Trogir: uma ilhota com castelo medieval na Croácia

Trogir é uma cidade medieval super fofa na Croácia e é patrimônio da humanidade pela UNESCO desde 1997 com suas ruelas que parecem labirintos. A cidade tem arquitetura veneziana e os prédios tem um misto de arquiteturas barroca, renascentista e romanesca, o que rende fotos lindíssimas pra onde quer que você aponte a máquina fotográfica. Ela fica bem próxima de Split e foi a minha parada depois de Zadar. Trogir é uma ilhazinha pequena e se conecta a Croácia por uma ponte e também a uma outra ilha maior chamada Čiovo. Essa foto de abertura mostra bem como é Trogir.

Como chegar a Trogir

Para quem chega pelo aeroporto de Split, Trogir fica há 10 minutos de carro/táxi. Se você vier de carro ou de ônibus de Zadar, são 130 km que leva em torno de uma hora e meia de carro. De Trogir para a Riva de Split são cerca de 30 km e em pouco mais de 40 minutos você estará lá.

Para alugar um carro na Croácia eu sugiro fazer pesquisa na RentCars ou RentalCars , pois ambas deixam a gente pesquisar todas as locadoras de uma só vez. A RentCars possui escritório no Brasil com atendimento em português e tem desconto no boleto e divide em até 12x no cartão de crédito. A RentalCars muitas vezes tem mais opções de locadoras, então as vezes conseguimos melhores preços nela.

Onde ficar em Trogir

Eu me hospedei em Split e cheguei lá vinda de Zadar, mas a cidade de Trogir tem muitas opções de hospedagem. Um dos melhores custo benefício na cidade é o Aparthotel Belevue Trogir, um três estrelas muito bom, com ótima localização, café da manhã e com preço excelente. Você pode ficar na cidade velha(não entra carro) ou mais perto da praia. A cidade é bem pequena, então tudo é bem pertinho. Recomendo muito se hospedar em Trogir para quem for pegar voo muito cedo no aeroporto de Split, porque ele fica há menos de 10 minutos de carro/táxi.

Reserve o seu hotel em Trogir na Croácia

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O que fazer em Trogir

Trogir foi o ponto de encontro com a guia Kelly Campos da Croacia Tours e fizemos um tour pela cidade junto com um grupo de mais 8 brasileiros.

Achei imprescindível fazer um tour aqui, para saber um pouco mais dessa cidadezinha tão pitoresca, mas é muito bom andar perdido pelas ruelas também. Aqui alguns dos pontos que visitamos:

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Land Gate (Kopnena Vrata)

Entramos na cidade pelo Land Gate (Kopnena Vrata) e parte do muro da cidade continua intacto. Este portão tem um leão de São Marcos e uma estátua do santo padroeiro da cidade: John de Trogir. Ele tem um estilo Renascentista e foi construído no século 15 e depois foi renovado no século 17.

Logo depois que a gente entra no portão, a gente vê a área principal com as várias atrações turísticas.

Catedral de St Lawrence (Katedrala Sv. Lovre)

Essa catedral é também chamada de Catedral de Trogir com sua impressionante porta esculpida em estilo romanesco e a vista do alto da torre é lindíssima

Palácio Cipiko

O Palácio Cipiko fica em frente a catedral e foi moradia de uma importante família no século XV. Ele não é aberto a visitação, mas é possível admirar as janelas e sacadas em estilo veneziano e adornados com esculturas.  

Torre do Relógio

A Torre do relógio, a Loggia, onde um grupo faz apresentações culturais, já foi um sala de corte que recebia julgamentos e também já foi parte da igreja de St Sebastian.

Calçadão à Beira-Mar

O calçadão à beira-mar é repleto de restaurantes e no fim de tarde fica lotado de turistas passeando pela orla. As palmeiras enfeitam toda a avenida, que vai até o castelo Karmelengo. Durante o verão muitos iates ficam ancorados nessa área.

Castelo Karmelengo

O Castelo Karmelengo em Trogir é além de castelo, uma construção dos Venezianos, que serviu de fortaleza na Idade Média. O castelo não tem nada dentro, mas é possível subir nas suas muralhas e torres para uma vista de Trogir.


Além de conhecer os principais pontos turísticos em um tour, passear pelas ruelas de Trogir descobrindo cantinhos é uma das coisas mais deliciosas pra se fazer na cidade.

Trogir foi uma linda surpresa nessa viagem pela Croácia  e merece uma parada no seu roteiro.

Leia mais sobre a Croácia


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui