Booking.com

Copa do Mundo na Rússia: Mini guia para planejar a viagem

Date:

Share post:

A Copa do Mundo na Rússia e nossa paixão por futebol fez muita gente que jamais pensaria em visitar o país, reconsiderar e tem que já esteja com tudo organizado para torcer pelo Brasil de perto. Para quem ainda não começou, ainda dá tempo e apesar de toda a controvérsia em seu governo, a Rússia é muito interessante e merece uma visita. Antes, durante ou depois da Copa do Mundo de 2018, não importa, esse nosso mini guia é um ótimo ponto de partida para quem vai se aventurar e responde a algumas das perguntas mais comuns.  

Quando vai acontecer a Copa do Mundo de 2018?

A Copa do Mundo de 2018 acontecerá entre os dias 14 a 28 de Junho, que é verão na Rússia.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Quais são as cidades sede da Copa do Mundo na Rússia?

Serão 11 cidades sede: São Petersburgo, Moscou, Sochi, Rostov-on-don, Samara, Kazan, Saransk, Kaliningrad, Nizhny Novgorod, Volgograd e Ekaterinburg.

Quais os times que vão disputar a Copa do Mundo?

Além da Rússia e nosso Brasil, os times que vão disputar a copa são: Alemanha, Austrália, Arábia Saudita, Argentina, Bélgica, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Egito, Espanha, Inglaterra, Irã, Islândia França, Japão, Marrocos, Nigéria, Panamá, Polônia, Portugal, Sérvia, Suíça, Suécia, Senegal, Tunísia e Uruguai.

Onde Comprar tickets para a Copa do Mundo?

Para comprar tickets a FIFA disponibilizou um website especial: http://www.fifa.com/worldcup/organisation/ticketing/index.html  

Onde o Brasil vai ficar hospedado durante a Copa do Mundo?

O Brasil vai ficar hospedado em Sochi e como está no grupo E, os jogos da primeira fase vão acontecer em Rostov do Don que fica a 600km de Sochi, São Petersburgo e Moscou. Caso passe de fase em primeiro lugar, poderá disputar as oitavas de final em Samara e as quartas de final em Kazan. A semifinal vai ser disputada em São Petersburgo e a grande final em Moscou.  

Brasileiros precisam de visto para a Rússia?

Brasileiros não precisam de visto para viagens de até 90 dias para a Rússia e o passaporte precisa ter validade de 6 meses. 

Como chegar na Rússia?

Os dois maiores aeroportos são dos de São Petersburgo (Pulkovo – LED) e o de Moscou (Moscou Domodedovo – DME). Não há voos diretos do Brasil, mas é possível fazer a viagem via Paris com a Air France, via Roma pela Alitália, via Frankfurt ou Munique com a Lufthansa, via Londres pela British Airways, via Zurique com a SWISS

Como se locomover na Rússia?

As distâncias na Rússia são bem grandes. O ideal é planejar os deslocamentos com antecedência e utilizar a malha aérea. A empresa aérea low cost S7 voa para várias cidades do país. Viajar de trem também é uma ótima opção, mas leve em conta o tempo dos deslocamentos. A RKD vende tickets online. 

Qual o fuso horário?

Como o país é imenso, são diversos fusos horários:

Moscou , São Petersburgo, Sochi, Samara, Kazan, Saranski +6 horas
Ecaterimburgo +8 horas
Kaliningrado + 4 horas

Língua

A Língua oficial é o russo, mas há placas e muita gente que fala inglês. Para quem vai visitar, o ideal é decorar pelo menos algumas frases em russo. Existem palavras com pronúncias muito parecidas com o português. Aqui algumas frases em russo:

Sim – да da
Não – нет niet
Obrigado (a) – Спасибо Spassíba
Por favor –  Пожалуйста pajálsta
Com licença, por favor – Извините, пожалуйста. izvinítie, pajálsta.
Desculpe! – Простите! prastíte!
Eu não entendo. – я не понимаю. ia ni panimá-iu.
Eu não falo russo. – я не говорю по-русски. ia ni gavariú pa-rússki.
Eu não sei. – я не знаю. ia ni zná-iu.
Que horas são? – Который час? katóri tchas?
Quanto custa? – Сколько это стоеит? skól’ka éta stó-eit?
Por favor, fale mais devagar – Пожалуйста, говорите медленнее. pajálsta, gavaríte miédlinie.
Você fala inglês? – Вы говорите по-английски? vy gavarítie pa-anglísski?

Que moeda levar para a Rússia?

A moeda russa é o Rublo que na data da publicação deste post estava custando 0.059 reais. Ou seja, 100 rublos custam R$5,93. O ideal é levar dólar ou Euro, ou tirar dinheiro nos caixas eletrônicos. 

Onde vão acontecer as Fan Fests na Rússia?

As Fan Fests, que são muito populares durante a Copa do Mundo, acontecerão em todas as cidades sede da Copa do Mundo 2018. 

  • Moscou – Vorobyovy Gory
  • São Petersburgo – Konyushennaya Square
  • Ekaterinburg – Mayakovsky Central Park of Entertainment and Culture
  • Kaliningrad – Tsentralnaya Square
  • Kazan – Family Center Kazan
  • Nizhny Novgorod – Minina i Pozharskogo Square (ao lado do Kremlin)
  • Rostov-on-Don – Teatralnaya Square
  • Samara – Kuybysheva Square
  • Saransk – Sovetskaya Square
  • Sochi – South Mall of the Seaport
  • Volgograd – 62 Armii Embankment

Fizemos mini guias de seis cidades no país que vão receber jogos da Copa do Mundo, com mais detalhes de como aproveitar cada uma e vamos publicando ao longo dessa semana. Volte aqui para ver mais detalhes nos próximos dias:


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...