Retrospectiva 2017: 7 posts

2

Chegou a hora de fazer a retrospectiva 2017 e em 2011 eu tinha feito aqui uma com 7 links para posts, parte de uma blogagem coletiva e resolvi fazer um no mesmo estilo esse ano, mas sem ter que indicar ninguém para fazer. Se alguém que está lendo tem blog, se fizer o seu, avise e coloque o link nos comentários que vou RT alguns no Twitter e Facebook.

1. O post mais Bonito

A escolha é sempre difícil, mas eu acho que o meu favorito é o As praias na Grécia que mais amei. Olha essa foto! Me diz se precisa falar mais alguma coisa. Vocês sabem que eu amo praia e esse post reúne algumas das fotos mais lindas que tiramos esse ano nas belíssimas praias das ilhas gregas e em cada praia a gente tem links para os posts sobre a ilha que eu já escrevi.

2. O post mais Popular

Pontal do atalaia arraial do cabo
Pontal do Atalaia Arraial do Cabo

O post mais popular esse ano foi o Mini Guia para Arraial do Cabo, um destino cada vez mais popular no Brasil e foi seguido de perto pelo post 10 coisas imperdíveis em Búzios que é um dos mais antigos no blog e continua super popular. Isso significa que nossos leitores estão elegendo a nossa queridinha Região dos Lagos como destino!

3. O post que gerou mais discussão/controvérsia

Normalmente aqui não rola muita discussão ou controvérsia e muitas vezes a discussão ocorre na verdade no FB, mas não se traduz no blog. Mas um que gera sempre muitos comentários é post do Chip EASYSIM4U: Como usar a internet na Europa. Seja para tirar dúvidas, elogiar ou reclamar, volta todo mundo nesse post pra comentar!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

4. O post que ajudou/ajuda mais gente

London Eye
London Eye

A gente tem muitos posts utilitários aqui no blog e eu quero acreditar que nossos posts, seja lá qual seja o assunto, ajudem as pessoas a planejar a viagem. Mas acho que nossos roteiros completinhos de Nova York, 5 dias em Paris e 5 dias em Londres e as listas de coisas pra fazer de graça em Nova York, Paris e Londres estão no topo dos posts que as pessoas voltam pra agradecer.

5. O post que o sucesso te surpreendeu

cartao de embarque SSSS

O post O que significa SSSS no cartão de embarque  gerou muita curiosidade e foi o segundo mais visto do ano e olha que foi escrito somente dia 11 de novembro. Você também não sabe? Corre no post para descobrir porque você não vai querer ter essas letrinhas no seu.

6. O post que não recebeu a atenção que deveria

Apesar de ter tido bastante visitas assim que eu postei, o post sobre a Ilha Grega de Ios acaba não sendo muito popular porque as pessoas não procuram pela ilha no Google, já que ela é quase um segredinho nas Ilhas Gregas. Mas todo mundo que lê e que vai, se apaixona, então eu acho que esse post merece mais atenção. É uma das ilhas com melhor custo benefício na Grécia e ainda por cima fica entre Mykonos e Santorini, 40 minutinhos de Santorini!!!! Nessa praia da foto foi onde foi filmado Imensidão Azul e ela tem mais de 35 praias. Se precisar de mais motivos para visitar, veja o post 10 motivos para incluir Ios no seu roteiro pelas ilhas gregas.

7. O post que você tem mais orgulho

Revista Aprendiz de Viajante
Revista Aprendiz de Viajante

O post que eu tenho mais orgulho de ter escrito esse ano foi o de lançamento da Revista Impressa Aprendiz de Viajante! Foram muitos anos sonhando com esse momento, planejando e foi quase inacreditável para mim, apertar o botão de publicar! Estamos já na 5a edição e com destinos incríveis!!!! Você já assina a nossa revista? Além de 6 edições no ano(ela é bimestral), você ainda recebe de presente um chip com 30 dias de internet ilimitada.

E você? Teve algum post favorito aqui no blog esse ano? Já tinha lido esses que listei ai em cima? 

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorAs 10 melhores praias do mundo
Próximo artigoPatagônia na Argentina
Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui