 5 meses de validade da época da viagem (Fev 2014) e do nosso bebê que tirará o passaporte dele ainda nesse mês (maio 2013) e como tem só um ano de validade só terá validade de 3 meses da data da viagem (Fev 2014). Pretendemos todos, inclusive minha mãe, tirar o visto logo que os passaportes estiverem prontos, ou seja, agora no meio do ano.
    Gostaria de saber se isso será um empecilho na hora de tirar o visto, se é realmente OBRIGATÓRIO ter validade mínima de seis meses DA DATA DA VIAGEM ou se é só um ACONSELHAMENTO. Senão minha mãe teria que tirar um passaporte novo UM ANO ANTES do vencimento só para tirar o visto por causa da data da viagem…e o bebê teria que tirar o passaporte e visto só à partir de Agosto para dar esses seis meses de validade da data da viagem. Se puder me ajudar a esclarecer esse ponto eu agradeço. Já enviamos um e-mail para o consulado, mas parece que a resposta demora um pouco a sair.
    Grata, Olivia

  52. Monique Alves says

    Boa noite, Como vai?

    Estou tentando agendar um dia para entregar os documentos dos meus avós (80 e 77 anos) numa CASV porém na página brazil.usvisa-info.com ele pede para eu colocar o propósito da viagem e para eles é “isenção de entrevista por idade” no caso.

    Porém esta opção não me gera o boleto para o pagamento da taxa, somente a opção de “Agendamento comum de vistos”

    1° eles são isentos das taxas?
    2° Como faço neste caso para agendar a entrega dos documentos, pois a ultima etapa acaba no “Sumário do Solicitante” e não me dá opções para avançar para agendamentos ou gerar boletos, simplesmente encerra nesta etapa! Como prosseguir?

    Obrigada

    • Aprendiz de Viajante says

      Monique,

      não, eles não são isentos de taxas. Eles são isentos de entrevista.
      Você tem que ir respondendo as perguntas, no passo a passo até aparecer a opção pra gerar boletos. Você está deixando de fora alguma opção. Infelizmente não tenho acesso para ir vendo as telas uma a uma e te mostrar. Se não me engano eles tem um email ou telefone que você pode tirar dúvidas e eles tem como te dizer exatamente que opção clicar.

      C

  53. christina says

    Boa Tarde! Eu agendei as entrevistas para mim , meu marido e dois filhos menores, acontece que o mais velho ( 17 anos) eh filho do meu primeiro casamento. Existe a necessidade de autorizacao do pai?

  54. Marcos Pipnho says

    Boa noite,
    Eu agendei a entrevista para a minha filha de 9 anos no humaitá, sendo que eu e minha esposa e meus 2 outros filhos já tem o visto. Tenho que levar a mãe da minha filha de 9 anos ou tenho que levar alguma autorização dela? A mãe da minha filha de 9 anos não vai viajar nem tem o visto.

  55. andrea nascimento says

    preciso de ajuda! vou tirar o visto do meu filho de 13 anos:

    1- devo lelvar aos Casv os passaportes meu e do meu esposo ?
    2- o menor tem que ir ao Casv ?
    3- preciso de autorização em cartório do pai para tirar o visto ?

    Obrigada

  56. Felipe says

    Eu não consigo achar o boleto para pagamento, já preenchi e encaminhei mas não tem nenhum boleto para o pagamento, como faço?

  57. Lorena says

    minha filha tem 14 naos e foi agendado para levar a documentação no casv , no caso dela o pai e a mae tem que ir levar a documentação. mais e se der somente para o pai ir, tem que leva uma autorização assinada pela mãe ?

  58. Daniel says

    Olá

    Gostaria de levar meu neto para os EUA e nos dois temos que tirar o visto pela primeira vez.
    Como moramos em um estado onde não há consulado. Posso representa-lo (com uma procuração/autorização judicial) durante as entrevistas ou algum dos pais tem que fazer isso?
    Ele hj está com 13 anos de idade.

    Obrigado

  59. Sandra Regina Vaphides says

    Ola, primeiramente gostaria de agradecer pelas orientacoes contidas neste site.
    Estou preparando para tirar o visto da minha mae que tem 72 anos. Esta e a primeira viagem dela aos USA. Como ela e minha dependente do imposto de renda, gostaria de saber se preciso de uma procuracao dela para dar entrada no processo dela ou nao. As informacoes financeiras a serem preenchidas no formulario DS-160 serao minha ou dela, ja que ela e minha deperndente. Eu e minha filha ja temos o visto e ja viajamos varias vezes ao USA.
    Obrigada,
    Sandra

  60. Carla Villaça says

    Bom dia! Gostaria de saber se preciso estar presente no consulado para minha filha de 16 anos tirar o visto.Meus pais moram no Rio,mas eu não. Eu preciso ir com ela?Obrigada.Carla Maria

  61. Edson says

    Gostaria de saber se tem como eu tirar o visto de turista e assim que eu for para a Flórida, eu não voltar e ficar la… Teria como ? E caso eu decida ficar, tem como tirar algum visto de permanência por alguns anos ? Aguardo contato… pode ser por email !! Obrigado.

  62. Carolina says

    Olá, primeiramente, parabéns pelo site!
    Gostaria de uma ajuda, pois tenho uma filha de 11 anos e pretendo retirar o visto dela.
    No entanto, gostaria de saber se preciso de algum declaração específica do pai dela para tirar o visto dela, pois ele mora na Austrália e tenho um pouco de dificuldade em receber a declaração com urgência.
    Mas tenho uma procuração dele me dando plenos poderes em reação à nossa filha.
    Pergunto isso, porque para renovar o passaporte dela foi necessária uma declaração própria…
    Obrigada!

  63. vitor das dores lopes says

    Olá, vou viajar com minha família em fevereiro de 2014. Eu, esposa, filha de 6, enteado de 15 e sobrinho de 12. Dúvidas:
    1 – meu enteado e minha filha precisam ir na entrevista.
    2 – o pai dele tem que autorizar o visto
    3 – meu sobrinho precisa ir com o pai ou mãe na entrevista se precisar

  64. Marcio says

    Eu e minha esposa estamos indo para os Estados Unidos para ficar na Universidade com bolsa do governo brasileirio. Usaremos o visto J1. Tenho dúvidas quanto aos meus filhos e minha mãe>
    Meu filhos tem 10 e 14 anos e irão frequentar a escola nos EUA. Eles já tem visto recente que foi tirado para ir a Disney. Que tipo de visto eles precisam agora?
    Minha mãe tem 66 anos e nunca teve visto. Ela irá para nos ajudar com as crianças. Que tipo de visto ela precisa. Obrigado

  65. Lia Bárbara says

    Tenho passaporte europeu, meu marido é brasileiro e já tem visto. Está marcada entrevista para conseguirmos os vistos para meus dois filhos (7 e 10 anos). Eu tenho que comparecer com meu esposo à entrevista?

  66. Thais says

    Boa Noite, eu vou viajar com minhas sobrinhas de 7 e 13 anos para Disney. Eu já tenho visto, mas elas não.

    Como devo preencher o formulário para tirar o visto apenas para elas. Tenho que preencher um formulário para cada uma ou é possível fazer um formulário familiar? Começo com as informações de quem?

    Obrigada
    Thais

  67. Andréa says

    Prezada,
    Parabéns pelo site. Gostaria de saber se a foto p/ a entrevista no CASV é tirada lá mesmo.
    È necessário levar somente o formulário DS-160?
    Abçs,
    Andréa

  68. Ana Paula says

    Gostaria de saber se eu posso levar a documentação da minha sobrinha de 12 anos no CASV.
    Meu irmão e minha cunhada moram ha 400 KM de São Paulo, não possuem visto e eu vou dar a viagem de presente.
    Ja preenchi o formulario, ja paguei e ja agendei uma data, porém não sei se eles aceitam que eu leve os documentos.
    Não quero saber se posso viajar com ela, para isso já me informei na polícia federal, quero saber se posso levar os documentos no CASV.
    Pode me ajudar por favor.

    Obrigada.

  69. Maria says

    Preciso de informacao sobre taxi saindo da rodoviaria tiete ate o consulado na chacara santo antonio, vc teria uma ideia qto custaria?

  70. Monica Costa says

    Bom Dia, achei maravilhoso o post, mas tenho muitas dúvidas ainda, será que pode me ajudar? Tirei meu passaporte em novembro e o do meu marido será feito em 27 de dezembro, pretendo pedir visto agora em janeiro, ou no máximo fevereiro, será que conseguiremos( pelo pouco tempo que temos o passaporte)?
    Outra coisa: Sou funcionária pública, mas meu salário é baixo, isso seria um empecilho para não conseguir o visto? Meu marido tem um bom salário e mais de dez anos de empresa, isso conta? Pretendo ir á Disney, farei um empréstimo em folha só para ir prá essa viagem, só que só farei se conseguir o visto, o que vc acha? Obrigada, no aguardo de um retorno.

  71. Fernando says

    Boa noite!! Eu e minha esposa temos visto válido porém com passaporte vencido, já agendamos a retirada de novo passaporte. Tenho duas dúvidas: o passaporte da minha esposa que já tem visto esta com nome de solteira, o novo passaporte estará com nome de casada. O visto válido pode ser utilizado apresentando certidão de casamento ou teremos que agendar novo visto para o passaporte de casada? A passagem foi comprada com nome de casada, pode dar problema?
    Vou levar meu filho e já agendei a entrevista, vou levar meu passaporte que tem visto porém o passaporte esta vencido. Posso ir assim ou devo apresentar o novo passaporte válido junto com o antigo que esta com visto válido? Desculpe tantas perguntas!! E parabéns pelo site, que e extremamente útil!! Obrigado.

    • Aprendiz de Viajante says

      -Sua esposa – andar sempre com os dois passaportes, o que tem visto, o que não tem visto e a certidão de casamento provando que mudou o nome.
      - Se filho – renove o passaporte e leve os dois – o vencido com o visto e o novo. :)

  72. Murilo Medina says

    Meu filho tirou o visto válido para 10 ano com 14 anos. Agora que está com 16 anos, como fica a questão das impressões digitais? Não encontrei em lugar nenhum do site do Governo Americano o que devemos fazer. Ou seja, o visto é válido, mas está sem as digitais.

    • Aprendiz de Viajante says

      Murilo,

      se o visto está válido, as digitais ele vai colocar só aqui na entrada na imigração. Na próxima vez que ele for renovar o visto aí sim vai ter que ir ao CASV para poder ter as digitais no sistema.

  73. rosimere says

    para mim nao mudo nada ,esta tudo do mesmos jeito ,quero saber quando vou pode ir pasear nos ESTADA UNIDO eu nunca conceaqui o visto AMERICANO ja fui negada 4 vez agora em 2013 mas uma vez ,

  74. Regina Biazucci Regoto says

    Olá, bom dia! Vou viajar em agosto desse ano, mas meu passaporte já venceu e meu visto expira agora em 14 de março. Como devo proceder? Nao preciso fazer a entrevista? Só tirar outro passaporte e agendar pra entrega dos doc?? Obrigada.

    • Aprendiz de Viajante says

      Isso. tem que tirar o novo passaporte e marcar a entrega de documentos no CASV. Se você tinha visto integral (5 ou 10 anos) e nunca teve visto negado é bem provavel que não vá precisar de entrevista.

  75. dionora de mello lula says

    Já fui aos Estados Unidos em 1991 à passeio mas apos uma mudança de residência naquela época pedir o meu passaporte, como fazer para renovar ou retirar outro se não o tenho mais?

  76. Letícia says

    Morei no USA por 10 anos e levei meu filho que estava com 3 anos fomos tds com visto e agora estou de volta ao Brassil e gostaria de tentar de renovar o visto de meu filho hj está com 14 anos será que consigo?e como faço?

  77. lilian azevedo de moraes says

    Oi,Claudia
    meu passaporte vence em setembro e queria ir aos E.U.A. em Maio,2ª quinzena estou com visto renovado ,você sabe se é possível ?
    Obrigada,Lilian

  78. Patrícia says

    Oi Claudia!
    Estou adorando teu blog!!!! Já que estamos falando de vistos…será que vc saberia me informar se meu visto com validade para 2017 que está no meu passaporte anterior, que já venceu precisaria ser renovado ou alguma providencia a ser tomada? Ou bastaria viajar com os dois passaportes? Obrigada antecipadamente!
    Parabéns mais uma vez, teu blog está 10!!!

  79. Eneida says

    Preciso de ajuda. Vou com minha madrinha na entrevista, tenho que marcar individual ou posso colocar como grupo, sendo que é somente eu e ela, mas queria ir junto com ela, ainda mais que ela tem 65 anos… me ajude por favor

  80. Daniel Gustavo says

    Olá
    Eu posso, com autorizaçãoou procuração dos pais, tirar um visto para minha neta de 14 anos (primeiro visto)? Ou apenas os pais podem representa-la?!
    Pelo que li, até 15 anos elas não precisam comparecer ao consulado, certo?
    Abs

    • Aprendiz de Viajante says

      Certo, até os 15 anos eles não precisam comparecer ao consulado, mas isso é normalmente quando os pais vão tirar o visto. Eu não tenho certeza sobre esse procedimento de autorização, se ele vai funcionar para tirar visto de menor sem que ela compareça. A melhor coisa a fazer, é ligar para o CASV e tentar esclarecer. Se puder voltar pra contar pra gente depois, seria ótimo.

  81. Márcio Ferreira says

    Olá, tudo bem?
    Eu tenho uma duvida, eu, minha e esposa e minha filha temos vistos validos, porém gostaria de tirar o visto dos meus sobrinhos para viajar com eles para Orlando, eu posso fazer isso, ou somente os pais deles?

  82. Paulo says

    Oi, sou brasileiro, mas resido atualmente em Santiago do Chile. Como faco para tirar o Visto americano? Posso tirar aqui no Chile ou tenho que voltar ao Brasil?

  83. Pedro Carvalho says

    Olá, gostaria de ter uma informação, uma pessoa com restrição no nome, em SPC e SERASA, se pode por conta dessa situação pode impedir de retirar o visto ou ter o visto negado. Obrigado

  84. Adriano says

    Olá.
    Em março/2014, expirou o visto B-2 meu e de minha família.

    Pelo que eu entendi, lendo esta matéria e o site da embaixada, quem fez o visto após 2008 (provavelmente) não precisará passar por uma nova entrevista, bastando ir tão somente ao CASV para entrega do DS-160.

    Além disso, para ir ao CASV, eu entendi que também o solicitante não precisará mais ir pessoalmente, bastando ir apenas o seu procurador. É isso mesmo? Caso sim, então eu poderia ir sozinho ao CASV renovar o meu visto e de minha família? Logo, como funciona a questão do procurador no CASV? É necessário levar procuração registrada em cartório para tal fim? Ou sendo parente sanguíneo direto não há necessidade?

    • Aprendiz de Viajante says

      Adriano,

      eles podem pedir entrevista para qualquer pessoa, mas as possibilidades são mínimas se você atende aos critérios. Crianças e idosos não precisam, mas de outras pessoas, precisa sim ter uma procuração registrada. Você pode ligar para o CASV para confirmar os detalhes certinhos com eles.

  85. Luiza H says

    Olá Cláudia! As dicas foram muito úteis!
    Realizei o procedimento do visto para o meu filho de 11 anos aqui em Porto Alegre.
    O procedimento é rápido. Levei a foto 5×7 mas fizeram outra no CASV.
    No nosso caso demorou um pouco mais pois pediram cópia do visto do meu marido, embora o site refira apenas a apresentação de passaporte dos pais com visto válido (se houver). Então, precisei caminhar bastante até encontrar um lugar que fizesse cópias.
    Abraço!!!

  86. Márcia Regina says

    Ola!! Perdi a entrevista e gostaria de saber se tenho que fazet tudo novente? Pagar a taxa, tirar foto….moro longe de São Paulo em outro estado. Obrigado e parabéns pelo sate.

  87. Felipe says

    Moro em Dublin e gostaria de saber se e mais facil conseguir o visto aqui ou no Brasil.. O procedimento e o mesmo?? Abracos

  88. guilherme says

    Boa noite!

    Tenho uma dúvida. Já preenchi o formulário DS-160, emiti e paguei o boleto e já marquei as entrevistas no CASV e Consulado, contudo, não consigo achar mais o formulário DS-160. Posso preencher um novo para levar na CASV e consulado?

  89. Regina says

    Tenho somente os meus dois ultimos passaportes pois perdi meu passaporte de 2001 que continha meu visto com duração de 10 anos. Existe alguma dificuldade ou procedimento diferenciado por essa razão? Pois não terei como mostrar o visto que tinha… Obrigada

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *