Retrospectiva 2010 – Feliz 2011!

Eu estava escrevendo um post com fotos para a Retrospectiva de 2010 e aí, vi lá no Sundaycooks do @marvilla e da @penelophy uma retrospectiva com um slideshow. Estou devendo retweets como royalts pra eles, mas aqui está a nossa. O Aprendiz de Viajante só tem 6 meses oficialmente, mas as viagens já vem de muito tempo. E neste slideshow, vocês vão ver como foi nosso ano em viagens, então vou só fazer um resuminho aqui com links para os post, mas se quiserem, é só pular o post e ir direto para o vídeo e curtir as fotos que contam a história do nosso ano.

A virada de 2009 para 2010 foi na California, passamos por Santa Monica, Venice Beach, Los Angeles, Anaheim onde visitamos a Disneyland, NewportBeach e San Diego onde visitamos o famoso Zoológico de San Diego e também o Sea World de San Diego. Continuamos nossa Roadtrip para Las Vegas, fomos até Sedona, um dos lugares mais lindos que visitamos este ano, com as montanhas vermelhas e depois até o Grand Canyon. Na volta pra casa uma nevasca nos esperava no inverno de DC e eu não via a hora da primavera chegar.

Fui ao Rio comemorar o Dia das Mães com o Nicollas e minha mãe e na volta, ela veio comigo e eu o namô partimos para uma Lua de Mel no Hawaii onde tivemos o prazer de encontrar a Lucia Malla e o marido Andre Seale. Na volta pra casa, tivemos a visita do meu irmão, cunhada e Nicollas para o aniversário de 2 anos do Dylan. Aproveitamos a visita para ir a o Magic Kingdom na Disney e ao Sea World da Florida   e também fizemos uma maratona de passeios em um dia em Nova York.

Em Julho fizemos uma roadtrip para o Canadá no 4 de Julho. Fomos a Niagara Falls e Toronto e também visitamos Niagara Falls no lado americano, que fica no estado de Nova York. Curtimos muito o verão em DC, indo a concertos no Kennedy Center , aproveitando as tardes no Washington Harbor , Visitando o Cemitério de Arlington dentre outras coisas. Em agosto assistimos um treino do time de futebol americano RedSkins e também aproveitamos a visita da Ju Watanabe para irmos visitar as cavernas de Luray. Fizemos também o famoso tour no Capitolio .

Setembro foi recheado de viagens… começamos com a nossa Roadtrip pelo Centro Oeste Americano e fomos  a Pittsburg, Pa,  Chicago, IL e Milwaukee, WI para o casamento da Monica. Na volta, passamos pelo estado de Indiana e aproveitamos para visitar o maior museu de crianças do mundo em Indianápolis e também por Dayton em Ohio que é o berço da aviação americana. Foi só o tempo de chegar em casa e no dia seguinte, fomos para Nova York, dar a largada no nosso mês de viagens ilimitadas de avião pela Jetblue. Aproveitei para várias viagens bate e volta a Nova York e numa delas encontrei o Oscar do blog MauOscar.com  e  fiz o Roteiro de Sex and the City e fizemos uma expedição pela costa oeste. Começamos por Seattle, WA, depois fomos a Vancouver no Canadá, Las Vegas , voltamos ao Grand Canyon, dessa vez como era fim do verão deu para aproveitar muito mais e fomos ao meu lugar preferido do ano: Antelope Canyon no Arizona. Fechamos as viagens na Costa Oeste com uma visita a San Francisco, que a muito tempo já estava na minha listinha. Muitas cidades ainda estou devendo posts mais completos, mas eles estão na fila. 🙂 No meio do nosso mês de viagem fui ao Brasil para dar uma palestra em um congresso em São Paulo e aproveitei para ir visitar no Rio o Restaurante RS da Roberta Sudbrack.  Voltei para DC e continuei nas viagens. Próxima parada “The Wizarding World of Harry Potter”, a mais nova atração da Universal Studios na Flórida. Tivemos que cancelar a última parte da viagem que seria para ver o Outono em Boston, MA Burlington em Vermont e Portland no Maine, porque o D. teve infecção de ouvido e não poderia viajar de avião e eu fui fechar o mês de viagens em Nova York, com um passeio pelo Metropolitan e um Roteiro de Doces que ainda precisa virar post.

O outono chegou e época de curtir a cidade. Muitos passeios pela cidade e uma série nova de fotos 360o, que começou com o World War II Memorial, passou pelo Washington Harbor, pelo Castelo do Smithsonian , Iwo Jima Memorial e o mais recente foi o tour virtual do Lincoln Memorial. O inverno está de volta, com muita neve e a cidade está linda enfeitada para o Natal. E estamos recarregando as baterias para um 2011 cheinho de viagens!

Então para vocês que nos acompanharam por aqui este ano, muito obrigada! E um Feliz Ano Novo, cheinho de viagens para vocês também!