Quer Escrever sobre um Destino pro Site?

6

3×4 é uma seção que eu criei desde o ínicio deste site para receber a colaboração de convidados. O nome foi pensado como um “snapshot” da viagem, um resumão. Nele os convidados contam o essencial para o roteiro que fizeram para um determinado destino, em formato de perguntas e respostas, que facilita para quem escreve e quem para quem lê. Esse formato permite que as pessoas usem o roteiro completo se quiserem, ou apenas peguem algumas informações. Uma das minhas partes favoritas é a de ponto alto da viagem e o que você faria diferente se fosse de novo. E as fotos maravilhosas, claro! As perguntas são as mesmas para todos os 3×4, mas alguns artigos são em formato livre e se você não conhece, veja aqui alguns dos destinos super interessantes que já tivemos: 

Deserto do Atacama
Africa do Sul,
Honfleur,
Portugal,
Sarajevo,
Croácia,
Estação de Esqui com crianças,
Aspen,
Berlim,
Curaçao,
Budapeste,
Algarve,
Lua de Mel nas Maldivas,
Japão,
Velejando pela Grécia,
Marrocos  e
Lua de Mel na Europa

Quem pode escrever?

Qualquer leitor do blog que tenha ido a um destino interessante e que tenha fotos sobre o local. 

Por que eu escreveria para o seu site?

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 A primeira razão é que você quer compartilhar o seu destino com a gente e nós viajantes adoramos compartilhar nossas experiências. Pode ser que você não tenha um site/blog e queira um lugar para contar sua experiência, mas se você tem site/blog aí sim, tem um motivo maior para escrever aqui. Os motivos: no post, você pode colocar até 2 links para posts no seu blog relacionados ao tema e colocar o endereço dos seu blog, o que pode gerar tráfego para o seu site e mais importante, um link que pode melhorar sua colocação no Google. Mesmo que você já tenha escrito no seu blog sobre o assunto, você pode responder o 3×4, que vai ficar como um resumão da sua viagem. Mas a razão principal é porque você adora o nosso site e quer muito ver o seu post publicado aqui não é mesmo?

Tenho vários destinos que posso escrever, por qual começo?

Eu diria pelo mais recente ou o mais exótico/interessante. Mas pode ser o que você mais gostou, ou o que você tem fotos mais legais. Você decide! E não precisa ser destino internacional não. Você pode falar de qualquer cidade do Brasil(inclusive estamos querendo muito posts sobre destinos no Brasil!) e do Mundo. Pode até ser da sua cidade.

O destino que eu quero escrever, já foi escrito por outra pessoa, o que faço?

Não tem problema, sua experiência com certeza foi diferente, hotéis diferentes, dias, época do ano. É sempre interessante ter várias perspectivas sobre um mesmo destino. Se você já esteve em DC por exemplo, eu adoraria que você escrevesse sobre sua experiência aqui.

Quais são as perguntas do 3×4?

Nome:
Profissão:
Blog:
Posts relacionados a viagem: 
Cidade/Pais:
Roteiro:
Quem foi: Sozinha, acompanhada(quem, quantas pessoas)
Quantos dias:
Estação do Ano:
Ar/ Trem ou Mar(detalhar o maximo que puder, onde fez reservas): 
Hoteis(recomenda ou não? onde reservou):
Atrações/Passeios:
Restaurantes/Bares que vale a pena mencionar:
Lugar para compras/souvenirs:
Imperdivel(Ponto alto da viagem):
Furada:
Não repetiria jamais:
Se pudesse planejar de novo, o que mudaria?
Indicado para:

Atenção: Se alguma das perguntas não for aplicável, pode deixar em branco. Se não tiver blog, mas tiver twitter, coloque o seu twitter. Para enriquecer o texto, acrescente os links para os hotéis e passeios se for aplicável.

Quantas fotos devo enviar?

Preciso de uma foto, que dê pra ser cortada como panorama(650 pixels x 250 pixels) pra fazer a chamada principal, mas vc não precisa cortar a foto, pode deixar que eu faço. E também 6 fotos no mínimo pra colocar no post. Mostrando o local, o hotel, ou você(s) fazendo algo importante para o assunto da viagem – em frente a um monumento, em um passeio… As fotos tem que ter no máximo 2MB ou o tamanho horizontal de no máximo 900 px. Muito importante.. renomeie as fotos com a legenda que eu devo colocar na foto. Tipo: Pordosolnolugarx.jpg. Todas as fotos tem que ser suas.

E seu eu não quiser escrever neste formato, também posso?

Sim, claro! A intenção das perguntas é facilitar na hora de escrever. Mas você também pode escrever em formato livre, como muitos dos artigos que citei acima.

Alguma instrução adicional?

Apesar do tom ser bem informal, passe pelo corretor ortográfico antes de enviar e evite usar girias ou abreviações como vc, mto, e etc. Se eu precisar editar o texto, o seu post infelizmente vai ter que ir para o fim da fila.

Quando o post vai ser publicado?

Normalmente em no máximo uma semana depois que eu receber, porque eu tenho uma série de posts programados para serem publicados em até uma semana. Quanto mais rápido você enviar, mais cedo seu post entra na “fila”.

E por fim…

Envie o seu post com as fotos para adeviajante arroba gmail pontocom. Mas um detalhe: Nos reservamos o direito de recusar posts que não estejam no padrão editorial do site. Se isto acontecer, você será comunicado(a) imediatamente. Mas felizmente isto não aconteceu até agora, pois a qualidade dos posts e fotos que recebemos foi sensacional!

Está esperando o que?  Copie as perguntas acima, responda sobre o seu destino preferido e mande pra gente!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui