Com chegar na praia do Naufrágio (Navagio Beach) em Zakynthos

Navagio Beach Zakynthos
Navagio Beach Zakynthos

A imagem mais icônica de Zakynthos é a praia do Naufrágio, mais conhecida como Navagio ou Shipwreck Beach. As águas de um azul neon, não precisam de nenhum filtro ou photoshop e é impossível não se apaixonar à primeira vista. Se prepare para tirar muitas fotos e selfies!

Há dois lugares principais para se ver a praia do Naufrágio: a vista mais popular, do mirante e a praia. Mas não há uma maneira de visitar a praia diretamente do mirante, pois só dá pra chegar na praia de barco.

Como chegar no Mirante da Praia do Naufrágio – Navagio Beach em Zakynthos

A melhor vista da praia do naufrágio é do alto. Vá até o mirante que fica na ponta noroeste da ilha seguindo as placas de Navagio Beach ou coloque o nome do mirante no GPS – Shipwreck View Point. Dependendo de onde você estiver hospedado, você vai levar pelo menos uma hora de carro. Em alguns lugares, a estradinha é bem ruim de dirigir.

mapa zakynthos

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O local tem estacionamento e algumas barraquinhas que vendem produtos locais. Vá com um sapato fechado e de preferencia escuro, porque a pequena trilha as vezes tem muita lama, principalmente se tiver chovido no dia anterior.

Chegando lá não se limite a ver a praia da plataforma, faça uma pequena trilha para vê-la de diferentes pontos e ângulos.

 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

O ideal é que seja um dia ensolarado para ver o mar quase transparente, mas mesmo que o tempo esteja nublado, o lugar continua incrível!

Para chegar até a praia do Naufrágio é preciso fazer uma excursão de barco. Há opções saindo de lugares diferentes em Zakynthos. Eu fiz vários passeios. Um deles, saindo de Zante Town de barco, vip e rápido, passeio de meio dia custa 22 euros! O de um dia inteiro, 8 horas, no barco lento, custa 25 euros. Mas esses saem pela manhã do porto de Zante.

Mas como uma vez só não foi o suficiente eu fiz vários passeios, porque você só pode ficar lá por pouco tempo a cada passeio e tem horários mais cheios e outros horários mais vazios. O que eu mais gostei foi o passeio que sai do farol de Skinari, com a empresa Potamitis Brothers.

Como eles estão bem próximos da Navagio Beach e das Blue Caves, os barcos saem várias vezes por dia. Mas já aviso que é bem chatinho dirigir até lá e vá com tempo. Para quem faz a viagem só para as blue caves ele vão em um barco menor e depois quem vai para Navagio Beach eles colocam em um barco maio.

O ideal é ir no começo da tarde quando a praia inteira está sem sombra.

Chegando cedo em Navagio Beach – parte da praia com sombra

A temperatura da água varia bastante durante o ano, mas no auge do verão a água refrescante é um apelo para os banhistas.

A praia é de pedrinhas lisas, então é recomendado usar um sapato aquático. O barco naufragado é um dos pontos mais fotografados e o que dá o ar de mistério ao lugar.

Barco Naufragado visto do mirante em dia nublado
Barco Naufragado visto do mirante em dia nublado

Com certeza a praia do Naufrágio é uma das lindas da Grécia e vale muito a pena visitá-la.

Leia também


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui