Com chegar na praia do Naufrágio (Navagio Beach) em Zakynthos

Navagio Beach Zakynthos
Navagio Beach Zakynthos

A imagem mais icônica de Zakynthos é a praia do Naufrágio, mais conhecida como Navagio ou Shipwreck Beach. As águas de um azul neon, não precisam de nenhum filtro ou photoshop e é impossível não se apaixonar à primeira vista. Se prepare para tirar muitas fotos e selfies!

Há dois lugares principais para se ver a praia do Naufrágio: a vista mais popular, do mirante e a praia. Mas não há uma maneira de visitar a praia diretamente do mirante, pois só dá pra chegar na praia de barco.

Como chegar no Mirante da Praia do Naufrágio – Navagio Beach em Zakynthos

A melhor vista da praia do naufrágio é do alto. Vá até o mirante que fica na ponta noroeste da ilha seguindo as placas de Navagio Beach ou coloque o nome do mirante no GPS – Shipwreck View Point. Dependendo de onde você estiver hospedado, você vai levar pelo menos uma hora de carro. Em alguns lugares, a estradinha é bem ruim de dirigir.

mapa zakynthos

O local tem estacionamento e algumas barraquinhas que vendem produtos locais. Vá com um sapato fechado e de preferencia escuro, porque a pequena trilha as vezes tem muita lama, principalmente se tiver chovido no dia anterior.

Chegando lá não se limite a ver a praia da plataforma, faça uma pequena trilha para vê-la de diferentes pontos e ângulos.

 

O ideal é que seja um dia ensolarado para ver o mar quase transparente, mas mesmo que o tempo esteja nublado, o lugar continua incrível!

Para chegar até a praia do Naufrágio é preciso fazer uma excursão de barco. Há opções saindo de lugares diferentes em Zakynthos. Eu fiz vários passeios. Um deles, saindo de Zante Town de barco, vip e rápido, passeio de meio dia custa 22 euros! O de um dia inteiro, 8 horas, no barco lento, custa 25 euros. Mas esses saem pela manhã do porto de Zante.

Mas como uma vez só não foi o suficiente eu fiz vários passeios, porque você só pode ficar lá por pouco tempo a cada passeio e tem horários mais cheios e outros horários mais vazios. O que eu mais gostei foi o passeio que sai do farol de Skinari, com a empresa Potamitis Brothers.

Como eles estão bem próximos da Navagio Beach e das Blue Caves, os barcos saem várias vezes por dia. Mas já aviso que é bem chatinho dirigir até lá e vá com tempo. Para quem faz a viagem só para as blue caves ele vão em um barco menor e depois quem vai para Navagio Beach eles colocam em um barco maio.

O ideal é ir no começo da tarde quando a praia inteira está sem sombra.

Chegando cedo em Navagio Beach – parte da praia com sombra

A temperatura da água varia bastante durante o ano, mas no auge do verão a água refrescante é um apelo para os banhistas.

A praia é de pedrinhas lisas, então é recomendado usar um sapato aquático. O barco naufragado é um dos pontos mais fotografados e o que dá o ar de mistério ao lugar.

Barco Naufragado visto do mirante em dia nublado
Barco Naufragado visto do mirante em dia nublado

Com certeza a praia do Naufrágio é uma das lindas da Grécia e vale muito a pena visitá-la.

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui